segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aliança entre Fátima Dantas e Paulo Roberto revela fragilidade política e eleitoral do candidato do DEM


Por Emanuel Neri
Seja qual for o resultado da tentativa de acordo entre as candidaturas de Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM), a conclusão que se tem deste processo é a enorme fragilidade do candidato do DEM. Com pouca chance de se eleger, resta a Paulo Roberto a possibilidade de se aliar a Fátima, sendo seu vice-prefeito.
A aliança é cômoda para as duas candidaturas. Com chapa única, a eleição seria um “passeio” para Fátima, pois dificilmente surgiria uma segunda candidatura em condições de enfrentá-la. Outra grande vantagem é que não haveria grandes gastos com a estrutura da campanha, pois até mesmo os tradicionais comícios seriam limitados.
Para Paulo Roberto, a chapa única é mais vantajosa ainda. Vindo de duas derrotas para o atual prefeito, Miguel Teixeira, Paulo correria um grande risco de sofrer sua terceira derrota consecutiva. E a possibilidade de derrota agora é muito mais real do que nas duas eleições que ele disputou anteriormente.
Paulo trocou o PMDB pelo DEM, partido que enfrenta grande desgaste tanto no Rio Grande do Norte como no Brasil, com escândalos de corrupção envolvendo mais uma vez o partido. O senador Demóstenes Torres (GO), que era líder do DEM e posava de paladino da moral, deve ter seu mandato cassado brevemente pelo Senado.
Demóstenes está envolvido até o pescoço com irregularidades praticadas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal. No Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini, que também é do DEM, enfrenta enorme desgaste em todo o Estado e tem índices de rejeição do eleitorado potiguar que beiram os 60%.
Com índices tão altos de rejeição, o apoio de Rosalba Ciarilini a Paulo Roberto provocaria muito mais prejuízo do que votos. Se isso não bastasse, ao sair do PMDB o candidato do DEM perdeu apoio de importantes líderes locais, como Eurico Alecrim, importante assessor do senador Garibaldi Filho (PMDB), atual ministro da Previdência.
Eurico foi o mais importante suporte nas duas campanhas anteriores de Paulo Roberto. Agora, Eurico é um dos coordenadores da campanha de Fátima Dantas.
Diante de todo este quadro negativo, a fragilidade da candidatura Paulo Roberto é enorme. Agora, há possibilidades de ele sofrer mais um revés. O prefeito Miguel Teixeira, que apóia Fátima, tem dado sinais de que não quer ver Paulo ao lado de sua candidata. Miguel tem mágoas de Paulo e de pessoas que o apóiam.
Outro problema do Paulo é que, se ele se aliar a Fátima, o PT estará fora desta aliança. A própria Fátima e seu marido, o ex-prefeito João Wilson, têm conversado muito com lideranças locais do PT. Mas o PT, fechado com Fátima, já mandou avisar que não concorda com a aliança com o DEM de Paulo Roberto.
É mesmo difícil o futuro político de Paulo Roberto. Na última sexta-feira, o prefeito Miguel Teixeira se reuniu com lideranças do PT, no escritório da deputada Fátima Bezerra, em Natal. Manifestou interesse de que o PT permaneça  com a candidata do PMDB.
Resta saber se a escolha do vice de Fátima Dantas, que será feita por Miguel, será um nome do PT. Um dos nomes que o PT trabalha para ser vice é o de Simone Fonseca, mulher de Hildemar Peixoto, principal líder local do partido. A deputada Fátima Bezerra já entrou neste jogo e quer liderar, em nome do PT, este entendimento com Miguel.

72 comentários:

  1. Fafá,se Simone for sua vice ,eu e minha familia não votarei em você,pois Simone é manipulada por Ildemar,e isso não vai dá certo, pois Ildemar quer ser prefeito e só vai lhe causar problemas.


    Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a união do PMDB com o PT tem que dar certo mais pra simone ser a vice jamais logo porque ildemar e um da queles cara que e capaz de tudo pra derrubar o prefeito pra ele assumi o controle igual a josemar frança fez com carlão em touros

      Excluir
  2. a vice de fafa deveria ser Josalete (dona letinha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é para ser ela é melhor zé de luzenárioo

      Excluir
  3. Emanuel,não substime os outros, com toda fragilidade do candidato do dem como diz vc, ele pode derrotar todos, porque o povo de gostoso esta cansado e quer mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mudança, chega se serem sempre os mesmos, alguem tem de fazer alguma coisa pela Cidade

      Excluir
  4. Quem foi aluna de simone como eu sabe que isso q luzia fala não tem cabimento. Ela é uma excelente professora e uma pessoa maravilhosa, tem personalidade própria não é do tipo q se deixa manipular. ela e hildemar é um casal q se respeitam e se combinam muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, se ela é uma exelente professora, que fique nesse cargo,assim ela ajuda mais.

      Se eles formam o casal perfeito parabéns. Mas não quero eles combinando tudo na preitura.


      Luzia

      Excluir
  5. essa Luzia parece é com inveja e preconceito machista... se for assim quem é que tá ti manipulando ein luzia. daqui a pouco ela vai dizer que joão wilson é que tá manipulando fafa
    o povo do contra também ficava dizendo que dilma ia só pela cabeça de lula e ta ai a presidenta dando xou de bola pela cabeça dela mesma e tá lá emcima
    chico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou com inveja nem preconceito,quero mesmo que Fafá ganhe,mas não Simone sendo vice.

      Luzia

      Excluir
    2. já entendi luzia... o q vc quer mesmo é ser a própria vice, né não? Ou então já q vc tá querendo tanto e podendo tanto, q tal vc de prefeita e anarabud de vice. vixe seria o cúmulo da ditadura, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

      Excluir
    3. Dilma nao e casada com lula, analise direito porque esta longe do xou de bola,

      Excluir
    4. Anonimo, voce não fez 0,0% que ana raboud fez, primeiro ela esta fora ,e não tem como si defender desta piada nojenta, segundo se liga, meu irmão ou irmã.

      Excluir
    5. Como é que alguem é capaz de falar assim de Ana Rabu, quando se nao fosse ela ainda estavamos vivendo num lixao, que barbaridade essa figurinha, queremos mudança e queremos dizer um basta !!!

      Excluir
  6. Que bom que Gostoso tem agora a chance de votar e debater sobre a questão da Mulher. Feliz do povo que tem hoje num interior pequeno como São Miguel a oportunidade de contar com uma candidatura feminina para sua prefeitura. Ainda mais uma candidata com enormes chances de vitória, porque significa a possibilidade real de ser governado por uma Mulher. Se forem duas, então, melhor ainda.

    Quem sabe não seja o olhar da Mulher que cuida, que protege, que conversa, que ouve... que administra várias jornadas de trabalho, responsabilidades e conflitos todo santo dia (profissional, mãe, educadora dos filhos, dona de casa, esposa, etc) exatamente o que esteja faltando para uma Gostoso que tá ficando cada vez mais: insegura, suja, sem saúde e com boa parte de seus jovens iludidos nas drogas?

    Que pena que ainda existam mulheres como a Luzia que pensam que os maridos é que devem estar no controle. Conheço bem a professora Simone e posso afirmar que ela tem o perfil da Mulher moderna, competente e autodeterminada que não combina com manipulação de marido nenhum.

    Viva as Mulheres, Gostoso merece!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou machista mais se fafa e simone forem exemplo de dilma, rosalba e micarla, gostoso tá aprumado viu? dessa fez vai ficar pior do que já está, saude,educação,segurança e saneamento ZEROOOOOOOOOOOOOOO.

      J.CARLOS

      Excluir
    2. CONCORDO COM VOCE J.CARLOS

      IMAGINE,JOAO WILSO E ILDERMAR,NOS BASTIDORES RRSSS

      ASSIM COMO O MARIDO DA ATUAL GOVERNADORA KKKKKK

      O POVO GOSTA MESMO DE SER ENGANADO.

      VEJA SÓ O DISCURSO ROMANTICO DE ANA PAULA

      Excluir
    3. O maior mentiroso é o que diz que não mente.
      O pior machista é o que já começa dizendo "eu não sou machista".
      E zero, cara, é a sua honestidade política quando compara Dilma com Rosalba e Micarla. Compara os índices de aprovação dos governos delas

      Excluir
    4. Ana Paula o que você falou é muito bonito,mas a realidade é outra, estamos falando de política, a politica aqui se São Miguel do Gostoso.

      Acorda

      Excluir
  7. sei não mas acho q o interesse de fafa com paulo é só fingimento para fazer de paulo um fantoche deles e nunk mais gostoso ter um concorre=nmte a altura de fáfá. não se iluda não paulo seja candidao q maior vc se eleva pois vc deve tentar seu grupo não é pouco não viu! até porq se fosse eles não estariam tão interessados em vc.... abre o olho!!!

    ResponderExcluir
  8. FÁFÁ POR FAVOR PENSE SE VC QUER MESMO INFILTRAR PAULO EM UMA GESTÃO Q PODERIA SER TÃO MELHOR SEM ELE... NA VERDADE ELE NÃO É POLÍTICO ELE É POLITIQUEIRO TÁ!!!!

    ResponderExcluir
  9. PAULO NÃO DESISTA É OBVIO Q O PROBLEMA É Q ELES ESTÃO COM MEDO DE PERDER O LEITINHO DA VACA CHAMADA PREFETURA DE GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  10. CONFIEI EM MIGUEL E AINDA CONFIO E SEI Q ELE N VAI DEIXAR ESSA ALIANÇA OCORRER!!!! Q DROGA ESSA IDÉIA EIN GENTE!!!

    ResponderExcluir
  11. Só se João Wilson e Fafá fizerem uma grande besteira, deixando de se unirem a Paulo Roberto, que se hoje fizerem uma pesquisa ele ainda lidera com folga, para aceitar dar o Vice Prefeito a Simone esposa de Hildemar, pessoa essa não aceita pelo eleitorado do nosso Município, e que nem para vereadora ela se elegeu, o Atual Prefeito Miguel Teixeira, a vida dele é guardar mágoas das pessoas, e são muitas pessoas que ele guarda isso contra elas, ele não se lembra de quando chegou aqui só tinha 8% (oito por cento) nas pesquisas, já mais seria eleito se não fosse o apóio de João Wilson que desestruturou o seu grupo político mas conseguiu o elegêlo, e quando ele se elegeu logo deu o troco a João Wilson, tirando a sua esposa Maria de Fátima da Secretaria, se eu não me engano da Ação Social ou Turismo naquela época, sei que toda a classe política não tem vergonha na cara, mas em outras eleições passadas o que se via era o pequeno grupo do Sr. Hildemar que hoje ainda continua o mesmo, era falar mal do Ex-Prefeito João Wilson, e do atual Prefeito Miguel Teixeira, agora hoje, está aí querendo tirar proveito, querendo lançar a sua esposa Simone ou até ele mesmo a Vice Prefeito, minha gente eu digo se Fafá aceitar essas pessoas de vice Prefeito, pode não mais contar com o meu voto e de minha família, porque hoje nós eleitores estamos descobrindo quem realmente merece está no comando desse Município, enquanto isso muitos que se dizem políticos só pensam no seu lado financeiro, e quando chega a época das eleições, procuram se aproximar de candidatos que tem uma certa estrutura financeira, exigindo cargos políticos ou de olho em algumas secretarias, como é o caso do PT do senhor Hildemar, que, hoje encontramos ele nas cozinhas de Poltícos que tanto criticou, pensando que se ganharem as eleições vão dar apóio a ele, está muito enganado, ninguém gosta dele, até o lado da oposição ninguém simpatiza ele, que só não fechou com a oposição, porque, pediu para que, uma das três atuais Vereadoras renúnciassem para a sua esposa assumir o cargo de Vereadora e mais duas Secretarias se fossem eleitos, e hoje está se achando o máximo, pensando que vai usufuir de cargos Políticos, sem ter principalmente a aceitação de tantas outras pessoas, que com certeza somariam muito mais que ele, e o povão ficariam satisfeitos com outros nomes citados a ser vice.

    ResponderExcluir
  12. Tira fora esse tipo gente pra ser seu vice Fafá, queira só o apóio, ninguém gosta deles,é péssimo para você, tem gente que soma cem vezes mais, e você sabe disso, cuidado.
    Se for simone ou Hildemar, apesar de gostar de você não votarei.
    Das Dôres

    ResponderExcluir
  13. VÊ QUANTOS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL TEM O PT, NENHUM, TUDO ISSO PELA ACEITAÇÃO DOS SEUS REPRESENTANTES AQUI NOMUNICÍPIO, CITO SIMONE E HILDEMAR, E QUE NENHUM DOS GRUPOS MAIS FORTES O ACEITAM, E ELES NÃO DEIXAM LIDERANÇAS LOCAIS IMGRESSAREM NO PT, FAZENDO COM QUE O PARTIDO NÃO CRESÇA NESTE MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  14. O importante mesmo é que tenham pelo menos duas chapas para que o povo possa escolher. Para que possa ter debate de ideias, propostas...

    Por exemplo, gostei muito do debate sobre a Mulher iniciado pela Ana Paula aí acima. Ela colocou muito bem a questão do olhar diferenciado e das experiências de vida e de trabalho que só as mulheres têm.

    Acho que pode ser por aí, Gostoso tá precisando experimentar um pouco do rumo político que o Brasil vem experimentando com sucesso com Lula e Dilma. Os países ricos hoje tão aí em crise, em desemprego, enquanto isso o Brasil tá crescendo, gerando emprego. Miguel vai deixar o município com as finanças em dias, uma boa base para Fafá avançar com uma política de desenvolvimento sustentável com distribuição de renda.

    É isso aí, o grupo de Miguel + o PMDB e + o PT podem ter uma grande vitória e fazer um governo muito atuante em São Miguel do Gostoso. Para isso é fundamental o respaldo do PT e da Dep Fátima junto ao governo da Dilma lá em Brasília.

    E se for dar ouvidos a quem fala mal de fulano, quem não vota por causa de sicrano... aí vai se perder tempo e energia e não vai discutir o mais importante: CADÊ OS PLANOS DE GOVERNO DAS CHAPAS que disputam os nossos votos para a prefeitura???????????!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta,cade os planos de governo?
      Estão só confundindo a cabeça do povo, muitos não levam para o lado pessoal, enquanto isso,estão só analisando esses comentarios e planejando as promessas...

      Excluir
  15. Na política passada o atual Prefeito e seus auxiliares só falavam no plano de governo, que até hoje ninguém sabe qual foi, e isso mesmo, continuam só nos planajementos para confundirem acabeça do povo mais uma vez, é só isso que esses políticos sabem fazer, enrolarem o povo com falsas promessas, e quando chegam ao poder fazem de conta que esqueceram das propostas na época da campanha, nós eleitores mais uma vez vamos prestar bem a atenção as promessas que eles vão fazer, quem promete o direito é fazer, e não ficar mentindo aos eleitores que estão cansados de ouvirem a mesma coisa em todas as eleições.

    ResponderExcluir
  16. Acho melhor Paulo para ser o vice de Fafá o povo estão qurendo votar nele e não entendo porque manoel o chamou de fragilizado cuidado não se pode falar certas coisas das pessoas sem ter certeza e até porque muitas pessoas não gostaram sei que você é um conceituado jornalista mas as vezes pega muito pesado contra as pessoas se ele é tão frágil manda fazer uma pesquisa e citar os nomes de vários pessoas que se dizem políticos deste Município, aí chegamos a uma conclusão.
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel acho com todo respeito, acho seu blog interessante, mas acho que você está sendo tendencioso sempre que se refere ao candidato Paulo Roberto sempre enfatizando suas derrotas,dessa forma incutindo na cabeça do eleitor a votar em sua cunhada, cuidado pra não fazer propaganda política antes do tempo isso é crime, se eu perceber qualquer enfase a um propaganda antecipada eu vou denunciar seu blog. o sr não está se portando com um jornalista pelo contrário sempre é evidente em seus comentários sua repudia pelo candidato da oposição, isso é falta de ética. Espero que publique meu comentário pois o sr só publica aquilo que é do seu interesse.Seja mais imparcial. O povo de Gostoso não é tão inocente como muita gente pensa. O ovo quer mudança. Força Paulo Gostoso está com você
      Carlos Artur

      Excluir
    2. Emanuel Neri responde: A respeito do comentário acima, feito por um cidadão que assina como Carlos Arthur, gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:
      1)Seu comentário foi publicado por eu entender - e defender - a liberdade de opinião. Você tem todo o direito de dar sua opinião, mas eu gostaria de usar este mesmo direito de opinião para também questionar seus argumentos. Vamos lá.
      2)Quanto ao fato de você dezer que eu sempre cito, em posts deste blog, as derrotas do Paulo Roberto, gostaria de informar que estas derrotas são fato verdadeiro e é importante citar este acontecimento para contextualiazar o que se está abordando. No jornalismo, a contextualização é importante para que o leitor entenda o "todo" da história que se está relatando.
      3)Não faço nenhuma apologia da candidatura da minha cunhada, como você diz. Cito seu nome porque ela é candidata à Prefeitura de São Miguel do Gostoso - foco de análises jornalísticas que tenho feito neste blog. Não há nenhum elogio à sua candidatura, mas sim leituras analíticas -e jornalísticas - do quadro político local, do qual necessariamente tenho que citá-la.
      4)Você adverte, equivocadamente, para uma suposta propaganda antecipada de candidatos, o que seria proibido por lei. Você está redondamente enganado - ou desconhece as leis. Para início de conversa, não há ameaça a lei nenhuma. Primeiro porque este blog não faz propaganda (para citar o termo que você usou) política ou comercial de ninguém. Se você quer se referir a estar de um lado ou outro, em relação ao quadro eleitoral de São Miguel do Gostoso, também está enganado. O que este blog faz, como já foi dito acima, é análise do cenário político de São Miguel do Gostoso. Não há nada de errado nisso. Você pode até não gostar, mas as análises feitas aqui neste blog são verdadeiras.
      5)Continuando. Você também confunde análise política - e jornalística - com ataques pessoais a este ou aquele candidato. Este blog não divulga nenhuma notícia - nem permite "comentários" do leitor - com acusações levianas e irresponsáveis a quem quer que seja. Já se disse aqui que o Ministério Público é o órgão competente constitucionalmente para receber este tipo de denúnica. Do ponto de vista jornalístico, este blog é de atualidades, como digo no editorial de apresetação do noBalacobaco. Também está informado que este é um blog progressita - se você não concorda com o blog, não deve acessá-lo. Aqui se publica o que dá na telha, deste que cumprindo-se rigorosamente os limites éticos e da lei. Os blogs de um modo geral interpretam o pensamento do bloqueiro. Então me sinto bastante livre para, dentro da minha visão política de como deve ser o mundo (e o Brasil, claro), dar a minha opinião nos fatos que relato. Assim são os inúmeros relatos e interpretações políticas feito neste blogo e sobre os quais já me referi acima.
      6)O leitor também se refere ao conceito de imparcialidade que deve ser adotado por este blog. O que você entende por imparcialidade? Se eu escrever que o cenário é absolutamente favorável a Paulo Roberto - isto é é verdade? Você sabe que não é. O problema é que você quer que se escamoteie a verdade. E aí, caro, a análise passa ser PARCIAL. A análise política feita sobre o quadro sucessório em São Miguel do Gostoso é baseada em fatos, como a fragilidade da base política de Paulo Roberto com a saída de pessoas importantes que o apoiaram nas duas últimas eleições (que ele perdeu) no nosso município.
      7)Por último, informo que admiro Paulo Roberto. Conheço-o bem, inclusive seus pais. Acho-o uma pessoa batalhadora, correta, mas com alguns passos errados. Um deles foi o de ter se filiado ao DEM, ex-PFL, que é um dos partidos mais atrasados do Brasil -e que é por isso, felizmente, que está sumindo do nosso mapa político eleitoral. Dizer isso neste blog não é faltar com a verdade ou beneficiar um candidato ou atacar outro candidato, como diz o leitor Carlos Arthur. Isto é leitura de cenários e análises políticas, absolutamnte ligados a fatos que são absolutamente verdadeiros.

      Excluir
  17. FRAGILIDADE É ESSA DE SUA PARTE, QUERER PASSAR PARA O ELEITOR AQUILO QUE NÃO CONDIZ A RESPEITO DAS PESSOAS, É MELHOR DEIXAR DISSO, VOCÊ JAMAIS GOSTARIA DE ALGUÉM DISSESE ALGUMA COISA SUA OU DE SUA FAMÍLIA QUE NÃO FOSSE DO AGRADO DE VOCÊS, ELE PODE NÃO TER VÁRIOS PARTIDOS O APOIANDO, MAS TEM O ELEITORADO DE SEMPRE, QUE O FAZ COMO UMA DAS MAIORES LIDERANÇAS DESTE MUNICÍPIO, E NÃO FALA DE NINGUÉM, QUERER DURRUBAR O PRINCIPAL ADVERSÁRIOS POLÍTICO DA SUA CUNHADA E DO SEU IRMÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É ACEITAR QUE OUTRAS FAMÍLIAS CHEGUEM AO COMANDO DE MUNICÍPIO.
    Espero que públique esse comentário.

    ResponderExcluir
  18. E HAJA MEDO DE PERDEREM AS ELEIÇÕES,PAULO ROBERTO ESTÁ MAIS FORTE QUE ANTES, ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ, SEMPRE ENTROU MESMO PARA DISPUTAR E FAZER BONITO, SÓ PRESTA ASSIM MESMO DERRUBANDO MUITA GENTE, É O ÚNICO QUE PODE FAZER MUDANÇAS, COM ESSES QUE ESTÃO NO PODER TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTÁ, SEM NENHUMA NOVIDADE, JÁ PENSOU O EX-PREFEITO GOVERNANDO NOVAMENTE, QUE TRISTEZA PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mesmo que Paulo tem que ficar no caminho dele, que é o certo,não se juntar com essas pessoas,que só querem acabar com ele. E se agora estão falando da governadora e do partido dela, mas me lembro bem , que na ultima eleição para governador o exprefeito estava pedindo voto para ela.
      E lembro muito bem da vez que fui na prafeitura combrar de miguel a limpeza do lixa da minha rua, que normalmente eles recolhe os das ruas principais, e fui tambe'm falar sobre a falta de água, e ele disse que não podia fazer muita coisa porque estava pagando divida da administração passada, e agora já vai acabar os 8 anos e nada mudou,talvez por que ele esteja aumentando a divida para a desculpa de outro.

      Excluir
  19. Eu já minha decisão. Não voto em ninguém pois acho que todos são farinha do mesmo saco, tenho nojo desses políticos de Gostoso.


    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Carlos

      Com essas fofocas quem apoia quem, só causa brigas entre algumas pessoas, que desprovidas de inteligencia para penssar, muitas pessoas agora vão brigar, ficam sem se falar e esses candidatos rindo deles.

      São todos farinha do mesmo saco e ainda mofada, bando de batatas podres.

      Excluir
  20. luzia Ferreria de Oliveira10 de maio de 2012 às 21:33

    Quem está escrevendo é Luzia Ferreira de Oliveira,vem Aqui dizer que eu não fiz nenhum comentário a respeito desse assunto e que a pessoa que se identificou como Luzia no comentário assima não sou eu, pois se sabe que não existe apenas uma Maria no mundo, e quem fez esse comentário no intuito de me prejudicar Pesso que me respeitem e respeitem também a pessoa de Ana raboud. Não tenho nada contra Simone e nem Fafá como também a qualquer outro pré-candidato a prefeito ou vereador. Na qual tenho respeito e adimiração por todos, que se preocupa e trabalha em benéficio ao Municipio de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nem um comenterio com intuito de lhe prejudicar, até porque nem sei quem você é,e não falei na pessoa de Ana Raboud, também admiro muito ela,e pensso que se todos que são empregados nessa prefeitura tivesse um terço de vontade e atitude dela, as coisas seriam diferente.
      E como você falou não existe só uma maria, assim como não existem só uma Luzia.

      Excluir
    2. Calma Luzia também não é pra tanto...
      sabemos como vc é, vc não iria se prestar a esse papel,

      mas se fosse não teria falado nehuma besteira não.

      seus amigos estão com vc viu...

      Excluir
    3. luzia se eu fosse vc não teria nem respondido, vc é uma pessoa que trabalha, estuda, uma pessoa boa de familia, não precisa, não precisa...

      Excluir
  21. emanoel neri pare de falar que paulo trocou o pmdb pelo dem
    porque vc e todos sabem que isso não é verdade outra coisa vc fala que paulo ou o dem esta fragilizado e joão wilson doidinho para ter o fragil de seu lado ei presta atenção vc axa mesmo que joão wuilson quer alguem fragil do lado dele kkkk não gaste seu tempo emanoel tentando plantar a cemetinha da intriga na cabeça dos eleitore olhe vc axa mesmo que paulo vai aceitar ser vice e finalizar sua careira politica porque na verdade é isso que miguel e joão wilson quer a prefeitura miguel fafa elba assim por diante tão muito emganado
    paulo tem os veriadores dele veriadores esses que ja estão trabalhando a meses e é claro que não vão perder o trabalho deles não
    e seu eu foce paulo não tinha porra de liderança nenhuma que fizesse eu contribuir para a vitoria de fafa preferia ser só professor mais esse gostinho eu não dava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MELHOR FORMA DE FAZER POLITICA, É A VERDADE QUE O POVO QUE SABER, COMO É QUE UM CANIDADATO QUE SER PREFEITO DE UMA CIDADE, SE ELE DEMONINADO PELO UM GRUPO QUE NAO SABE O QUE É POLITICA, ACORDA POVO DE SAO MIGUEL DO GOSTOSO, A PESSOA IDEAL PARA NOSSA CIDADE É MARIA DE FATIMA, UMA PESSOA QUE ENTENDE AS MULHERES, A SUA FAMILIA, ESTOU COM VOCE, QUE O VICE SEJA OPCIONAL, POR QUE, NO FAZ O CONVITE DE VICE A VEREADORA, IRENE, PRA MIM SERIA A MELHOR OPÇÃO, PARA SAO MIGUEL DO GOSTOSO, UMA PESSOA QUE ESTAR ENTODAS, COMEMORAÇÃO PUBLICAS. ESTA ESCOLHA NAO ESTA PERFEITA, ( MARIA DE FATIMA E IRNE VEREADORA) UMA GRANDE ABRAÇ0. OLHA SO JOÃO DE TOBIA QUE OPÇAO, VOCE JÁ PENSOU PARA REFLETIR. ABRAÇO.

      Excluir
  22. ela é forte é exemplo é mulher, professora que educa na luta e na fé, ela é de Lula e agora de Dilma, da-lhe SIMONE, Vc + fafá vão fazer uma otima administração.

    ResponderExcluir
  23. Cuidado Fáfá não aceite paulo como seu vice pois se ele for seu vice na proxima eleição ele vai tomar a prefeitura de suas mãos, tome muito cunidado mulher...
    deixe que o propio prefeito indique uma pessoa do grupo dele para ser o vice, é melhor só assim acalma logo os animos de todo mundo inclusive de alguns que estão chegando agora e já exigindo uma vice.
    vamos trabalhar com sabedroria e ganhar mais uma vez, e dar continuidade esse trabalho belissimo que vem sendo realizado nesses ultimos 16 anos por Joao Wilsom e Miguel Teixeira.
    a oposição vai falar sempre é papel deles, se fossemos oposição estavamos fazendo o mesmo, se listarmos tudo que trouxemos para gostoso nesse espaço de comentario não caberia então viva viva a prefita já eleita pelo povo fáfáàáááááááá

    ResponderExcluir
  24. não entendo o medo do povo com o pobre desse Hildemar e a familia dele, parece ser uma pessoa trabalhadora, muito humilde, educada, inteligente... que traz bons projetos para a Agricultura desse mUnicipio, acredito nesse rapaz vou votar nele ou em quem ele tiver apoiando, ele pode fazer a diferença, vamos lá hildmear

    ResponderExcluir
  25. EMANUEL , ACHO QUE VC FOI INFELIZ NESSA POSTAGEM , VC FALA ISSO PORQUE NÃO MORA AQUI E ACHO QUE VC TAMBEM ESTA PUCHANDO O SACO DE FAFÁ. FALO ISSO PORQUE MORO AQUÍ E SEI DA POPULARIDADE DE PAULO AQUI EM GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  26. mas me digam uma coisa? os vereadores do lado de paulo,qfazem oq mesmo ?
    trabalhar é que não é assinam papeis sem nem precisar ler ?

    ResponderExcluir
  27. professora Simone de Hildemar, fui sua aluna e sei do seu potencial seria muito bom que o povo desse Municipio não sentisse inveja de vc e sua familia. gostaria muito que vc fosse prefeita e não vice como estão comentando na rua. vc tem potencial, tem projetos e vontade de realizar as coisas, siga em frente eu e minha familia estamos torcendo por vc

    Maria

    ResponderExcluir
  28. Aí Simone tá podendo parabéns, não se intimide pelos comentarios negativos sobre sua pessoa, tdo mundo sabe que vc e o seu grupo tem um potencial enorme, tdo mundo sabe que vcs podem fazer a diferença sim se tiverem a oportunidade. fui seu aluno, tive a oportunidade de receber seus conselhos cinceros que com certeza resultaram numa pessoa melhor que sou hoje, graças a minha mae e a vc hoje estou fazendo faculdade de pedagogia. por isso digo e reafirmo que ajudaria muito como vice de qualquer pessoa.

    Junior

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que o vice de Fafá vai ser Ricardo André vocês não acham?

    ResponderExcluir
  30. Trabalho de assessor técnico no governo federal. Não conhecia Gostoso, tive aí em janeiro de férias. Vcs têm um pedacinho do céu na terra. Também conversei com muita gente... Conheci aí na avenida principal o pessoal do SINTRAF. Conversamos um pouco sobre a economia e a política locais. Fiquei muito impressionado com o nível de conhecimento e de engajamento deles na realidade municipal e regional, principalmente o nível de formulação e implementação de ideias e ações de desenvolvimento sustentável que eles realizam.

    Pesquisando sobre Gostoso, descobri este blog (aliás, parabéns ao jornalista, bela iniciativa) e vi estas matérias sobre a disputa eleitoral no município. Fiquei motivado a fazer uma reflexão. Geralmente quem está de fora da disputa pode ver certas coisas que quem está diretamente envolvido não enxerga.

    É de fato muito importante que Gostoso compreenda: a presença do PT no governo de um município como Gostoso, além de trazer votos de onde o sistema governista nunca teve, pelo que assuntei por aí, representaria a força do governo Dilma e da dep. federal Fátima Bezerra aí no município! Significaria projetos, recursos, emendas, acessos aos ministérios... Isso conta muito aqui em Brasília viu, gente!!!!!

    Enquanto para outros partidos grandes do RN, São Miguel do Gostoso pode ser muito pequeno (poucos votos) para merecer uma atenção maior, para o PT, Gostoso seria sua vitrine, sua prioridade, sua atenção total. O PT do estado e a Fátima, com certeza iriam concentrar esforços para Gostoso em seus pleitos aqui em Brasília.

    Tomara que a classe política de Gostoso não perca essa chance de colocar o município no centro das atenções do governo federal como exemplo demonstrativo de execução de políticas públicas inovadoras de desenvolvimento local sustentável: de erradicação da pobreza e do analfabetismo, de aperfeiçoamento do SUS (Prog Saúde da Família, Agentes de Saúde, e outros), de Apoio à Agricultura Familiar, à pesca e à criação de peixes e mariscos, de Apoio ao Turismo e ao Artesanato, de Geração de Emprego e Distribuição de Renda, de Qualificação Profissional para a população local, de programas experimentais de policiamento (polícia comunitária, pacificação) e de acesso à justiça, etc.

    Vocês têm aí um lugar paradisíaco, cheio de potencialidades econômicas e de um povo maravilhoso e me parece que essa “Política de 2012” (como vcs chamam aí) pode colocar São Miguel do Gostoso numa nova fase de oportunidades e desenvolvimento para toda a população.

    Boa sorte ao povo de Gostoso. Torço muito por vocês e quero voltar aí ano que vem e encontrar todos com muitas realizações no presente e repletos de esperança no futuro! E CONFIEM NO GRUPO DO PT DAÍ, ELES SÓ ESTÃO PRECISANDO DE UMA OPORTUNIDADE PARA TRABALHAR AINDA MAIS PELO MUNICÍPIO DE VCS!!!!!!!!!!!!

    Magnum-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM SE PAULO ACEITACE SER VICE É NÓS DO GRUPO DE MIGUEL NÃO CONCORDA E NEM SEUS EMPRESARIOS E FILOSOFOS JOÃO DE TOBIAS,LAZARO, CHICO CONDOTOR, E IVANILDO DE CHICO QUENGA NÃO ACEITARIA LOGO PORQUE ELES ESTÃO DOIDO PRA COMEREM DA PREFEITURA MAIS SABE QUANDO ISSO VAI ACINTECER NUNCA

      Excluir
  31. ISSO TUDIM E UM BUCADO DE BESTERA OVICE DE FAFA JA E GERALDO DO REDUTO E PRONTO NUM TEM BOQUNHA PRO PT NAO

    ResponderExcluir
  32. Comentário de Petista, todo mundo sabe que são muitas as ações do Governo Federal em todo o País, mas aqui na nossa cidade, o grupo do PT, só são eles e mais eles, outras pessoas que queiram emgressar no PT local, e um dia pensar em sair candidato a Prefeito ou Vice eles jamais aceitam, porque para eles Hildemar e quem determina tudo, e sendo assim é difícil que esse partido cresça, porque para um dia o PT ter o Prefeito eleito neste Município, é preciso que seja uma pessoa bem aceita pelo povo, e não esses que hoje estão aí, que fazem de tudo para simplesmente elegerem um candidato a Vereador, e até hoje ainda não conseguiram.

    ResponderExcluir
  33. Fafá o bom mesmo para você e tentar um Paulo Roberto para ser o seu vice Prefeito, é uma bôa pessoa e que todo mundo sabe da sua potencialidade neste Município, não vá na onda de muitos que estão se aproximando de você, só porque sabem que seu marido tem uma certa condição financeira, olha essas pessoas praticamente não tem liderança política para alvejarem certo cargo de vice Prefeito.

    ResponderExcluir
  34. Aí pessoal do PT...!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!! Já tão sabendo da nova?????????????
    O vice de fafá vai ser mesmo é Geraldo do reduto. Já tá tudo cert. eles vão bem deixar de atender as famílias dos catarina e dos candido para atender vcs.
    Desse lado aí q vcs foram não tem vez pra vcs não, viu.
    Desse lado aí só tem vez o povo de Geraldo, azenat e Saul e Daniel e companhia. Só o povo q já tá de buxo cheio faz 16 anos.
    Só tem um jeito é vcs voltarem para apoiar Paulo (prefeito) e Renato (vice)

    ResponderExcluir
  35. recebam corda bocado de cacimbão, tem muita gente querendo ser vice Prefeito,mas Fafá e João Wilson já sabem quem realmente tem liderança, e vem para somar e muito.
    PT,GERALDO DO REDUTO, FAMÍLIA DE SEU AROLDO, ZÉ DE LUZENÁRIO E OUTROS É SÓ MUITA FAROFA E SINAL DE POUCA CARNE.KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ, ESPEREM SENHORES E SENHORAS.

    ResponderExcluir
  36. FRAGILIZADO ESTAR O GRUPINHO DE FAFÁ QUE TENTOU DE TUDO PARA DESTRUIR O DE PAULO E NÃO CONSEGUIU QUE NO ENTANTO ESTAR CADA DIA MAIS FORTE !!!!!

    ResponderExcluir
  37. Tem outra pessoa muito bôa para ser vice ou até mesmo candidato a Prefeito é Canindé Secretario de Administração pensenum cara arretado.

    ResponderExcluir
  38. pronto,com um vice querido pela população como geraldo não precisa nem de adversário para fafa perder. tá ficando cada vez melhor pra vc paulo. agora é a nossa vez. a vez do povo

    ResponderExcluir
  39. Tá ficando bom está do jeito que o povo e a oposição esperava, a queda vai ser grande de políticos que estão no poder há muito tempo, essa vai ficar para história, já pensou um simples Professor que já deu muito trabalho nas políticas passadas, derrubar agora todo mundo que há 16 anos estão no poder, quando Deus quer, o povo sabe escolher, e o nosso Município precisa de mudanças, que só quem pode fazer é a oposição, a situação desde muito tempo está no poder e nada de novidades para o Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO É QUE PUALO QUER GANHAR UMA POLITICA, TODOS AS VEZES QUE SAI CANIDATO, ELE TROCA DE CARRO, VOCES CARRPATOS QUE SO FALA EM PAULO, TA NA DE VOCES ACORDA PARA A VERDADE, PAULO JA FOI VEREADOR, NUNCA DEFENDEU UMA PARA A POPOLAÇÃO COMO É QUE AGORA ELE QUE SER PREFEITO, ATÉ A IRMÃO VOTOU COMTRAR, OS CONTRATADOS DO MUNICIPIO, DEPOIS DESSA SERA QUE ELE VAI TROCAR DE NOVO O CARRO DELE, PELA UMA HILLUX, TU TEM SORTE!!!!

      Excluir
    2. Amigo hoje qualquer pessoa que trabalha pode comprar um carro, acho que vc está sendo mesquinho e invejoso,tenha mais respeito pelas pessoa vc talvez seja um dos carrapatos que tem medo que Paulo ganhe. Paulo é um líder político queiram as pessoas ou não. e dessa vez o Povo vai dar a resposta nas urnas pois de uma ponta a outra da cidade é o que eu ouço falar, não tem dinheiro que tome essa, pois o povo não é trouxa. Força Paulo essa e sua vez, mesmo sem dinheiro vc tem o povo ao seu lado; Dessa vez estou com vc, pois vi que o outro lado só tem conversa, e nada fez. agora eu e minha família estamos espontaneamente com vc, A vitória é do povo. Chega de mesmice
      Roberto Junior

      Excluir
    3. TODAS AS VESES QUE FOI CANIDADATO, VOCES DIZIAN, QUE A VITORRIA ERA CERTA, E NUNCA GANHARAM UMA, E ESSA NAO VAI SER DIFERENTE, PERDESE MAIS UMA, QUERO VER OS BICUDO CHORANDO, DESSE VEZ COM OS BACURAU, SORRINDO, CHORA BICUDO, ESTA PARTIDO ESSE CANIDATO SE ENCONTRA, OS PROPRIOS POLITICOS NAO VAO DAR APOIO, POR QUE CANIDADTO QUE PERDE DUAS VEZES QUEM VAI MAIS ACREDITAR, BICUDOS CHORA, ESTA DEMOCRATAS DERROTADOS, DEM, DESSEAS VEZES OS BACURAU VAI SORRIR, VENHE PARA O NOSSO LADO, ENQUANTO E CEDO. CHORA BICUDO.

      Excluir
    4. NÃO TEM ESSA DE BICUDO NEM DE BACURAU, NINGUÉM MAIS SE DEIXA LEVAR POR ESSAS PAIXÕES PARTIDÁRIAS IDIOTAS, O CANDIDATO PAULO PERDEU, MAS PERDEU DIGNAMENTE,E SEMPRE DENTRO DA DA CIDADE ELE GANHOU E OS SEUS ADVERSÁRIOS SEMPRE VENCERAM NO APERTO,ISSO PROVA QUE ELE É UM LÍDER E TEM O POVO DO SEU LADO, NUMA CAMPANHA QUALQUER CANDIDATO PODE GANHAR OU PERDER, MAS PAULO NUNCA TEVE A MAQUINA DO PODER AO SEU LADO MAS TEVE O POVO, E DESSA VEZ COMO NUNCA EU TAMBÉM CONCORDO COM O AMIGO ROBERTO JUNIOR E DISCORDO DO ANÔNIMO. O POVO ESTÁ QUERENDO SIM MUDANÇA, INDEPENDENTE DE INTRIGAS PARTIDÁRIAS, SEJA PAULO DO DEM O FOSSE DE OUTRO PARTIDO, O POVO QUER QUE ELE SEJA O PREFEITO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO E SE DEPENDER DO POVO ELE SERÁ SE DEUS QUISER, PODEM INVENTAR MENTIRAS E CALÚNIAS E PICUINHAS POIS ISSO SEMPRE FIZERAM, MAS O POVO VOTA COM PAULO OUÇO O MUNDO INTEIRO FALANDO ISSO NA CIDADE QUE QUER MUDANÇA E CHEGA DE UM SÓ GRUPO NO PODER. HAJA DESESPERO DO OUTRO LADO. JEEFERSON SILVA

      Excluir
    5. TEM MUITA GENTE INCOMODADA PAULO NÃO ESTÁ NEM AÍ, VAMOS AGUARDAR OS FATOS SE DESENROLAREM. EM OUTUBRO AGENTE VER.É PAULO ROBERTO PREFEITO E RENATO VICE, AGORA CHORA BACURAU QUE ANTES ERA BICUDO MAS TOMARAM O PARTIDO DE PAULO É SEMPRE ASSIM QUERO VER TOMAR SUA VITÁRIA. ESTAMOS COM VC PAULO RUMO A ESSA GRANDE VITÓRIA EVANDRO

      Excluir
  40. é fafa pra prefeita e NENÉM DE LALA pra vereadora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ass: prefiro ficar no anonimato ate as manifestações politicas começarem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é essa suposição sua eu pago ver espere deitado porque em pé vai cansar e não vai ver o bonde passar

      Excluir
  41. Onde fica o estado democratico, e o respeito as pessoas a exercerem seu direito ao voto!!e escolha de seu candidato em um pleito politico eleitoral,

    ResponderExcluir
  42. Essa política está se tornando uma tremenda cachorrada, antes os bicudos mangavam dos bacuraus, e os bacuraus mangavam dos bicudos, agora os bicudos se tornaram bacuraus e os bacuraus se tornaram bicudos, tudo isso é uma grande falta de respeito ao eleitor, aquele que tem vergonha na cara e não aceita esse tipo de troca, troca de partidos, de uma coisa eu tenho certeza, sabe o que é que faz tudo isso, chama-se a palavra "poder", muitas pessoas hoje infelizmente só pensam no poder, por isso, acontece esse jogo sujo nas políticas, e está acontecendo aqui em nossa cidade também, política antes era cada um no seu partido, respeitando os partidos dos outros, hoje já não existe mais por falta de caráter de certos políticos, gente vamos ser mais fraternos, mais humildes o que o eleitor quer ver não são esses tipos digo, desastrosos com que as pessoas estão fazendo política, estão zombando com a cara do eleitorado, pensando que nós somos brinquedos, não estão levando em consideração o nosso valor, é preciso que os políticos tenham mais sabedoria para se dar com o povo, os respeitando é lógico, política em nosso país hoje é negociação, tudo amarradinho, começa dos grandes lá de cima, até os mais pequenos, e o povo besta hoje está de um lado, amanha de outro, no jogo sujos que eles dominam, e todos que chegarem ao poder só fazem tirar proveitos financeiros dos cofres Públicos.
    Não sou do lado A ou B, até os respeito, mais políticos de Gostoso estão mostrando sua cara. (como dizia Cazuza, Brasil mostra tua cara quero ver quem empata da gente ser feliz).

    ResponderExcluir
  43. paulo tem um carro certo mais não foi comprado com dinheiro publico estar chateado porque não tem um vá trabalhar que inveja mata

    ResponderExcluir