quarta-feira, 4 de abril de 2012

Popularidade da presidenta Dilma não para de crescer; sua aprovação pessoal já chega a 77%


Por Emanuel Neri
E a aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) não para de crescer. A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (4/4) diz que a aprovação pessoal da primeira mulher a governar o Brasil passou de 72%, em dezembro último, para 77% em março. Dilma chega a ser mais bem avaliada do que o próprio ex-presidente Lula, no mesmo período de governo de ambos.
Em seu segundo ano de governo, Dilma está muito bem avaliada em todos os segmentos sociais e em todos os cenários pesquisados. O percentual de brasileiros que dizem confiar na presidenta passou de 68%, em dezembro, para 72%, em março. Seu governo é considerado ótimo e bom por 56% da população.
Nenhum presidente antes de Dilma teve índices tão altos, no mesmo período de governo. Lula saiu do governo, em janeiro de 2011, com quase 80% de aprovação ao seu governo. Foi graças a esta alta popularidade que ele elegeu Dilma para sucedê-lo. Se não houver nenhum atropelo, o governo Dilma também pode ter índices semelhantes ao de Lula.
Quando a pesquisa CNI/Ibope pede para comparar o governo de Dilma com o de Lula, 60% consideram as duas administrações iguais. O pior nível de avaliação do governo são os impostos, com 68% de desaprovação, seguido da saúde (63%) e segurança pública (61%). O meio ambiente melhorou sua aprovação, passando de 48% para 53%.
Com índices altíssimos de aprovação, Dilma e Lula serão importantes cabos eleitorais na eleição municipal deste ano. Os dois podem ser decisivos na campanha de Fernando Haddad (PT) para a Prefeitura de São Paulo, maior cidade do país. Para Lula, é questão de honra derrotar a aliança PSDB/DEM/PSD, que governa a cidade há mais de dez  anos.
Veja, abaixo, links dos portais G1 e UOL com mais detalhes desta pesquisa.

3 comentários:

  1. EM NOSSO PAÍS É ASSIM MESMO TODA DESGRAÇA SÓ CRESCE.

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que os nossos Presidentes fazem, é viajarem, devem ser os presidentes que mais viajam no mundo, gastando o dinheiro do nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo é normal um presidente viajar sim, ele está sempre buscando novas relações com os outros países, vivemos num mundo globalizado, o Brasil vive exportando e importando de outros países,a presidente viaja cuidando dos negócios da nação. Acho Dilma uma grande presidenta como ela gosta de ser chamada.

    Alberto

    ResponderExcluir