domingo, 6 de maio de 2012

Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM) podem disputar juntos Prefeitura de São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri
Ainda está em fase bem inicial, e pode até não dar certo, mas no momento há uma forte tendência de união entre as duas maiores correntes políticas de São Miguel do Gostoso para disputarem, com uma única chapa, a eleição deste ano para a Prefeitura da cidade.
A aliança que está sendo negociada pelas principais lideranças locais tem o seguinte desenho: Fátima Dantas (PMDB), prefeita, e Paulo Roberto (DEM), vice. Se isso se concretizar, a eleição em São Miguel do Gostoso terá praticamente chapa única. O PT, que não se alia ao DEM, pode ficar de fora.
Fátima Dantas tem o apoio do atual prefeito, Miguel Teixeira, e de João Wilson, seu marido, que já foi prefeito da cidade por oito anos. Uma ampla base de apoio gravita em torno desta candidatura, que tem se aproximado muito de José Renato de Souza, presidente da Câmara Municipal.
Individualmente, a candidatura de Fátima Dantas está muito mais consolidada do que a de Paulo Roberto. Isso faz com que, mesmo se não houvesse a aliança,  Fátima seja apontada como favorita para ganhar a eleição de outubro. Mas Paulo Roberto também tem liderança, embora este ano esteja mais fragilizado.
Nas duas últimas eleições, em que perdeu para o prefeito Miguel Teixeira, a candidatura de Paulo Roberto, que era do PMDB, tinha maior estrutura política de apoio no município. Sua ida para o DEM – partido desgastado tanto no Estado como nacionalmente – fragilizou muito seu sonho de se tornar prefeito.
Muitas lideranças locais que antes apoiavam Paulo Roberto hoje estão com Fátima. É o caso de Eurico Alecrim (PMDB), que é um dos principais auxiliares do senador Garibaldi Filho, hoje ministro da Previdência. Há outros nomes que apoiavam Paulo e hoje estão com Fátima, como a ex-vereadora Lourdinha.
Muitos leitores do noBalacobaco têm se manifestado, nos comentários deste blog, favoráveis a esta aliança. Acham que a união é boa para o futuro de São Miguel do Gostoso. Fátima Dantas também reuniu em torno dela bons nomes para disputar a Câmara Municipal, que fortalecem a sua candidatura.
Entre as novas lideranças da cidade que vão disputar um cargo na Câmara Municipal – todos aliados com Fátima Dantas – estão Cibele Ambrósio, que já trabalhou na área de turismo e tem forte influência entre os jovens locais. Outro nome forte é o de Rubens Eduardo, que trabalhou na prefeitura.
O PT local, que também está na base de apoio de Fátima, tem um fortíssimo nome, Jubenick, para disputar a Câmara Municipal. Mas resta saber como ficará o PT caso se confirme a aliança entre PMDB e DEM para a chapa Fátima/Paulo Roberto. O PT tem como decisão partidária não se aliar com o DEM, que é o partido do Paulo Roberto.

55 comentários:

  1. Será de grande importância para o Município de São Miguel do Gostoso se realmente essa chapa se consolidar Fafá e Paulo Roberto são duas ótimas pessoas que todos nós já conhecemos, estou torcendo, os dois formarão uma dupla imbatível.

    ResponderExcluir
  2. É BOM MESMO QUE ELES SE JUNTEM SÃO BOAS PESSOAS E O POVO SABE DISSO, PRECISAMOS DE POLÍTICOS HUMILDES QUE AJUDEM O NOSSO POVO E QUE FAÇA O MUNICÍPIO CRESCER.
    MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CONCORDO NA UNIÃO DOS DOIS PORQUE EU ESTOU COM O PREFEITO MIGUEL TEIXAIRA E ELE NÃO É BURRO DE TER ESSE PENSAMENTO POIS ELE TEM QUE INDICAR UM DE SEU GRUPO PRA SER O VICE DE FÁFA E NÃO PAULO ROBERTO PORQUE SE DEPENDE DEMIM ESSA ALIANÇA NÃO VAI VINGAR LOGO PORQUE AMAIORIA DOS PROCESSOS QUE MIGUEL RESPONDEU FOI ATRAVES DE AÇÃO REALIZADA PELO PROPIO PAULO ROBERTO E O GRUPO NÃO VAI ACEITA ESSA ALIANÇA.

      Excluir
    2. Você tá é com inveja,se Paulo processou Miguel é por que mereceu, e a posto merecia muito mais.

      Ainda bem que essa decisão não depende de você babão

      Excluir
    3. PAULO NUNK FOI BOA PESSOA NA PREFEITURA DESDE QNDO ERA VEREAOR DITAVA O Q ELE QUERIA ESCOLHENDO A DEDO UM E OUTRTOS...

      Excluir
    4. Ele sempre foi Boa pessoa sim, seu Besta quem foi que comprou terreno de fazer camara de veredor foi vc seu otorio.como prefeito ele poder fazer muiito mais por gostoso, ele pessoa muiito guerro abençoado por deus, quem tive em condado que vá pesca viu seu Otorio.

      Excluir
  3. PAULO ROBERTO É UMA DAS MAIORES LIDERANÇAS DO NOSSO MUNICÍPIO O QUE FALTA A ELE É ESTRUTURA PARA GANHAR AS ELEIÇÕES, CASO SE CONCRETIZE ESSA DOBRADINHA SERIA BOM PARA AMBOS, POIS SÃO PESSOAS QUE CONHECEMOS E QUE MERECEM TODO O RESPALDO DOS ELEITORES, COMO TAMBÉM, ESTARIAM OS DOIS DENTRO DA POLÍTICA DO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta é dinheiro,e popularidade,e não a cada 4 anos ele falar com o povo,ou ele penssa que pra ganha basta os voto do Maceio e do povo dos Firmes da Baixinha.

      Excluir
    2. VC QUIS DIZER ISSO É UMA PALHAÇADA NÃO É????

      Excluir
  4. estava decidido a votar em FÁFÁ, eu e minha familia toda, mas se isso acontecer não voto, e vou trabalhar contra ela, Paulo Roberto não merece apoio do nosso Grupo.

    ResponderExcluir
  5. O Povo está com Paulo Roberto não vamos deixar que ele se junte com quem só qer le derrubar, força paulinho, agora é a sua vez meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer estragar o sonho de Paulo,de ser pelo menos vice.


      Essa é uma oportunidade de ouro .

      Excluir
  6. vamos ver quem vai ser o vice de fáfá, aposto que vai ser duas mulheres... e que com ceteza não vão fazer igual a governadora do Rio grande do Norte e sim como a PRESIDENTE DILMA

    ResponderExcluir
  7. medroso do jeito que é será que Paulo vai trazer sua principal cabo eleitoral a Governadora Rosalba???? ela está fazendo uma péssima administração diga-se de passgem,

    ResponderExcluir
  8. se isso se confirmar o PT não vai, pelo que eu conheço do pessoal

    ResponderExcluir
  9. PRONTO. É AHORA DE ACONTECER O QUE EU FALEI AQUI MEIS ATRAIZ. SE ESSE ACORDÃO PORDEBAIXO DOS PANO ACONTECER VAI SER A VEIZ DO PT E DE RENATO DE DOQUINHA SAIR COM UMA CHAPA. O POVO VAI FICAR REVOLTADO E VAI DAR O VOTO DE PROTEXTO PRA ILDEMAR E RENATO. MINHA FAMÍLIA É UMA QUE VOTA COM PAULO, MAIS NUM ACORDO SEBOZO DESSE A GENTE NÃO VOTA NEM A PAU. VOCES TÃO LEMBRADO QUANDO EU DISSE QUE A CHAPA DA NOVIDADE IA SER RENATO E ILDEMAR............?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA!!! PAI XANGÔ!!!!
      OLHE NÃO SE ESQUEÇA,A PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO,É O SONHO DE CONSUMO DE ILDEMAR E RENATO DE DOQUINHA,MAS O PROBLEMA É QUE OS DOIS QUEREM SER O PREFEITO.

      NÃO TENHO VOTO PRA NEM UM DOS DOIS.

      Excluir
  10. é o desespero de paulo roberto, ele tá é pedindo pinico pra fafá. joao wilson quer muito essa aliança, mas miguel nã vai deixar que que paulo venha, ele vai atrapalahar o grupo e não ajudar. o DEm não tem nada pra dar, é só problema

    ResponderExcluir
  11. são muitos os comentários, mas estou esclarecendo para a população que a única chapa que existe e que vai permanecer firme e forte e a dos dois paulo Roberto (prefeito) e renato de doquinha (Vice) o resto é desespero da oposição que já não sabe mais o que fazer, pois Renato e paulo estão seguros e que estas conversinhas têm uma única intensão, despertar intriga entre os dois mais os mesmos estão preparados e nada vai mudar porquê gostoso pede e gostoso quer votar e vai votar PAULO ROBERTO (PREFEITO) E RENATO DE DOQUINHA (VICE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala serio!

      Excluir
    2. vc espere sentado porque em pé cansa porque Jose agripino não aceita o PSD de renato e o grupo de miguel teixeira não aceita paulo roberto como vice e paulo vai fica mais 4 anos vendo navio e renato que se cuide porque ele não vai mais ganha pra veriador na eleição passada quase que perdia e nessa agora e que não vai ganha mesmo

      Excluir
  12. pelo que sei paulo roberto não processou ninguém, os anônimos cima estão desinformados.

    ResponderExcluir
  13. para mim o melhor seria fafá e alguém do lado de miguel mesmo até porq paulo já mostrou que precisa amadurecer em suas idéias como político e esquecer aquelese discursos dele da política primitiva!!

    ResponderExcluir
  14. Os vereadores estão danados né!!
    Continuo acreditando na permanência de cibele como candidata do lado de fáfá pois ela com certeza tem idéias para concretiza-las.

    aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIBELE COM SUA CALMA A DA IRMÃ ALANA E DA SUA MÃE FORMAM UMA GRANDES IDEIAS PARA SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ISSO TUDO É PIADA DIZER QUE CIBELE TEM IDEIAS SÓ SE FOR PRA RINHA DE BRIGAS DE GALO, ELA GOSTA MESMO É DE BRIGÁ, SAI FORA CIBELE,QUEM SABE EM 2010KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    2. se vc não sabe diferenciar discurssão de briga amor esse é um problema seu mas digo-lhe que a possibilidade de cibele chegar lá porq o povo de gostoso ver que ela tem está te incomodando mesmo não é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. vc está com inveja pq deve tá apoiando um vereador que éstá sambado já na cidade né kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. ...sei não viu já tem gente torcendo que cibele desista só para sobrar mais votos para ela1!! não desista cibele vá em frente que a galera tá contigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO Q MUITA GENTE SE ENGANA QUANDO DIZ QUE OS CANDIDATOS NOVOS SÃO ALINHASDOS DOS "PODEROSOS" ISSO É ONDA. BEM ACREDITO QUE OS NOMES NOVO TEM QUALIDADES QUE NENHUM DO OUTROS TEVE DURANTE TODO ESSE TEMPO POR EXEMPLO LIBERDADE DE EXPRESSÃO CO SUAS PALAVRAS!! APOSTO EM CIBELE!! QUANTO AOS ATUAIS VEREADORES VCS JÁ TIVERAM A CHANCE DE VCS E MOSTRARAM QUE NEM UM PROJETO EM CAPACIDADE DE DESENVOLVER!!!


      GOSTOSO PEDE SOCORRO NAQUELA CÃNARA
      ALGUÉM Q AMA GOSTOSO

      Excluir
    2. DESISTIR?? PQ??? FALEM!!

      Excluir
  16. já ouvi alguns rumores com relação a candidatura este ano mas cm certeza axo q paulo não é bobo a ponto de perceber q ele e renato devem ficar juntos sim e não deixar esses blogs falando coisas irreais.

    deixe fáfá para lá ela, será q ela vai se concentrar na prefeitura com um marido tão problemático em sua vida igual ao joão???

    ResponderExcluir
  17. tem também alguns candidats como adriao angelina nene d. letinha q estão apostando nessa campanha mas quer saber axo q eles devem melhorar pois a maioria desses não tem perfil para o real negócio da política. pensem aí... nene já saiu candidata e mostrou q não tem mais o q dá. adrino com certeza é instruído d+ por idéioas alheias...d. letinha mau sai d casa e agora quer ser vereadora só para família não sair da fita d vez... vixi !!! só deus mesmo!! MUDANÇA ENTÃO!!!

    ResponderExcluir
  18. RENATO NÃO SE JUNTE A ESSE HILDEMAR O SEU LUGAR E MAIS PAULO ROBERTO, NÃO VAR NA ONDA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÃO QUERENDO SÓ TE ENROLAR E VOCÊ FICAR DE FORA DA CHANCE DE SER VICE DE PAULO ROBERTO, ELES ESTÃO FAZENDO OS MAIORES COMENTÁRIOS DE VOCÊ, DIZENDO QUE VOCÊ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER, QUERENDO CONFUNDIR A SUA CABEÇA, POIS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO TEM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ, E VOCÊ SABE QUEM SÃO ELAS, E ESSAS PESSOAS FAZEM DE TUDO PARA TE VER FORA DA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  19. noticia de primeira: a tenção Paulo Roberto, tenha cuidado com a armadilha que está,sendo preparada para você. O Senhor Miguel Texeira,está liderando o grupo que aceita, Paulo como vice Prefeito, tudo está sendo preparado para eliminar P ROBERTO,da disputa dos proximos anos. pois Miguel pretende liderá uma oposição contra, FAFÁ , pois o mesmo não está satisfeito só com 8 anos de mandato... Miguel pretende eleger da sua base.os Veriadores, Luciano Martins, Gilmar, Evanio , dona josalete , Zé de Luze-nario , Pipoca E Micarla mulher de Geraldo do Reduto... de pois de (1)ANO joga Paulo Roberto fora e passa a dominar a Câmara com a volta de AZENATE... SE LIGA PAULO ROBERTO>>>>>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega desses candidatos antigos não fazem nada msm!!! só servir de palhaço em cima dos palanque nos comicios..

      Excluir
    2. Chega desses candidatos que nao fazem nada,concordo,mas palhaco mesmo somos nos,e assim que somos tradados acada 4 anos.

      Excluir
  20. É a politica na pratica é mesmo um lixão,bonita só no papel,não se fala em trabalho de verdade nem de qualidade.

    Já se passaram 18 anos e nossa cidade com essa politica sebosa,e se não tomamos cuidado vai continuar.

    Essa é mais uma oportunidade de acabar com isso.

    ResponderExcluir
  21. um recado aos que chamam Renato de Doquinha de traidor.
    Porque ele foi um traidor? Porque não aceitou participar do jogo de poder do que dizia ser seu líder? Porque não o aceitaram ? Porque era uma ameaça ao poder atuante? Porque lutou democraticamente pelo seu sonho e seu objetivo? Porque não se fez presidente da câmara como os outros, com arrumadinhos? ou porque não aceitou amarras?
    Acredite Renato há espaço para todos. É há alguns políticos que tem a virtude de compreender as diferenças sem preconceito.
    Você Renato de Doquinha é um político que não aceita imposições, você tem a maior qualidade própria do ser humano a coragem de fazer diferente apesar de ter experimentado todo tipo de injustiça, a inveja,o orgulho, a prepotência, o desrespeito a você e a sua família.
    Mas Deus tem por você um amor que constrói, que o edifica, que o ilumina e que tem suprido tantas outras investidas contra você.

    ResponderExcluir
  22. sou uma pessoa que venho observando o desenrolar político de nossa cidade e tenho observado em você Renato de doquinha um rapaz simples,modesto com uma ótima qualidade que o diferencia dos demais, você tem a capacidade de servir ao próximo.
    Acredito que você só vem a comprovar a tese de que os grandes homens são profundamente simples.

    ResponderExcluir
  23. É isso aí Renato, um verdadeiro líder não usa o poder para proveito próprio, não ostenta o cargo que tem, até porque todos os cargos são passageiros. Nada nos garante a permanência neste reino, o dinheiro não nos polpa da morte, nem os cargos, nem os títulos, evidentemente que podemos nos valer dos bens materiais, podemos evoluir , pois temos inteligência para isso, o que não podemos e nos tornar servos desses bens ou dessas glórias, sei que você é consciente dessa passagem.
    Porque não se corrompeu com o tempo,você aprendeu que sabedoria e saber ouvir e compreender os seus irmãos.

    ResponderExcluir
  24. Fácil é julgar as pessoas que estão sendo expostas as circustâncias, no caso Renato de doquinha. Mas o povo de gostoso o conhece é sabe muito bem que ele é um rapaz de palavras,pois o que vale no homem é assumir a palavra dita.
    "As palavras ditas sem compaixão se espalham e depois não há como recolhê-las."
    Iguais as que tem sido proferidas por algumas pessoas contra o mesmo, de uma forma desrespeitosa,mas lembre-se Renato como conta a história e a canção das pegadas na areia , nos momentos mais difíceis, só há duas pegadas porque jesus nos carrega no colo, é isso que jesus tem feito com você carregado no colo, e lhe dado sabedoria e a tranquilidade necessária a situação de cada momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pregação é essa? o assunto aqui é outro.

      Excluir
  25. Essa história de candidata única é coisa de quem está com medo de enfrentar os seus adversários, a democracia existe para que o povo possa ter a liberdade de escolha, manipular desta forma que estão querendo não será uma vitória e sim uma derrota tanta do grupo de maria fátima e da população que terá o seu direito privado por interesse de particulares, deixe o povo escolher os seus representantes de uma forma digna e legal.

    ResponderExcluir
  26. São Miguel precisa se alforriar, não permitamos que essa façanha aconteça, estão querendo nos tirar a liberdade de escolha, mas Deus não vai permitir que isso aconteça, são Miguel precisa ter um novo destino, um novo comando para que possamos sair dessa mesmice em se transformou nossa querida São Miguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM MARIA DE FATIMA, ESTA CIDADE JA ESTA TRANFORMADA EM UMA CIDADE MUITO MAIS ALEGRE, COM MUITOS MAIS HARMONIA, E PAZ PARA A POPULAÇÃO AGORA É A VEZES DAS MULHERES, POR QUE ESTA CHAPA NÃO É FORMADA POR MARIA DE FATIMA E IRENE VEREADORA, TAIR A NOSSA MELHOR OPOÇÃO PARA NOSSA CIDADE, FAFA E IRENE VEREADORA.

      Excluir
  27. Eu queria saber porque vc só publica o que lhe convém
    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  28. queridos amigos.opção não falta para ser Vice de FAFÁ. Miguel ainda tem muitos nomes em vista...como por exemplo: Rodrigo de Belizo, Ednaldo , Rubens, Maninho Advogado , Mateus Secretário de saúde, Elizangela , ou Izoldinha do Frejó...kkkk

    ResponderExcluir
  29. É TANTO VICE QUE DAR VONTADE DE RIR. UM BANDO DE INCOMPETENTE,
    CARLOS

    ResponderExcluir
  30. COLOCANDO ESSES NOMES CITADOS A VICE TANTO DE FAFÁ QUANTO PAULO ROBERTO,NÃO ENCONTRAMOS NENHUM BOM NOME.

    ResponderExcluir
  31. São todos farinha mofada, querendo pegar o bom salário de Vice Prefeito, e nada mais, por mim os Candidatos a Prefeito escolheriam nomes que ainda não estão dentro da política, como tem várias pessoas com grande aceitação pela população.

    ResponderExcluir
  32. Se eu fosse Fafá colocaria para ser vice Prefeito Rodrigo de Belizo, Rubens ou Luiz Coxo.
    Já Paulo Roberto colocaria Neto Avelino,Chico Condotor, ou Cristovão.
    kákákákákákákákákákákáká.

    ResponderExcluir
  33. eu acho que melhor vice para pailo é vc anõnimo podre que não tem coragem de se identicar e fika sitando nome de homens de bem. seja homem seu vagabundo kakakakakakakakakakakaka.

    ResponderExcluir
  34. se eu fosse paulo eu colocaria vc anõnimo podre,e eu fosse fafa eu colocaria sua mãe poe ter um inbessil de um filho feito vc.que não é capaz de ser homem para se identificar.kakakakakakak

    ResponderExcluir
  35. Oi cristina,você achou ruim vai aprender a escrever acho que você está querendo ser candidata de alguém a vice já que não concordou não falei que eles eram más pessoas kákákákákákákákáká

    ResponderExcluir