domingo, 10 de junho de 2012

Fechada a aliança Fátima Dantas/Paulo Roberto, resta conhecer suas propostas para administrar Gostoso


Por Emanuel Neri
Muito bem, agora que a aliança entre PMDB e DEM para a Prefeitura de São Miguel do Gostoso está definida e a chapa de Fátima Dantas (prefeita) e Paulo Roberto (vice) vai concorrer à eleição de outubro praticamente sem oposição, chegou a hora de cobrar quais as idéias destes prováveis eleitos para a cidade.
Uma destas questões é o programa de governo com que esta dupla pretende administrar São Miguel do Gostoso. O cidadão tem o direito de saber com antecedência quais são os projetos que esta dupla pretende administrar a cidade. Plano de governo é direito do eleitor e dever dos candidatos.
Por exemplo. Quais os planos de Fátima e Paulo para a segurança pública, que continua preocupando a população local? E as diretrizes para enfrentar deficiências na saúde, educação, abastecimento de água? Outra questão é a proibição do trânsito de veículos na orla urbana de São Miguel do Gostoso (na foto, pórtico da cidade).
Do mesmo jeito que o cidadão tem o direito de cobrar o plano de governo, também tem o direito de exigir a execução das propostas. E é aí que a oposição terá um papel relevante: acompanhar a execução do plano, inclusive os gastos de cada projeto. É assim que tem que ser administração pública.
Agora também há outra dúvida sobre a articulação de outras candidaturas. Como fica o PT nesta situação? Atendendo a uma resolução do partido, o PT local não pode se coligar com partidos como o DEM e o PSDB. Como fica o partido na sucessão municipal? Vai manter assim mesmo aliança com Fátima Dantas?
O PT tem poucas saídas. Uma delas é se coligar apenas na eleição proporcional com a chapa de Fátima, mas coligado a outros partidos que fazem parte do mesmo bloco de apoio a Fátima -como PSB e PC do B -, excluindo o DEM. A outra solução seria se aliar ao PSD de Renato de Souza (PSD), presidente da Câmara, que talvez se lance candidato.
Fala-se mesmo numa possível candidatura de Renato de Souza junto com o vereador Márcio Neri (PSD). Seja qual for a decisão petista, o fato é que o PT tem um papel fundamental em São Miguel do Gostoso. Embora ainda sem muita expressão local, o PT é disputado por outros partidos, entre eles o PMDB de Fátima Dantas.
O PT é um dos maiores partidos do Brasil. Controla o governo federal há quase dez anos – tudo indica que deve reeleger Dilma em 2014 e ficar no governo por mais quatro anos, até 2018. Serão 16 anos no comando do país. O PT pode ser uma porta de entrada para que a prefeitura local assine importantes projetos com o governo federal.
É quase certo que o PT elegerá no mínimo um vereador nas próximas eleições, em São Miguel do Gostoso. O nome mais forte do partido é o de Jubenick, jovem líder do assentamento rural de Antônio Conselheiro. Jubenick dirige a cooperativa de agricultores familiares. Outros bons nomes do PT são os de Simone Fonseca e José Eudes.

27 comentários:

  1. Chapa formada e imbatível, agora só resta saber se a oposição vai lançar candidato a Prefeito ou não, sabemos que, o melhor aconteceu para São Miguel do Gostoso, Fafá e Paulo Roberto são duas pessoas maravilhosas e que tem tudo para fazerem uma bôa administração, o Presidente da Câmara José Renato hoje se encontra com um quadro muito indefenido, e difícil, primeiro porque se saír candidato vai enfrentar os maiores grupos políticos deste Município, que é o do Prefeito Miguel Teixeira, Fafá, e o de Paulo Roberto, quem apronta um dia colhe os seus frutos,primeiramente ele lançou-se candidato a Presidente da Câmara Municipal, contrariando o Sr.Prefeito Municipal, que não o tinha como seu candidato a Presidência da Câmara, eleito presidente, logo tentou sair candidato a Vice Prefeito ao lado de Paulo Roberto, depois desapareceu da oposição, e foi tentar ser o vice Prefeito de Fafá, só que nimguem o aceitou, e agora anda por aí querendo da uma de coitadinho, aí perguntamos o que é que esse rapaz está querendo mesmo?, está se achando o máximo, política não se faz dessa forma não, Renato, é preciso ter mais cautela e não querer atropelar os outros a todo custo, pensando exclusivamente só em si, o atual Prefeito que lhe ajudou e muito, hoje você perdeu a confiança dele, porque, você o traiu, agora é tarde, nem tudo na vida á da maneira que nós pensamos, precisamos sermos mais, atentos, mais atenciosos, respeitosos e mais fraternos as pessoas nas quais fazemos parte do nosso povo dessa querida terra de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo acima vc critica renato em se atrever a desafiar miguel candidatando- se a camara certo? mas peraí na época lembro-me q a opção de miguel era luciano do reduto nesse caso meu povo, não sei não mas renato seria sim ainda o melhor entre os que estavam lá para concorrer a cadeira.
      e é normal haver distorções entre o grupo caso contrári n haveria várias opniões e sim só uma.

      Excluir
  2. Boa tarde, Emanuel, não sei o que esta acontecendo, masi já enviei mas de dois comentários, sem ofensa, sem degradar ninguém, muito menos ofensivo, si pode dizer ofensivo, apenas comento como anonimo, como muitos, e não são publicados. ou não está chegando até você, ou você esta muito ocupado ou não sei o que, por favor publique.

    ResponderExcluir
  3. Sorria povo de gostoso, afinal teremos duas pessoas bôas que todos nós conhecemos para administrar esse Município.

    É FAFÁ E PAULO JÁ CONSIDERADOS ELEITOS, O RESTO ANDAM POR AÍ MENTINDO, SEM TEREM NEM O QUE FALAR.

    ResponderExcluir
  4. A hipótese do PT celebrar uma coligação com o PMDB e outros partidos do arco de aliança excluindo o DEM somente nas eleições proporcionais, é inviável vistos que por força da legislação eleitoral vigente, um determinado partido só poderá coligar na proporcional, se obrigatoriamente estiver coligado na majoritária e nesta, temos o candidato a vice sendo dos quadros do DEM. No meu modesto entendimento, o apoio do PT a Fafá poderia ser viabilizado de uma forma oficiosa, formando uma outra coligação com outro(s) partido(s) (PCdoB, PR ?) que não estiverem) coligado(s) na majoritária com o PMDB/DEM/PPS/PSB por exemplo. De qualquer forma reconheço a magnitude da inclusão do PT neste quadro sucessório haja vistas a patente possibilidade deste partido servir de elo entre a administração municipal e a federal especialmente na área da agricultura, que em nosso caso o PT tem nomes de grande valor. FICA A DICA! Vamos esperar... OTONIEL BARACHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC OTONIEL BARACHO, FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS, TOMARA QUE O PT VENHA TAMBÉM FORTALECER A GENTE.

      Excluir
  5. desgaste. a ida de Paulo Roberto para o grupo,de Fafá desagrada população e pode fortalecer a candidatura de Renato. A jogada de João Wilson E Eurico de de chapa unica pode sair pela culatra.a coligação PÈ NO CHÃO Renato e Hildemar vai tomar conta do Municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITA ENGENUIDADE MENINOS

      Excluir
    2. INGENUIDADE Q TIRA O SONO DE J.WILSON KKKKKKKKKKKKKKKKK QUERIA O BARATO?? POIS ESSE BARATO VAI SAIR CARO

      Excluir
  6. FIM DE CARREIRA. Paulo roberto a sina o seu atestado de óbito na Politica de Gostoso...

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Emanuel , infelizmente me calo diante deste SEU blog, pois ainda não foi publicado os meus comentários.

    ResponderExcluir
  8. que eu saiba democracia não é contrariar ninguém , é você simplismente exercer o seu papel de cidadão ,pra você que não sabe o tempo dos coronéis acabou faz tempo, ainda bem que renato percebeu é resolveu se alforiar, mais me parece que você continua na senzala, renato não precisa da autorização de miguel pra seguir a vida em frente, da mesma forma que miguel o ajudou eu lhe garanto renato o ajudou em dobro pra miguel entrar nas casas das famílias de gostoso era preciso renato ír na frente pra poder o mesmo seguir, mais ele esqueceu quando quis impor coisas que não existe no mundo moderno vivemos em um país democrático é renato tem consciência de seus direitos e sua família também está de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Emanuel Neri responde: A respeito de um comentário acima, reclamando da não publicação de determinados comentários, reafirmo que este blog não libera comentários ofensivos - ou com palavras ofensivas a qualquer pessoa. O noBalacobaco tem milhares de comentários liberados - só no post sobre a aliança entre Fátima Dantas e Paulo Roberto, há mais de cem comentários. Admite-se a crítica, inclusive ao autor do blog, mas não se admite a ofensa e a agressão a ninguém, incluindo aí adversários políticos. Muita gente se esconde por trás do anonimato para agredir e ofender adversários - ou simplemente pessoas que não gozam de sua simpatia. Muitas vezes o comentário está até bem construído, sem ofensas aparentes, mas tem uma ou outra palavra ofensiva - e isso impede sua divulgação. O exercício da crítica é uma prática que deve ser respeitada. Mas não se deve confundir crítica com ofensa e agressividade. O noBalacobaco está absolutamente aberto ao exercício da crítica - e este blog, todos podem ver, está cheio de críticas, inclusive a mim - mas não posso aceitar ofensas, nem a mim nem a quem quer que seja, sob pena de ser responsabilizado legalmente por este tipo de acusação.

    ResponderExcluir
  10. São Miguel do Gostoso tem tanta gente importante na sua história desde os mais velhos aos mais jovem que poderiam ser realmente os grandes candidatos em eleições como estas. Tem alguns que até títulos dado pelo povo mesmo já tem.
    Vejam alguns:
    Ana Rabu - Ministra do Lixo
    Nenen de Lala - Ministra da cultura da cidade
    Leonardo Godoy - Ministro do Turismo
    Heldene Santos - Ministro da Juventude
    São referência que o povo mais pelo trabalho que essas pessoas se destacam na cidade. E são esses que deveriam tá aí no poder. Emanuel vamos chamar esse povo pra governar a nossa cidade e que junto com mais alguns outros esses sim faziam um grande trabalho. Fico até curioso pra saber quem são os candidatos que essas pessoas escolhem nessa eleição.

    Fábio

    ResponderExcluir
  11. EU ATÉ CONCORDO QUE NENE É COMPETENTE EM COISAS DE ORGANIZAÇÃO NAS ESCOLAS COMO DIRETORA MAS COMO VEREADORA ELA FALHOU E FEIO SR FÁBIO, NÃO SEI SE VC É DAQUI MAS PROCURE NA CAMARA A QUANTIDADE DE PROJETOS QUE ELA TENTOU REALIZAR AQUI . NO CASO DE ANA RABU ELA É SIM COMPETENTE MAS NÃO AO PONTO DE MERECER UMA VAGA EM NOSSA CAMARA POR FAVOR SE UM BRASILEIRO CHEGASSE NA SUISSA E TENTASSE AGRADAR ALGUM DAQUELES GRINGOS ELE COM CERTEZA SERIA ESNOBADO E COLOCADO NO SEU DEVIDO LUGAR ESCOLHIDO POR ELES.. ENTÃO POR FAVOR MENOS . E HELDENE É ATUANTE TAMBÉM MAS NÃO TEM NENHUMA CARACTERÍSTICA PEDIDA PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE ATÉ PORQUE A POPULARIDADE DELE COM OS JOVENS DERIVA DE INÚMEROS FATORES FINANCEIROS E DA ONG AMJUS. SEU LEONARDO ÉO UNICO QUE TERIA COMPETENCIA E SIMPATIA PARA ALGO DO TIPO. NÃO DISCARTO ALGUNS NOMES QUE ESTÃO SENDO FALADO FORA ESSES POR EXEMPLO: JUBENIK ,CIBELE,JOÃO EUDES, SIMONE D. LETINHA ENTRE OIUTROS...

    BEATRIZ

    ResponderExcluir
  12. QUEM É VC AMIGO FÁBIO DA PRAIA DA XEPA TALVEZ NÉ?? VC CHEGOU AQUI ONTEM E ATÉ ONDE EU SEI JÁ QUER DOMINAR A PRAIA DA XEPA POR FAVOR SUAS DICAS ACIMA SÃO DE POUCO GOSTO HOJE PARA A POPULAÇÃO, HELEDENE SEM CHANCE, NENE ESSA AI NEM SE FALA...E ANA RABU NÃO É DE NOSSA NACIONALIDADE TALVEZ A CONSTITUIÇÃO N PERMITA ESSA ATUAÇÃO E SEU LEONARDO Q COM CERTEZA QUER MANTER DISTANCIA DISSO. DESCULPA MAS A POPULAÇÃO QUER GENTE DAQUI DE S.MG N É GENTE DE FORA NÃO.

    ResponderExcluir
  13. ENTÃO FICA CURIOSO PARA OS CANDIDATO É FÁBIO??... SÃO ELES: FAFA PREFEITA PAULO VICE, ,ZÉ DE LUZENÁRIO,D.LETINHA,GILMAR, JUBENICK, CIBELE,MARCIO, E OS OUTROS AINDA NÃO SEI ESTA É MINHA APOSTA... A CANDIDATA DE GERALDO SÓ GANHA SE ELE FIZER OQ ELE SEMPRE FAZ NAS CAMPANHAS DE SUA VIDA.

    ARIANA

    ResponderExcluir
  14. Ao que parece esse Blogueiro torce de forma visível pelo PT. Um pouco de imparcialidade fará bem!

    ResponderExcluir
  15. A PESSOA QUE SE REFERIU A MIM FÁBIO EM COMENTÁRIO ANTERIOR, QUERO DIZER QUE NÃO SOU O FÁBIO DA PRAIA DA XEPA, MAS SOU PESSOA QUE PERCEBE DE LONGE SEU ENGANO. NENEN DE LALA SE QUER SABER FOI UMA DAS MAIS VOTADAS NA ELEIÇÃO ANTERIOR SÓ PERDEU POR CAUSA DE LEGENDA DE PARTIDO. HELDENE SANTOS SERIA SIM UM GRANDE NOME PARA A POLITICA DE SAO MIGUEL DI GOSTOSO E TERIA CHANCE SIM SIM, TANTA CHANCE QUE MUITOS AQUI DENTRO DA CIDADE SE PELA DE MEDO DE ELE BOTAR A CARA FORA NUMA ELEIÇÃO DESSAS. E MAIS. É UMA PENA QUE ELE INFELIZMENTE NÃO TENHA INTERESSE PELA POLITICA COMO ME DISSE UM DE SEUS AMIGOS HOJE. E LEONARDO GODOY NÃO IMPORTA DE ONDE VEIO SEMPRE FOI UM CARA DE GRANDE INTERESSE POR GOSTOSO. AGORA VAMOS LISTAR O QUE MUITOS DESSES ATUAIS FAZEM. SERIA ÓTIMO DE FIZESSEM. TIQUINHO SERIA OUTRO GRANDE NOME. E A MINHA CURIOSIDADE É NA VERDADE SABER EM QUEM ESSES NOMES QUE CITEI VÃO VOTAR.

    FÁBIO

    ResponderExcluir
  16. Concordo com voce fabio. voce citou nomes que estando em alguma posição de poder levaraim nossa cidade longe. se fosse do interesse deles eu apostaria sim.

    Adriano

    ResponderExcluir
  17. NÃO CONCORDO COM O COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO QUE DISSE QUE APENAS PESSOAS QUE SÃO DE GOSTOSO É QUE PODEM SE CANDIDATAR E TERIAM CHANCE, PARA QUEM NÃO SABE PAULO ROBERTO NÃO NASCEU EM GOSTOSO. E SOBRE OS PROVÁVEIS CANDIDATOS A VEREADOR OUTRO NOME QUE COM CERTEZA TRARIA MUITOS BENEFÍCIOS É DO PROFESSOR EDUARDO, GRANDE PROFESSOR, UM POUCO INCOMPREENDIDO POR SER MUITO NA DELE, MAIS MUITO COMPETENTE. SEU TRABALHO NO ESPORTE ESCOLAR É ATÉ SUBESTIMADO E POUCO VALORIZADO PELOS POLÍTICOS QUE AÍ ESTÃO, ELE JÁ FEZ MUITO PELOS ALUNOS QUE TODOS OS ANOS PARTICIPAM DE COMPETIÇÕES ESCOLARES E SEMPRE FICAM ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS E TRAZEM MEDALHAS, PENA QUE NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR, ERA MEU SONHO, QUANDO O PROFESSOR CHEGOU E COMEÇOU SEU TRABALHO NA COMUNIDADE JÁ NÃO TINHA MAIS IDADE PARA PARTICIPAR. FAFÁ ESCOLHA COM CUIDADO OS CANDIDATOS A VEREADOR, NÃO DEIXE DE LADO PESSOAS COMO PROFESSOR EDUARDO QUE REALMENTE TRABALHAM PARA TRAZER BENEFÍCIOS A COMUNIDADE.

    LEONARDO

    ResponderExcluir
  18. é meu amigo concordo com você, ele deiva ser pelo menos diretor do colégio no lugar dessa que tá agora e que não sbe de nada. não dá a minima pra gente que é aluno e uer jogar, fica dizendo por tras do professor, eu mesmo vi isso, ela disse que tinha escutado na rua que escola tinha ganho umas medalhas nos jogos em joão camara. eta mulhur sem noção. diferente do professor eduardo que já fez muito pros alunos de gostoso e sei que só não fez mais porcausa dos pucha saco que ficam gorando o que o professor faz, ele é muito sabido e seria uma boa se foce candidato.

    Camila

    ResponderExcluir
  19. Só se for com o voto de vocês que ele é eleito.

    ResponderExcluir
  20. imagina se heldene santos fosse um desses candidato a vereador. muita dessa galera jovem ia bater em cima da eleição dele. e jovem ia buscar mais jovem e ele seria muito bem votado. eu mesmo nem gosto desse negocio de politica mas eu mesmo entraria na campanha e muita gente que eu conheço. agora vai nessa que ele não teria chance. muitos jovens ja diz que quem era pra ser um desses era ele. e professor eduardo também legal.

    junior

    ResponderExcluir
  21. Também discordo de não poder se candidatar pessoas de fora. Quando se candidata pessoa de fora as pessoas pode pelo menos escolher e aí não se candidata de fora e os de fora assim mesmo toma conta. veja que são os secretários da prefeitura de Gostoso. tem alguém daqui. até o coitadinho do Rubens que faz um trabalho excelente fica fica numa secretaria sem secretário e não botam ele. enquanto tem gente DE FORA que ja foi secretaria de assistencia social, secretaria de turismo, secretaria de educação... que tem potensial para dá conta de qualquer secretaria enquanto os daqui não tem de nenhuma.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  22. ESPERE MINHA GENTE AS COISAS VÃO MUDAR, FAFÁ COM CERTEZA VAI COLOCAR PESSOAS DA NOSSA TERRA PARA TRABALHAREM JUNTO A ELA NA SUA ADMINISTRAÇÃO, POIS AQUI TEMOS PESSOAS CONPETENTES E DE SUA CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  23. esse blog so publica o que e conveniente !!!!!

    ResponderExcluir