quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aliança entre Fátima e Paulo deve ser fechada ainda hoje. PT se asfasta da chapa e pode se aliar a Renato


Por Emanuel Neri
Tempo quente na política de São Miguel do Gostoso. Apesar das reações contrárias, a aliança entre Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM), para disputarem juntos a Prefeitura local, está praticamente fechada. Hoje à noite (7/6) a aliança deve ser selada, em reunião com a participação de Fátima, candidata a prefeita, e Paulo, vice-prefeito.
Participarão desta reunião, além de Fátima e Paulo, outras lideranças locais, como Eurico Alecrim e Leandro de Lusenário. Na quarta-feira, Paulo e integrantes do seu grupo estiveram em Natal conversando com Esdras, um dos principais assessores do senador Agripino Maia (DEM). Foi dado sinal verde para o acordo com o PMDB de São Miguel do Gostoso.
Este acordo tem o aval do prefeito Miguel Teixeira, que apóia Fátima, e responsável pela escolha do vice. Mas Miguel aparentemente não encerrou as negociações com o PT. Na quarta-feira à noite, ele se reuniu com Hildemar Peixoto e João Eudes, dois dos principais lideres do PT de São Miguel do Gostoso.
O PT já avisou que, se for mesmo fechada a aliança PMDB/DEM, o partido fica fora da chapa – resolução nacional do partido proíbe coligações com DEM e PSDB. Neste caso, o PT pode se aliar a José Renato de Souza (PSD), presidente da Câmara Municipal, que também pretende disputar a prefeitura local.
As resistências à aliança entre o DEM e PMDB partem principalmente dos apoiadores de Paulo Roberto. Muita gente não aceita que ele abra mão da sua candidatura para apoiar Fátima Dantas. Paulo tem resistido a estas pressões, pois teme sofrer nova derrota – perdeu as duas últimas eleições para o atual prefeito.
Também há resistências, embora em grau menor, de partidários do prefeito e de Fátima Dantas a este acordo. Desde que anunciou esta aliança, em absoluta primeira mão, o noBalacobaco tem recebido uma enxurrada de comentários, a maioria criticando o acordo. Mas há também quem apoie este entendimento.
O problema do acordo é que, se concretizado, afastará o PT da chapa de Fátima Dantas. Cotado antes para indicar o vice de Fátima, o PT pretendia fazer em São Miguel do Gostoso uma administração modelo, abrindo as portas do governo federal para a obtenção de projetos e contratos para a cidade.
São Miguel do Gostoso pode perder muito. Sem esta aliança, se distancia da importante ponte que poderia fazer com o governo federal. Sem o acordo com o PT, cada vez mais difícil, haverá obstáculos para o desenvolvimento da cidade. A fiadora desta aproximação com o PT era a deputada Fátima Bezerra (foto acima), do PT potiguar.
Em cima da hora: conforme o noBalacobaco anunciou na postagem acima, o acordo entre Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM) foi mesmo fechado na noite de quinta-feira, durante reunião na casa de Eurico Alecrim. A chapa que disputará a Prefeitura de São Miguel do Gostoso tem Fátima Dantas, para prefeita, e Paulo Roberto, para vice.
Agora o acordo já é realidade. Só falta marcar o dia da convenção, que oficializará a aliança, e definir o número de candidatos a vereador de cada partido na chapa. A coligação pode ter 18 candidatos. Provavelmente o PMDB ficará com três, o DEM com seis, e o prefeito se encarregará de escolher nove, entre os vários partidos que o apóiam.

36 comentários:

  1. PT só pode ser piada nunca pensou no povo agora pensa avalie direito este povo. pppppppttttttttttttttt nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, por que tamanha agressividade, já ouviu falar em NUNCA diga NUNCA. Lembra o q os apoiadores de Paulo que agora apoiam Renato diziam do PT e de Hildemar a quinze dias atras? Leia hoje o que dizem em seus comentários...

      Joana Silva

      Excluir
    2. vc é que pensa o PT SEMPRE pensou no povo,eles que nunca enchergaram, trablha fortemente pelos agricultores e pode sim contribuir muito para o desenvolvimento de São Miguel. as pessoas insistem en não ver o que e claro e evidente .
      ACORDA QUE O NUNCA ESTA CHEGANDO...

      Excluir
  2. Acho que vcs tem que refletir um pouco mas sobre essa união, a maioria dos eleitores de São Miguel, vota no impulso dos sentimentos. Pode acontecer o que vcs menos imagina.

    ResponderExcluir
  3. TAMBEM ACHO, SE RENATO TIVER O APOIO QUE ESTÃO COMENTANDO ADEUS CAMPANHA DE FAFÁ E PAULO, AGORA É RENATO E SIMONE GOSTOSO PRECISA MUDAR.

    ResponderExcluir
  4. com certeza renato vai ter muito mais a poio do que se comenta ele já está muito bem preparado e firme para enfrentar FAFÁ, EURICO o quem quer que seja podem vim do jeito que vier nós estamos firmes com DEUS e com o povo,lutandos juntos por dias melhores...

    ResponderExcluir
  5. PSD e PT vem crescendo e o que vem crescendo chega na frente pode ter certeza vão ganhar a campanha e fazer historia em gostoso e na politica em todo,olha que palanque FATIMA BEZERRA e FABIO FARIAS deputados federais,JOSÉ DIAS deputado estadual e ROBSON FARIAS,vice governador, tá tudo junto saúde educação esporte turismo e cultura etc,tudo junto nesse palanque, gostoso precisa melhorá com esse grupo que tem compromisso com o povo,... carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ TEMOS PRIMEIRO QUE ELEGE-LOS,E DEPOIS COBRAR MUDANÇAS QUE É NOSSA OBRIGÇÃO COMO ELEITORES,POLITICA DURA A VIDA INTEIRA E NÃO SÓ EM TEMPO DE ELEIÇÃO.VAMOS LÁ GALERA VAMOS ELEGER O NOVO PRA MUDAR GOSTOSO

      Excluir
  6. Muito boa essa aliança entre dois autenticos filhos de São Miguel do Gostoso. Salve são miguel!

    ResponderExcluir
  7. QUEM TÁ FALANDO ACIMA QUE HILDEMAR E FILHO DE SÃO MIGUEL GOSTOSO, NEM ELE PRÓPRIO E DAQUI, POR QUE NOS SABEMOS QUE HILDEMAR (PT) É UM FORASTEIRO CHEGOU AQUI TOMANDO O PT DE UMA ÓTIMA PESSOA, QUIZ LOGO SER A MAIOR AUTORIDADE DA CIDADE, EU NÃO ACHO QUE HILDEMAR SERÁ A PESSOA CERTA PARA NOSSA CIDADE, EU POSSO DIZER NOSSA CIDADE, POR QUE NASCEI E MORA AQUI ATÉ HOJE.

    O MELHOR É FAFÁ E PAULO ROBERTO,

    EMANOEL PARABÉNS PELOS CEM MIL ACESSOS AO SEU BLOG CURTO MUITO, ABRAÇO E FELICIDADES PARA VC E SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, por que tamanho pré conceito com o Hildemar!!!? Você pelo menos o conhece?

      Você sabe o significado da palavra FORASTEIRO? Hildemar MORA em Gostoso desde 2002, e como o próprio diz em seus discurso: não temos como escolher onde nascer, mas felizmente podemos escolher onde morar. Ele escolheu Gostoso. Qual o problema nisto?

      Por que vc ao invés expressar sua avaliação com relação aos prefeitáveis em um nível tão baixo, não fala de ações, de trabalho/projetos realizado, de compromisso com o bem comum, de identificação com a classe trabalhadora, de inclusão social. Tenho certeza q vc tem condições de elaborar um comentário bem melhor do que o escrito acima, torço por sua recuperação intelectual, pois, se ela não acontecer, vc irá contribuir para regredirmos na próxima gestão municipal, votando numa chapa composta por PMDB e DEM. Vc não entendeu o que eu quiz dizer não é? Não é culpa sua, é efeito dos Governos NEOLIBERAIS que governaram nosso país por muito tempo e que ainda governam o nosso estado e que vc quer que governe GOSTOSO.

      Abraço

      Excluir
    2. Caro leitor quando me referi aos autenticos filhos de são Miguel do gostoso estava me referindo a Fafá e Paulo

      Excluir
  8. No mínimo vc deve ser um puxa saco, esperemos e veremos se o povo está mesmo concordado com isso.

    ResponderExcluir
  9. espero que os vereadores que sejam ecolhidos nessa aliança não sejam pessoas inaptas para desenvolverem os trabalhos que eles tem obrigação de fazer.

    ResponderExcluir
  10. eu ainda acho qu fáfá mais do que nunk corre riscos com com essa aliança com paulo.

    ResponderExcluir
  11. ainda não existe esta historia de candidato mas sim pré-candidatos nao sabemos o que ainda esta por vir vamos lançar nomes e deiaxar que o povo escolha, marcio,renato,simone.vamos ver quem tem melhor aceitação que sera o candidato da oposição!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. acho que foi feito o melhor para Sao Miguel os dois candidatos Paulo e Fafá sao pessoas boas e Gostoso terá um bom desenvolvimento parabens a todos.

    ResponderExcluir
  13. que bom que Já se resolveu os candidatos eu só espero que haja bom senso em colocar os funcionários fantasma para fora da mamada que estao a 8 anos pois tem muita gente sem trabalhar e recebendo como eleitora vou pedir pessoalmente a Fafa que nao deixe isso acontecer na gestao dela pois tem muitos funcionarios que nao assinam nem o ponto isso nao pode acontecer na sua gestao e so lembrando se afaste dos puxa saco pois aqui tem muitos só contrate quem realmente trabalha direito no municipio e nao tenha medo pois sua vitoria ja está garantida só um lembrete eu sou concursada e nao preciso ser babaõ.

    ResponderExcluir
  14. Maria de Fatima parabens pela candidatura voce merece só te peço um coisa muito especial quando voce assumir coloque uma diretora educada para o ana ribeiro pois nós professores nao estamos mais aguentando a tal Irani ela é uma sargentona e isso nao combina com voce e mais tire a tal Gerssiene pois ela nao está comparecendo ao Olimpia teixeira está ganhando dinheiro com a cara por favor Fafa nao cai na conversa dela pois ela é uma pessima diretora e ´essa gente tem que cai fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escola ana ribeiro so ta comservada porque irani e boa deretora e jessiene ta sim no olimpia toda noite.eu so aluno e veju.

      antonio

      Excluir
    2. e cade o vice do olimpia que e sorley, gessiene ainda vai a noite e sorlei num veju nunca,

      andreia

      Excluir
  15. Paulo Roberto esta com medo d mais uma vez perder a eleição....caracteristica d uma pessoa mt fraca!!...Adorei a candidatação de Renato e Simone!! Vamos lá Gostoso! Pelo menos uma vez vamos tentar mudar,pois ñ estamos vivendo em uma cidade onde o poder seja monarco! apesar d parecer..pois desde q SMG se emancipou existe uma pessoa SÓ no poder!!
    Vamos votar no novo para mudar!!
    E depois vamos cobrar!!

    ResponderExcluir
  16. não consegui entender como que um veriador como beto de augustinho pretende se reeleito se nao coloca nem um projeto em benificio da cidade muito menos do povo de são miguel. se ele proprio esta carregando areia pra aterrar uma parte da barra que fica ao lado da pousada vila bacana, com a caçamba do pai dele, e ainda diz que esta fazendo coisas pra gostoso, assim destruindo as paisagems de sao miguel do gostoso. entao esse é um dos veriadores que não merecem ser votado minha gente abram os olhos ele so pensa nele. e não na gente.
    em clusive tenho fotos da caçamba do pai dele descarregando no proprio terreno. isso é um absurdo cadé a prefeitura que não ve isso so via se fosse um pobre, mais como é beto de augustinho ninguem ve nao é isso.
    cade a fiscalização que não ve isso minha gente.

    ResponderExcluir
  17. Marcio disse que José Dias vai apoiar quando no dia de são nunca preste atenção Paulo sempre o apoio esse cara chegou agora se manca cara fique esperandokkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. beto de augustinho é um dos piores que estão na câmara pode se dizer que é o pior uma homem que chega na prefeitura para falar com ricardo ou com o prefeito o pessoal humilde do interior la com fome vendo a hora perder o carro para voltar pra casa e ele chega e entra na frente de todos com a maior friesa uma pessoa dessa não tem o que oferecer para ninguém
    não precisa muito pra ver que ESSA PESSOA NÃO TEM RESPEITO E AMOR NO CORAÇÃO É DI TOUROS TODOS OS VINCULOS , REPEITO , ADMIRAÇÃO AMOR SE EXISTIR COM ELE. NÃO SERÁ PARA O POVO DE GOSTOSO ELE NÃO TEM COMPROMISSO AQUI. PRA ELE É SÓ SEU SALARIO E PONTO NÃO POSSO NEM DIZER TRABALHO SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER COMO AS PESSOAS DE SÃO MIGUEL CRUZAM OS BRAÇOS PARA UM ABSURDO DESSES

    ResponderExcluir
  19. o povo ja ta atrais dos cargo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Olha só ficou a 3ª e a 4ª força política querendo medir forças com a 1ª e a 2ª força política do nosso Município, essa não tem para nimguém, é Fafá e Paulo Roberto dois filhos da terra que o povo gostam muito deles, e que tem tudo para fazerem uma grande administração, dando sequência ao desenvolvimento do nosso Município, ou cassetada gostosa esse PSD e PT vão levar, é o mundo todo Fafá e Paulo, nesses eu confio, e todos nós ja os conhecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fala muito que hildemar é forasteiro mais pelomenos ele toda semana tá em gostoso e fafá que é de gostoso e só aparece de quatro em quatro anos...

      Excluir
  21. será mesmo que é o mundo todo, olha não é isso que o povo ta dizendo não viu? A coisa tá é feia, façam uma pesquisa e verão se o povo realmente quer essa aliança. Vão ter que convencer o povo, quero saber com que cara Paulo vai chegar na cara do povo ao lado de Fafá, eu não ia votar nele mesmo, acho que votaria em Fafá mais com Paulo sendo vice to fora
    J.A R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anonimo ñ sei se pode comprar outras caras para substituir a que ele tem, mais a que ele vai chegar em sua casa é a mesma que possui, agora a sua sei lá qual vai ser,ainda estar em tempo de passar para o lado, se liga colega tais nessa éééééééé´.

      Excluir
  22. E haja desespero, Paulo está fazendo a coisa certa, ele não tem estrutura para competir, já desmostrou nas outras campanhas passadas, por isso, ele vai ser o vice de Fátima Dantas, formarão uma grande chapa e o nosso Município ganhará e muito, só assim ele terá futuramente condições de ajudar mais as pessoas junto com Fafá, os dois são bôas pessoas e todo mundo os conhecem, são pessoas que podem chegar em qualquer lugar e serão bem recebidos, votei em Paulo na eleição passada, e voterei agora em Fafá e nele, com muito orgulho de votar em pessoas simples e honestas.

    ResponderExcluir
  23. VÁ EM FRENTE PAULO O POVO ESTÁ COM VOCÊ,NEM POR ISSO VOCÊ PERDEU A MORAL QUE TEM COM O POVO AS PESSOAS HONESTAS SEMPRE SERÃO BEM ACEITAS, ISSO É NORMAL, ATÉ PORQUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI PELA PRIMEIRA VEZ, AÍ FICAM QUATRO OU CINCO PESSOAS REVOLTADAS COM ESSES ACONTECIMENTOS, QUERENDO DEGREDIR A IMAGEM DE OUTROS CIDADAOS, POLÍTICA É FEITA COM RESPEITO AO POVO E VOCÊ NÃO DERESPEITOU NINGUEM SÓ PROCUROU FAZER A DEMOCRACIA COM RESPEITO A TODOS E SEM ATROPELOS, CONHEÇO VOCÊ E NUNCA VI VOCÊ QUERER PREJUDICAR E ABRIR SUA BOCA PARA FALAR DE POLÍTICO NENHUM, VOCÊ MERECE ESTA CHANCE DE SER UM VICE PREFEITO, PORQUE SEMPRE BATALHOU POR ESTE MUNICÍPIO COM PROFISSIONALISMO E NÃO COMO OUTROS QUEREM FAZER, ESTOU COM VOCÊS PAULO E FAFÁ, COM TODA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS PARA OS ELEGÊLOS SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  24. Oi! Gente vamos manter a calma.

    ResponderExcluir
  25. A gora e renato para mudar.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Só foi renato ser presidente da camara q a camara mudou pra melhor.

    ResponderExcluir
  27. O povo de Gostoso precisa acordar pra vida,e ficar atendo aos acontecimento politicos da Cidade, não deixar o coronelismo reinar. ...

    ResponderExcluir