quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rally RN 1500 passa hoje (12/4) por São Miguel do Gostoso com cerca de 500 partipantes; bem-vindos


Por Emanuel Neri
São Miguel do Gostoso terá hoje (12/4) um dia movimentadíssimo. A partir do meio da  tarde, começa a chegar à cidade 300 pilotos do Rally RN 1500 (foto), uma das etapas nacionais do circuito de rallys. Ao todo, devem vir à cidade cerca de 500 pessoas, que ocuparão pousadas e movimentarão bares, cafés e restaurantes.
Esta é a 15ª edição do Rally RN 1500 e é a terceira vez que São Miguel do Gostoso integra o circuito desta etapa de rallys. Os pilotos saem hoje de Natal, percorrem parte do interior do Rio Grande do Norte e pernoitam em São Miguel do Gostoso. Amanhã saem para cumprir outras etapas do rally.
O Rally RN 1500 termina no próximo domingo, dia 15, em Natal. A organização da etapa potiguar dos circuitos de rallys é da KTC Produções, do empresário Kleber Tinoco. Os melhores pilotos do país participam desta etapa. Com eles também vêm mecânicos, técnicos, pessoal de apoio e saúde, além de jornalistas.
Em São Miguel do Gostoso, a organização do Rally RN 1500 prometeu benfeitorias que servirão de contrapartidas para a cidade, como a reurbanização do pórtico de entrada – inclusive com o plantio de árvores floríferas – e a colocação de tambores para a coleta de lixo nos quiosques da praia.
Até agora não há sinal destas contrapartidas. Espera-se que a organização do Rally RN 1500 cumpra sua promessa, feita em reunião com autoridades e empreendedores locais. Este tipo de benfeitoria funciona como contrapartida para danos ambientais causados pela passagem do rally pela cidade.
O Rally RN 1500 percorrerá diferentes regiões do Rio Grande do Norte, incluindo trechos do sertão, agreste e litoral. Em São Miguel do Gostoso, estão previstas várias atividades, como show na Praia da Xepa e evento no Salão de Múltiplo Uso. O Spaço Mix terá forró pé de serra para os participantes do rally.
Veja, abaixo, post anterior deste blog sobre o Rally RN 1500.

7 comentários:

  1. E enquanto os motores vão esquentando, bolsas computadores e mochilas continuam procurando os seus verdadeiros donos.

    ResponderExcluir
  2. Para Todos do Rally 1500.... e para vc Rogerio Stocco... sou morado dessa cidade e infelizmente esse ano foi uma negação.... para mim morador... pois além da baderna, da falta de respeito com os cidadões... fico abalado...pois ano passado foi de alto nivel... pessoas educados..respeitadoras.... esse ano alem da baterna altas horas da madrugada... os carros e quadriciclos...dando cavalo de pau...nas ruas... vi uma cena que me chocou... quadriciclo dando cavalo de pau nunhma rua de piçarro nos pes de umas senhoras.... etc... pode ter sido muito bom...para as pousadas.... mas fica aqui minha indiquinação....TOTAL FALTA DE RESPEITO....

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, concordo plenamente com você leitor acima, foi uma baderna, acho que teve deles que não dormirão a noite toda, dando cavalo de pau nas ruas com canos de escape de carros e motos estourados fazendo alto barulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somo minha indignação aos comentários a respeito desse Rally. Na noite em que esta comitiva pernoitou aqui em São Miguel NÃO PUDE CONCILIAR O SONO! Tamanha falta de respeito para com nossa comunidade, não tem medida a ser comparada. Carros e quadriciclos por toda a noite fazendo um barulho infernal tirando o sossego de que trabalhou o dia todo e não teve como descansar haja vistas que a baderna foi a marca deixada por estes mal educados e desordeiros. QUE DEUS NOS LIVRE DE UMA OUTRA VISITA NESTES MOLDES. OTONIEL BARACHO

      Excluir
    2. Concordo com voce Irmão, este ano foi uma falta de respeito total, primeiro esses competidores si assim podem ser chamados (infelizmente tenho que generalizar) não estão nem ai com a população, pagam caro as inscrições e pensam que todos estão no pacote. próximo ano espero que nem pisem aqui, pois não trazem nada para a comunidade.

      Excluir
  4. São Miguel Do Gostoso? e mesmo uma Cidade sem respeito.todo mundo que chega manda ou tenta manda.a visita do Rally pode se transformá em um evento em nossa cidade.se um dia tiver autoridade publica responsavel.
    preocupada com a Comunidade,em quanto isto não aconteci somos obrigados a aguentá está baderna social... E tenhe muito babão que adora....kkkkk

    ResponderExcluir
  5. A VERDADE É ESSA TRAZENDO LUCRO PARA AS POUSADAS E BARES ENTRE OUTROS É O MAIS IMPORTANTE, O DINHEIRO PRA "CERTAS" PESSOAS ÉO MAIS IMPORTANTE O RESTO DA POPULAÇÃO QUE SE LASQUE, SÓ PENSAM EM QUEM VEM DE FORA, REFORÇAM POLICIAMENTO E TUDO MAIS. OS PILOTOS DO RALLY FIZERAM A MAIOR BAGUNÇAS DENTRO DE GOSTOSO, SE FOSSE GENTE DAQUI TERIAM IDO BOA PARTE PRA DELEGACIA, CADE OS RESPONSAVEIS PELA SEGURANÇA EM GOSTOSO, NÃO DEIXE PRA AGIR SO COM PESSOAS AQUI E SIM TAMBÉM COM QUEM VEM DE FORA.

    ResponderExcluir