quinta-feira, 26 de abril de 2012

Situação do RN é de total abandono e sucateamento. Rosalba Ciarlini faz a pior administração da história


Por Emanuel Neri
O Rio Grande do Norte talvez jamais tenha vivido uma situação de total abandono como a que vive atualmente com a administração de Rosalba Ciarilini (DEM, ex-PFL). O Estado está sucateado, nada na administração pública funciona. A Segurança Pública  está entregue às baratas. É um salve-se quem puder - ou seja, um Deus nos acuda.
E esta situação de total desmantelo afeta enormemente São Miguel do Gostoso. No início desta semana, líderanças locais marcaram reunião com autoridades estaduais para discutir o abandono em que se encontra a cidade. Falaram do aumento da criminalidade na cidade e da necessidade de se reforçar o policiamento local.
Sairam do de lá com as mãos abanando. A própria autoridde informou que o Estado não tem a menor condição de atender a pedidos de São Miguel do Gostoso ou de qualquer outro município porque não há viaturas nem policiais para deslocar para lugar nenhum. Indicar um delegado da polícia civil, que era outro pedido apresentado, nem pensar.
Por todo o Estado avolumam-se os sinais de abandono da proteção policial ao cidadão potiguar. Em Pipa, importante polo turístico do RN, a situação é dramática. Esta semana ocorreram inúmeros crimes na cidade – o pior deles foi o assassinato, a pauladas, do proprietário do melhor restaurante local.
A população de Pipa está decidindo ir à Justiça para responsabilizar o Estado e a governadora pelo descalabro da segurança pública local. A segurança do cidadão, em qualquer lugar do Brasil, é um direito do cidadão e um dever do Estado. Mas esta determinação constitucional não tem validade no Rio Grande do Norte.
O DEM (ex-PFL) em todo o Brasil é um desastre. Um dos maiores líderes do partido, o senador Demóstenes Torres (GO), outrora paladino da moral e dos bons costumes, está atolado até o pescoço em uma série de irregularidades praticadas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. Deverá ter seu mandato cassado.
O Rio Grande do Norte é o único Estado brasileiro governado pelo DEM/PFL. Com um ano e quatro meses de governo, Rosalba Ciarlini (foto) tem o maior índice de rejeição de todos os governadores do Brasil – quase 60% da população rejeitam seu governo. E isso é fruto da péssima administração que ela tem feito no Estado.
São Miguel do Gostoso precisa abrir o olho e também botar a boca no mundo contra esta péssima administração de Rosalba Ciarlini. A situação da segurança aqui é tão calamitosa que a policia civil de Touros, não se sabe por ordem de quem, já avisou que não faz mais registros (BOs) de qualquer ocorrência policial da cidade.
Isso significa que qualquer pessoa que queira abrir um BO – mesmo que seja para registro de uma simples perda de documentos – tem que se deslocar quase 100 km para ir e voltar a João Câmara. Fácil, não?
Veja, abaixo, reportagem do jornal Tribuna do Norte sobre pesquisa que constata o altíssimo índice de rejeição de Rosalba Ciarlini.

6 comentários:

  1. É a coisa ta complicada, espero que tais pessoas que vinham praticando tais furtos, assaltos e outros delitos, pensem reflitam, gente está num tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É hora de ser feliz e deixar que os outros também gozem felicidade, paz e tranquilidade. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Vamos pedir a deus, pelas autoridades responsáveis por nosso estado encontrem um plano de administração que nos traga segurança. Que possui.

    C. Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C. Rodrigues, não podemos deixar tudo na mão de Deus e está bom. Deus ja nos deu este lugar maravilhoso para morar, deu-nos a inteligencia e o livre arbítrio, então é so uma questão de consciencia politica, Deus nada tem com isso não, pois se assim fosse, Ele seria tremendamente injusto em colocar essa governadora, como tantos outros por esse Brasilzão afora.
      Deus ja nos deu tuuudo, cabe a nós, seus filhos agir, só isso, e como podemos fazer isso???
      Deixando de ser analfabeto politico, so isso.
      discutindo política com os adolescentes, pq eles estão elegendo e dai??? isso é com Deus???? Ora faça-me o favor, que Deus tem mais o que fazer, os hospitais estão abarrotados de doentes, por conta de governantes que NOS colocamos no poder.

      Excluir
  2. Até que na foto a governadora está bonita!!! Tendo em viwta que ela é feia de doer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu nunca a vi, mas na foto ela ta bunitinha né mesmu

      Excluir
  3. Emanuel Neri,
    Se não podemos confiar em nossos políticos o que resta.
    Não podemos mandar eles embora.
    Nossa segurança parece depender de um favor deles.
    Uma política pública têm obrigação de garantir nossa segurança.
    Se eles por motivos pessoais não fazem, eles estão em parte culpado por tudo o que acontece.
    Escandaloso que esses menores podem fazer o que quer, porque a lei, em especial para eles não funciona.
    E nem poderia, pois eles alem de memores, são eleitor.

    Fernando C.

    ResponderExcluir
  4. A Governadora véio aqui prometeu a Paulo Roberto que uma dia ajudaria ele, hoje eleita Governadora, dá as costa dizendo que não tem condições de ajudar nimguém, está fazendo uma péssima administração, votei nela mas não voto mais, esses políticos que a vida em enrolar as pessoas tem muitos em nosso país, agora só voto em Prefeito, Vereador e Presidente, os outros mais nunca, todos são farinha do mesmo saco, se elegem, e não cumprem com o prometido a lideranças políticas em várias cidades do nosso Estado, se o povo fosse esperto jamais vatariam nesses políticos que não sabem nem se agente existe, e o povo besta quando chega as eleições saem pedindo votos para eles, vamos ser inteligentes povo do nosso país.

    ResponderExcluir