segunda-feira, 16 de abril de 2012

População fica indignada com som altíssimo de carros em área residencial de Gostoso e ameaça com boicote


Por Emanuel Neri
No último sábado (14/4) à noite, dois carros, com caixas de som potentíssimas, estacionaram na avenida dos Arrecifes, próximo ao prédio dos Correios, em São Miguel do Gostoso. Um carro era do Saul, dono de um conhecido frango assado da cidade. O outro era de Márcio de José Travessa, que trabalha com taxis.
Os dois carros, segundo relato de pessoas que estavam no local, disputavam quais eram as caixas mais potentes. O som, altíssimo – e de péssima qualidade, com apelos eróticos – foi até altas horas. A polícia foi chamada, mas não apareceu. Inúmeras pessoas escreveram para este blog para reclamar da falta de respeito de Saul e Márcio.
Uma leitora que escreveu disse que seu filho de 7 anos, que comia um cachorro quente próximo dali, queixou-se de dor de cabeça por causa do som altíssimo. “Foi baderna mesmo. Tenho dó das pessoas que moram por perto”, disse. O local fica a menos de 100 metros do posto de saúde, onde há doentes em tratamento.
É impressionante a falta de respeito de proprietários de carros de som de São Miguel do Gostoso. Geralmente eles estacionam em determinados pontos da cidade, durante o dia e à noite, e ficam horas com suas caixas de som em volume altíssimo. Ninguém aguenta mais esta tremenda falta de respeito.
O bom desta história é que as coisas começam a mudar. Na mesma noite em que Saul e Márcio estouravam os tímpanos dos que moram ou que estavam na altura do prédio dos Correios, muitas pessoas escreveram enfurecidas para este blog. Além de reclamar, prometem boicotar serviços prestados pelos dois.
Sinal de que a população de São Miguel do Gostoso não suporta mais conviver com abusos de proprietários de carros que usam seus veículos como se fossem trios elétricos. Não tem sentido estacionar um carro junto a residências, com caixas de som altíssimas, e ficar horas incomodando a todos com sua barulheira.
Muitas pessoas, indignadas, dizem que não vão mais comer frango assado no restaurante de Saul. O boicote é uma forma legítima e civilizada de protesto. Da mesma forma, eles também prometem boicotar serviços prestados por Márcio e José Eudes, pequeno empreiteiro que também costuma abusar do som alto de caixas de som em seu carro.
Além de reclamarem do abuso do som, estas pessoas que escreveram para o blog também se queixam da alta velocidade com que Saul e seus filhos – como também José Eudes – trafegam nas ruas da cidade, além de não respeitarem a proibição de não andarem com veículos nas praias urbanas da cidade.
A população está mudando e agora está bem mais atenta. Quem não respeita o repouso dos outros, merece o desprezo da comunidade. Saul, Márcio – cuja família também trabalha com taxis – e José Eudes poderão ter seus negócios afetados, pelo boicote da população, caso não entrem na linha e respeitem o sossego da população.
A polícia também precisa ficar mais atenta e proibir este tipo de abuso e desrespeito.
Veja, abaixo, link deste blog, onde há inúmeros comentários de leitores indignados com a falta de respeito de Saul, Márcio de José Travessa e José Eudes.

31 comentários:

  1. Seria muito bom que pelo menos minizase esses trio eletricos aqui de São Miguel do Gostoso,muitas vezes somos obrigagados a ouvir essas musicas de pessimo gosto,sem conteudo,por varias horas,sem poder fazer nada.
    Não sei o que esses praticante penssam,talvez nada, porque passar horas e horas ouvindo m....
    E acha que faz sucesso bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Eu nunca comi o frango do Saú,e agora é que não como mesmo.O meu é LIMPO E MAIS GOSTOSO.
    Não vou dar meu dinheiro para ele,nem para os sem noção que praticam esse abuso com nosco.
    Podem acreditar,vou fazer campanha contra todos vocês,seus mal educados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q nada meu o som do cara deve ser é muito bom os encomodados que se mudem..rsrsrsrsr

      Excluir
  3. ola,

    vamos boicotar sim esses baderneiros!!!,Sou usuaria desses alternativos e ja estou fazendo a minha lista de motoristas decentes e que respeitam o ser humano,Boicote ao frango do Saul e a essas pessoas que não respeitam o ouvido humano ,alias nem os animais suportam tanta bagunça.
    So assim construiremos uma sociedade mais decente.

    Silvia Menezes

    ResponderExcluir
  4. Mais uma e minha familia também vamos fazer boicote porque eles não respeitam nossa cidade e lembrar que eles ganharam dinheiro com a gente indo comer lá.Barulho perto do posto de Saúde, que abuso! Se a policia não vem eles vão aprender com menos clientes com esse boicote que a cidade quer fazer. Comerciante deve respeito a população que gasta o dinheiro lá. Nunca usei o transporte desse Marcio da Travesa, agora é que não vou mesmo. Muito boa essa campanha do boicote meus amigos acharam ótima idéia.
    Liese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs acham que os travessas precisam da população para fazer viagens.... eles tem a prefeitura..... por isso que praticam esse tipo de abuso... eles com seus contratos na prefeitura..... vai ficar pegando pessoas na rua pra fazer viagem?????/ não.... mas 2012 ta acabando....... e proximo ano... vamos ver eles com a cabeça baixa..... com seus carros estacionados na av. dos arrecifes pegando passageiros...pra ganhar seu salario..

      Excluir
    2. CARO AMIGO
      PELO O QUE VEJO VC NÃO CONHECE A FAMÍLIA DOS TRAVESSA MESMO,SOU INTEGRANTE DA FAMÍLIA E NEM POR ISSO FAÇO ESTAS COISAS, NEM TAMBÉM DEPENDO DE PREFEITURA PARA SOBREVIVER POIS TENHO SAÚDE E CORAGEM PARA TRABALHAR, E NÃO SE PREOCUPE QUE DE CABEÇA BAIXA VC QUE IRÁ FICAR, ENVERGONHADO COM A CASSETADA DE QUE SEU CANDIDATO VAI LEVAR EM OUTUBRO,AGORA VER SE DEIXA DE FALAR COISAS SEM TEM IMFORMAÇÃO, COLEGUINHA...

      Excluir
    3. O PESSOAL DOS TRAVESSA SÃO TRABALHADOR,TUDO BEM.
      MAS SÃO MAL EDUCADOS E GOSTAM DE BAGUNÇA NAS RUAS SIM.
      PODE SER QUE NÃO DEPENDAM DA PREFEITURA,MAS JÁ ESTÃO CONTANDO COM A PREFEITURA O PROXIMO ANO.
      PERCEBBIR ISSO NESSE COMENTARIO

      Excluir
    4. se os travessa sao mal educados,vcs sao o que? que estao defamando uma familia trabalhadora,e si eles nao dependem da prefeitura é porque eles tem coragem de trabalhar e nao tem tempo pra fazer o que vcs estao fazendo vao presta ateçao na familia de vcs ou procurar uma lavage de roupas...

      Excluir
  5. Bom Dia Sr. Emanuel...

    Quem lhe escreve é Rogério Stocco, já nos fomos apresentados aqui em São Miguel, sou Arquiteto, amigo do Ivan, talvez você se lembre.

    Escrevo para você porque sei que você está sempre a frente aos assuntos diversos do Município... o tema do relato, mais uma vez, acredite ou não, roubo.

    Ontem por volta das 20hs (eu não estava em casa) arrombaram a porta dos fundos da residência onde moro, Rua Alto Mar 192, ao lado do cemitério novo.

    A uma semana atrás me haviam furtado o computador, instrumento de fatal importância para o desenvolvimento do meu trabalho. Pois bem, ontem o arrombamento ocorreu, perdi praticamente todas as minhas roupas, incluindo outro computador que uma amiga havia me emprestado para dar continuidade aos trabalhos...

    enfim, pertences não é o assunto aqui, e sim a segurança e a total falta de dignidade humana que muitos jovens carregam consigo aqui em SM.

    Quero a sua colaboração com a publicação desse relato nos meios de mídia, o basta nessa situação já passou da hora, e a hora é essa antes que algum homicídio aconteça e São Miguel desabe abaixo de vez!

    Também deixo como sugestão e início de planejamento (da minha parte) convocar uma manifestação pacífica envolvendo a todos que queiram participar, para expressarmos nossa vontade de mais segurança.
    Se o Sr. achar viável; eu acho; podemos sair as ruas e exercer a cidadania em prol de muitos outros, nos organizando como população e unindo forças humanas para pressionar de maneira mais comovente o município.

    Por enquanto é só.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. ola,essa familia de ze travessa ,o povinho sem qualidade,o marcio de ze trevessa,faz viajem pra natal com seu vicentinho, pai de clesia, quando chegar o final de semana ele vai dar, o pagamento a seu vicentinho,ligando o som na porta de seu vicente..na maior altura,na verdade seu vicentinho nao poder fazer nada,pois e um homem doente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs q tanto falam dos travessa so tam aumentando a audiencia deles,por isso vao cuidar da familia de vcs e espero q aqueles q teclam falando mal dessa familia q todos os 10 dedinhos caiao.

      Excluir
  7. assunto em questão som muito alto.Pois bem,não e uma coisa tão dificio de RESOLVER,apenas a iniciativa da POLICIA pois a LEI de proibir POLUIÇÃO SONORA ja exite faz muito tempo.basta prender o SOM de quem estiver cometendo tal CRIME.Em Touros tem se tomado tal providecia e tem dado muito certo.o tau SAUL tentou dar uma de bonito la mais pagou o maior MICO.

    ResponderExcluir
  8. Eta povinho nog.... só um raio vindo lá de cima e caindo na cabeça desses grossos. de uma coisa tenham certeza meus amigos, se não tomarmos providência a coisa vai crescer e depois vai dar muito trabalho pra ajeitar. Já ouvi falar de várias reuniões que ocorreram aqui em São Miguel para abordar problemas relacionados a fatos como este, mas parece que só fica no papel. Acredito que essa é uma questão que a AEGOSTOSO deveria abordar urgentemente pois qual é o turista que quer vir para uma cidade onde reina a baderna, a criminalidade, falta de respeito com moradores e visitantes, etc, etc, etc.....e aí meu caro Rui o que achas?

    ResponderExcluir
  9. Está uma coisa muito séria essa do som alto principalmente no trecho da Av. dos Arrecifes, e olha que temos o centro de saúde, Igrejas, Colégios e muitas famílias que residem bem próximas, crianças pequenas e Idosos, sou a favor de usar som, mas baixo para não pertubar as pessoas, e quero dizer a esses cidadãos que a melhor coisa que agente que mora numa cidade tão pequena e que conhecemos quase todo mundo, é o respeito, a confiança de sermos pessoas do bem, e não usufruir do som do seu carro nas maiores alturas, isso fica pra gente pequena, mal educada,gabola, e acima de tudo ato de desordens, é preciso toda a população se unir, ou até mesmo fazer uma baixo assinado levar a Promotora desse Comarca para proibir esses atos de vandalismo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  10. Podemos tirar nossas conclusões e dizer que São Miguel do Gostoso está decaindo antes mesmo de ser a nova 'Pipa' Se a situação não mudar vamos perder tudo que investimos nesta cidade. Moro em Natal e escuto muito o povo dizer que a cidade é linda mas o que estraga e não atrai eles para visitar a cidade é a violencia e a falta de ordem na cidade. Digo à eles que outra cidades são assim aqui no nosso litoral e escuto que se ela é igual as outras do litoral com violencia, drogas e som alto então para quê ir lá, vamos em uma praia mais perto e vamos ter o mesmo que Gostoso, além dos preços serem muito mais baixos nas outras cidades. Pagar mais para ter o mesmo? São Miguel do Gostoso não cresceu nem valorizou seus terrenos por causa de suas praias mas sim porque era uma cidade pacata, sem violencia, sem drogas e sem barulho de som. Isso vendeu a cidade no começo, pessoas pagavam qualquer preço para terem um pedacinho de terra em um lugar de paz e tranquilidade. Agora Gostoso é mais uma cidade do litoral como as outras, só que seus preços são de uma cidade que não existe mais, ficou no passado, que era cara por ser diferente de todas as outras. Para sobrevivermos agora e ter turista teremos que ter o preço de cidades do litoral Potiguar como todas as outras, porque agora ou até que mudem o rumo desta cidade São Miguel do Gostoso é simplesmente mais uma e não 'a' cidade paraiso do litoral. Tinhamos tudo na mão para dar certo mas fomos gananciosos e esquecemos do que realmente um dia atraiu as pessoas para cá e que acabou.
    Kleibio

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE ESSAS PESSOAS CITADAS Á CIMA TEM QUE MUDAR DE COMPORTAMENTO. POIS TODOS SÃO ADULTOS,"RESPONSÁVEIS",E PODEM SER PUNIDOS SIM...
    INFELIZMENTE O SAUL, E MEIO CABEÇA DURA. MAIS PRECISA MUDAR DE COMPORTAMENTO, E EDUCAR BEM MAIS SEUS FILHOS. POIS OS MESMOS SEMPRE SÃO CITADOS NESSE BLOG, POR MAL COMPORTAMENTO, E TRANSITAREM EM ALTA VELOCIDADE. QUANTO Á ZÉ EUDES, ACHO QUE ELE ATÉ TEM SE COMPORTADO NOS ÚLTIMOS DIAS.
    JÁ OS TRAVESSAS SEMPRE FORAM E SERÃO MAL EDUCADOS, PREPOTENTES E
    AGRESSIVOS, NO CASO DELES E CASO PERDIDO....
    QUE BOM QUE TEMOS ESSE ESPAÇO, PARA REIVINDICARMOS NOSSAS OPINIÕES.

    PARABÉNS EMANUEL NERI

    ResponderExcluir
  12. Eu moro em Sao miguel a 5 anos e devo confessar que já foi melhor morar aqui pois tudo está muito fora de ordem a começar pelo transito tem criança dirigindo carro e moto cadê a policia que nao vê isso? onde está nosso direito de viver tranquilo nessa cidade tao linda e de gente tao boa eu peço ao senhor prefeito que por favor cuide da nossa segurança nós estamos sendo roubados quase todo dia e nao pode a policia tem que fazer rondas e pegar esses traficantes pois é por causas deles que aconteçe os roubos e nós temos o direito de sermos protegidos pela policia local.

    ResponderExcluir
  13. CARO ANONIMO,
    CONHEÇO A FAMÍLIA DOS TRAVESSAS A 10 ANOS, E PELO O QUE SEI SÃO ÓTIMAS PESSOAS, E MAIS SÃO BONS TRABALHADORES, AGORA SE TENS PROBLEMA COM ALGUM DELES FALA NA CARA,CASO CONTRÁRIO ADMITE QUE TEM INVEJA DELES KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não tem nada para oferecer,para despeta minha inveja.

      Falta de edução, badernas e outras ...Isso eu não invejo

      Excluir
    2. as letras que você usa para encerar seu comentario,mostra bem sua personalidade e carater,ou seja,não tem nem um nem outro. E vc vem me falar em dizer na cara.

      Excluir
  14. Lembrem-se antes de tirar um pra Cristo, que a polícia não tem bola de cristal, e que a informação é a chave para a polícia poder trabalhar, porém a população ainda é muito ausente nesse sentido. por exemplo, após o assalto a uma das pousadas, no outro dia um individual andava contando euro em via publica e só não viu que não tava lá. mas será que pelo menos ligaram para a pm e deram o nome do santo? sem contar que a PM tá na pior, não tem viatura, pouco policial, não tem polícia civil que é a responsável pela investigação, etc, etc, a coisa tá feia.

    ResponderExcluir
  15. Moro em são miguel do gostoso a 9anos conheço muito bém os filho de josê travessa não são pessoas que comentam acima são pessoas batalhadores !tudo bém se tém pessoas invejosa isso sim trabalhe não inveje se não vc não anda deixe os travessa trabalhar eles não são viciado são trabalhador povo invejoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc por morar em Sao Miguel deveria ser mas sincero, a festa realmente tinha um som a cima do que querem para a cidade, mas nada do jeito que vc mencionou acima, pois eu passei ao lado, e trabalhei ate as 21:00 perto do local e nao ouvi esse exagero que vc ouviu... Me desculpe pois estou apenas escrevendo como de fato as coisas aconteceram.

      Excluir
  16. São Miguel Do Gostoso. só o nome não BASTA...será que tudo isto que esses rapazes estão, fazendo não faz parte da programação da Secretaria. de Turismo. do Secretario EDINHO... para movimentá o Paraiso.kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. bom...sou morador de sao miguel do gostoso,resido no maceió.a mais ou menos um mês atrás aconteceu uma festa de casamento na casa de gustavo titoto.o som da festa estava tâo alto que eu e minha familia não dava pra ouvir o que o outro estava falando. não só saul e matcio de zé travessa que precisam parar.tambem chamei a viatura e nada dela chegar no local.quando acontecem festas no club da clesia,no outro dia "o povo" fika falando da altura do som e nesse dia "ninguem" reclamou.temos que dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  18. querido amigo.aqui nesta terra, quem manda e os GRINGOS e uns Paulistinhas metidos a RICOS. e todos nos Nativos somos omissos,não sabemos cobrá nossos direitos...

    ResponderExcluir
  19. Que nada eles podem serem ricos quererem botar bonecos por aí, mas quem manda aqui somos todos nós, os direitos são iguais, agora se a classe mais pobre fica de braços cruzados, esperando que as coisas caiam do céu e se resolvam, é claro que a diferença acontece, morro aqui e até hoje não vejo essa diferença.

    ResponderExcluir
  20. é sr emanuel.. são exatamente 03;10 hs da manha e tem um som altissimo aqui na pousada da Ana nery "acho q deve ser uma festinha de familia.e ate agora naum se pode dormir por causa dessa baderna!! e ninguem toma providencia!kd a policia?? que aqui naum deu as caras?? "fosse um pobre coitado nativo" haaa!!jah tava preso com som com tudo!! isso eh uma vergonha!! tou que naum aguento maiss!! isso eh um absurdo!! nao eh vcs msm q odeia som alto??? deveriam pelomenos dar exemplo!!!

    ResponderExcluir
  21. Quando menos esperamos acontece algo dentro de nossa própria família, criticar é muito fácil.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns. A matéria realmente deu muito comentário, mesmo levando pro lado pessoal. Vc acertou, é disso q as pessoas gostam. O saul é uma pessoa do bem, trabalhador e igual a qualquer um q goste se som, Se ele incomodou vc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei.deveriam dá valor a uma pessoa da terra que se destacou com seu trabalho. Ele falhou pra vc e p outros, mais ñ deixou de ser honesto. Se esse alguém q comentou aqui q ñ vai comer o frango dele p ñ dá lucro a ele, peço q ñ se preoculpe ñ, ele comprou um bom carro, um som de boa qualidade, mantém a familia e outras coisas q ñ lhe diz respeito mais nunca precisou implorar q vc comprasse um frango a ele ñ certo. Ele tá preste a subir mais um degrau, e vcs (invejosos)continuem observando e criticando q isso aumenta o ibope.Beijos.

    ResponderExcluir