domingo, 22 de abril de 2012

Só a sociedade organizada será capaz de combater a criminalidade em Gostoso; alie-se a este movimento


Por Emanuel Neri
Chegou a hora de a população de São Miguel do Gostoso se mobilizar para lutar contra a onda de violência que tem assustado a cidade. Nos últimos dias, mais roubos e assaltos ocorreram contra a população local. Somente a sociedade organizada é capaz de dar um basta nesta onda de criminalidade.
Nesta segunda-feira (23/4), um carro de som percorrerá as ruas principais da cidade convocando a população a assinar abaixo-assinado para ser entregue ao Ministério Público e autoridades que cuidam da segurança pública do Estado.
Quem é contra a violência, deve aderir a este movimento.Cópias do abaixo-assinado estarão em supermercados e pontos comerciais da cidade. Basta assinar e pôr no documento o número de sua carteira de identidade.
Além do abaixo-assinado, outras formas de mobilização estão sendo organizadas para combater esta onda de violência. Comerciantes, donos de pousadas, Prefeitura, Câmara, pequenos empreendedores – e a população de um modo geral – devem engrossar este movimento. Se isso não ocorrer, a criminalidade tende a crescer.
Na última semana, um assalto a mão armada ocorreu contra uma italiana que mora na cidade. Ladrões invadiram sua casa, imobilizaram ela e uma segunda pessoa que estava presente, e fugiram levando computadores, outros objetos de valor e um carro. A polícia seguiu os ladrões, que abandonaram o carro.
Na mesma semana, outros roubos ocorreram em residências da cidade. Um arquiteto que mora em São Miguel do Gostoso já teve sua casa roubada duas vezes –perdeu computadores , celulares e até objetos pessoais, como roupas. Um comerciante da cidade também teve sua casa roubada na última sexta-feira.
É grave a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarline, que é do DEM (ex-PFL), é um desastre à frente da administração do Estado. A estrutura da segurança pública – polícia civil e militar – está sucateada. Faltam delegados, policiais e viaturas para combater o crime.
A administração de Rosalba – a única do DEM/PFL no Brasil – é seguramente uma das piores de toda a história do Rio Grande do Norte. Nada é feito para estruturar os serviços públicos, entre os quais a segurança do cidadão. Por isso mesmo, Rosalba enfrenta índices de rejeição de 58% - em Natal chega a 62%.
O desastre da administração de Rosalba significa que estamos perdidos?  Não necessariamente. Se a sociedade se organizar, tem condições de enfrentar o monstro da criminalidade e da insegurança do cidadão. Há várias formas de enfrentar este monstro. Mas todos passam pela organização da sociedade.
São Miguel do Gostoso não pode deixar que a criminalidade acabe com o futuro da cidade. A cidade já deu outras mostras de superação - e este é mais um desafio que tem de ser enfrentado com a mobilização e organização de toda a população. Junte-se a este movimento para salvar o seu futuro e o da cidade.
Veja, abaixo, mais informação sobre a enorme rejeição à administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM/PFL) no Rio Grande do Norte:

19 comentários:

  1. SEMPRE SOUBE Q ROSALBA SERIA UMA PÉSSIMA GOVERNADORA!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena isso estar acontecendo nessa tão bela e aconchegante cidade. É apenas mais um fruto podre do que cultivamos nas ultimas eleições em que elegemos a atual governadora, que não tem pulso nem mesmo para exercer o poder que é seu legitimamente, afinal, como todos sabem, quem manda é seu esposo, o 'primeiro-damo'. Me despeço, deixando os mais sinceros votos de superação, para o povo de Gostoso. Vão à luta, unam-se e vençam.

    ResponderExcluir
  3. agora uma pergunta cadê a nossa blaser da policia que com muito sacrificio aguns empresarios da cidade e membros da AE GOSTOSO correram atras FORAM A NATAL em uma reuniao com o secretario de segurança publica e nos viabilizou esse carro e agora cade?todos nos da comunidade ficamos felizes por os policiais terem como se movimentar na cidade e cade sera que nos tiraram isso tambem qundo ligamos a delegacia nao tem carro como,assim eram dois agora mal,mal um.Sera que nenhum destes candidatos a prefeitura de SMG nao podem ajudar por agora sem nehum compromisso da cidade,acho que estao esperando para qndo chegar mais proximo das eleiçoes e fazerem promessas de mundos e fundos para para a populaçao mais carente acreditarem e votarem nesses bandos de incopetentes.

    ResponderExcluir
  4. Meu abaixo assinado on line: Dirceu L. Bellizzi - apoio ao movimento.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Emanoel por mais esta iniciativa!!!Eu sugeri e me ouviram,vamos nos movimentar,do contrario teremos que nos encher de grades e cameras de segurança pois os ladrões ja' estão vendo a facilidade com que podem assaltar os incautos que pensavam que estando em casa estariam seguros .Sinto muito mas se a gente não se mexer para achar inclusive a Blazer perdida,estaremos literalmente perdidos.
    Vou dormir com uma tristeza no coração por saber de todos este fatos da ultima semana,mas assinarei e proponho tambem passeatas contra este monstro que nos ataca


    Josicleia da Silva

    ResponderExcluir
  6. EU FALEI.faz tempo que falo,São Miguel Do Gostoso e UMA? tudo que começa
    errado termina errado. tudo isto e falta de planejamento,falta de um poder publico Municipal,capaz de definir um projeto de desenvolvimento.para o turismo desta Cidade,a gora vai dá trabalho para consertá, as autoridades perderam a autonomia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel Neri,Temos que agir rápido,olha situação de Pipa.Sei que vai ser dificil ,mas nào impossivel.Ainda chocada com a morte de um casal argentino atropelado sábado último (14), um rapaz esfaqueado em sua própria casa na segunda 16 e uma garota de 15 anos estuprada, a comunidade de Tibau do Sul-Pipa chora mais um horror.
      Na noite deste domingo (22), por volta das 22h, James Halper, chef e proprietário do melhor e mais famoso restaurante de Pipa, o Pacífico, foi brutalmente assassinado em Tibau do Sul.
      Estava em casa quando ouviu chamá-lo. Saiu e não mais voltou. Foi monstruosamente agredido e morto, acreditem, a pauladas. O corpo foi encontrado próximo à sua casa.
      Ainda não se sabe o motivo.
      A comunidade está em estado de choque e prepara Ação Civil Pública contra o Estado, para fazer valer o sagrado direito constitucional à seguranca.
      - “O maior cartão postal do Estado, a Praia da Pipa, esta abandonada à própria sorte. A omissão do Estado é irresponsável, inconsequente, desrespeitosa e prejudicial à economia do Estado, o que caracteriza incapacidade de gestão do Governo, dando causa à ação, afirma o advogado Rogério Barbosa.
      James era californiano. Desembarcou na Praia da Pipa em 2003, apaixonou-se pelo lugar e decidiu morar. Aproveitando sua experiência de vinte anos de trabalho em cozinhas mundo afora, abriu seu restaurante, que até hoje é o maior sucesso, ao lado da mulher, a carioca Ana.
      Lamento triste e profundamente a morte de James. Lamento triste e profundamente o descaso que leva à insegurança pública generalizada. Lamento triste e profundamente a omissão do Governo.

      Excluir
    2. Gente vamos nos unir,vamos exigir nosso direitos,vamos pra rua,vamos fazer acontecer,pois só falar não resolve.

      O Brasil tem que deixar de ser terra de politicos.

      Excluir
  7. Não tem nenhuma saída.
    Se eu fosse um político eu sei que as pessoas também
    têm a opção de não votar.Pensei nas eleições.
    Se as mudanças não são nas interesse dessas políticas, por
    que então nos votamos nas eleições.
    A política pública locais servem para representar os interesses
    do povo. Só isso justifica um sistema político.
    Se todo mundo só pensa em si mesmo, é cada um por si
    e Deus por todos nós. segurança está também em seus interesses.
    Felizmente ainda, ninguém morreu, graças a deus !

    Laisa, São Miguel do Gostoso

    ResponderExcluir
  8. Cadê o poder Público que não faz nada, aqui sempre foi assim, isso não é novidade não, quem deve procurar combater esses graves acontecimentos que estão acontecendo é o poder Público, doa e quem doer a população só pode fazer o mínimo, agora as eleições estão chegando, aí nós vamos ver essa cambada de mentirosos sair por aí jogando conversa fora, mentindo para o povo, todas as eleições acontecem a mesma coisa, e nada de melhorias para o nosso povo, chega de tantas mentiras, senhores políticos que estão no poder e não fazem nada, lá fora em outras cidades, dizem que em São Miguel do Gostoso não falta nada, só quem sabe da verdadeira realidade do nosso Município são os moradores daqui, agora dizer que aqui está faltando muita coisa, aí sim é verdade, até agora não temos quase nada, não temos prédios públicos, tudo funciona em prédios alugados, na saúde dar vergonha você ir ao posto de saúde, na Educação o dinheiro que sobrava todos os anos que era exclusivamente só dos professores deixou de ser rateado entre eles, as estradas em péssimas condições, e agora a segurança que não podemos mais nem sair de casa para não sermos roubados, o povo está atento, ao Trabalho e Compromisso.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Nao ouvir o carro de son ontem ,e soube hoje da reunia de ontem, assim fica dificil acomidade se organizar .nem todos os comerciantes estao no centro da cidade, lembre-se disso na proxima vez.

    ResponderExcluir
  10. È VERDADE ABSOLUTA SENHOR ANÔNIMO, GOSTEI DE LER ESSE COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  11. É. E pra piorar, quem precisar da polícia civil para resolver algum problema, ou se a polícia militar prender alguém aqui em São Miguel em flagrante por assalto, roubo, furto, homicídio ou qualquer outro que caiba flagrante, terá que se deslocar para a cidade de João Câmara, pois a Delegacia responsável por esses casos passou a ser a de João Câmara, segundo informou o escrivão da Delegacia de Touros. Quer tirar a dúvida pode ligar e se informar 3263 3980.

    ResponderExcluir
  12. Morei muitos anos em Touros, e conheço muitos meliantes. De uns tempos pra cá percebi que eles(meliantes de Touros, já notaram que a segurança de São Miguel é frágil e por isso estão sendo sempre vistos por aqui. Por coincidência no dia do último assalto dia 19 ou 20 deste(quinta ou sexta)se não me engano, onde aquela italiana grandona que gosta de correr na estrada de monte Alegre foi vítima. naquela noite eu estava sentado na porta e avistei duas peças raras passar na frente de minha casa, cheguei até a comentar: Essas peças aqui na área.... vai acontecer alguma coisa. É eles estão se aliando ao de São Miguel tenho certeza.

    ResponderExcluir
  13. com certeza se aumenta a população, se aumenta o dinheiro circulando, se aumenta as oportunidades, se aumenta a dsiponibilidade de drogas também isso é fato. estou vendo varios comentario de que existe um movimento, e vamos se juntar ao movimento, qual movimento minha gente??? nas ruas??? quem está lendo este blog vai ter a coragem de mostar a cara? aonde quando? EMANOEL NERY, o ilustre morador e defensor publico de Gostoso vai? é facil falar dificil é fazer.

    Jorge

    ResponderExcluir
  14. Boa noite caro Emanuel,apoio com certeza este movimento.Queremos a tranquilidade de Gostoso de volta.Porém aproveito para solicitar de sua pessoa que procure se informar sobre os casos de dengue que estão acontecendo na cidade e que infelizmente não está sendo divulgado.Necessitamos alertar a população e saúde publica,pois a dengue é muito perigosa,não achei que fosse,mas, no último feriadode semana santa estivemos aí,e de oito pessoas por incrível que pareça seis tivemos dengue e com certeza foi adquirido aí.Quando estou em Gostoso fico na Rua Estrela do Mar,porém andamos por toda a cidade então não tenho como precisar onde fomos picados.Fiquei sabendo de moradores daí que realmente está havendo vários casos,é tanto que um feriado prolongado como este nós resolvemos não ir por receio da doença.
    atenciosamente,
    Isabel Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Isabel Oliveira, antes de começar citando ruas pense primeiro como é que esta sua residencia, pois não é simplismente a rua Estrela do mar que esta envolvida neste caso, mas Gostoso inteiro.

      Marcos. Av. dos Arrecifes.

      Excluir
  15. é verdade a dengue está circulando no municipio e a secretaria de saúde nao fez nenhuma campanha de prevençao o senhor Matheus vem fazendo um trabalho de péssima qualidade na área da saúde nós moradores devemos cobrar dele providencias por que ele só é secretario por que nós votamos em Miguel e esse secretario tem que tirar a bunda da cadeira e ir as ruas fazer a prevençao da dengue .acho que ele está esperando alguem moreu pra fazer algo.

    ResponderExcluir
  16. É só trabalho e compromisso

    ResponderExcluir