sexta-feira, 13 de abril de 2012

Polícia prende dois menores envolvidos em assaltos e roubos que têm ocorrido em São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri
Uma boa notícia para São Miguel do Gostoso. A polícia local, sob o comando do sargento Sidney, conseguiu desvendar o assalto contra duas turistas, ocorrido na manhã de ontem, na Praia da Xepa. Dois menores foram presos – um de 16 e outro de 17 anos. A bolsa com pertences das vítimas foi recuperada.
Com a prisão destes dois jovens, a polícia local tem chance de desbaratar toda a gangue que, nos últimos dias, tem praticado assaltos a turistas, sempre mulheres -por serem mais indefesas -, na orla urbana da cidade. É provável que também descubra os responsáveis pelo roubo em uma das pousadas da cidade.
A polícia acredita que todos estes fatos estão conectados, com a participação de menores nos assaltos e nos roubos e de receptadores, que comercializam objetos e dinheiro roubados. No caso da pousada roubada, foram levados euros e reais de um dos chalés. Câmeras de vídeo da pousada filmaram os ladrões.
Na manhã de ontem, os dois menores, acompanhados por policiais e familiares, foram encaminhados para a Polícia Civil de João Câmara. A polícia civil de Touros, também responsável pelo policiamento em São Miguel do Gostoso, não estava funcionando e por isso o caso foi encaminhado para João Câmara.
A população de São Miguel do Gostoso começa a se organizar para dar um basta nesta onda de crimes. Um abaixo-assinado, pedindo providências ao governo e ao Ministério Público, estará disponível em estabelecimentos comerciais da cidade para coletar assinaturas da população. Todos devem assinar este documento.
Está em jogo o futuro de São Miguel do Gostoso. Se a sociedade organizada não  controlar esta onda de insegurança, a tendência é o fortalecimento das gangues, em sua maioria ligadas ao consumo e tráfico de drogas. Esta onda de crime apavora a população e causa danos ao promissor turismo da cidade.
Veja, a seguir, texto do abaixo-assinado que estará disponível, a partir da próxima semana, em supermercados, pousadas e outros estabelecimentos comerciais da cidade, para coletar assinaturas da população. Quem for contra esta onda de insegurança, deve assinar este documento.

“São Miguel do Gostoso (RN), Abril de 2012
Ao Ministério Público do Rio Grande do Norte
Promotoria de Justiça da Comarca de Touros
          
                       São Miguel do Gostoso é hoje um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Milhares de turistas nos visitam todos os anos, gerando renda e emprego para o nosso município.  Como moradores, comerciantes e empreendedores  ligados ao setor turístico, nosso objetivo é propiciar a estes turistas, bem como à população de um modo geral, excelentes condições de hospitalidade, bem-estar e segurança. Nos últimos dias, no entanto, uma série de ocorrências criminais tem ocorrido em nossa cidade, causando perdas materiais aos nossos negócios, além de insegurança aos nossos habitantes e pessoas que nos visitam. Trata-se de roubos que têm ocorrido com certa freqüência em estabelecimentos comerciais e hoteleiros, além de assaltos a mão armada a turistas, deste importante destino turístico potiguar.
                         Por causa desta situação, nós, abaixo-assinados, solicitamos ao Ministério Público do Rio Grande do Norte providências para que tais fatos não se transformem em ocorrências mais sérias, causando danos irreparáveis à imagem da cidade e à  atividade turística, afetando seriamente uma das principais fontes de renda locais.  Nosso objetivo é agir preventivamente para que  a vida dos nossos moradores e dos nossos turistas, bem como o nosso patrimônio,  não corram riscos mais sérios. O objetivo deste documento é pedir ao Ministério Público que acione e obrigue as autoridades  do Rio Grande do Norte no sentido de aumentarem na nossa cidade o número do efetivo policial e viaturas policiais, ampliando o número de  rondas policiais em ruas e praias – onde os assaltos têm ocorrido com mais frequência -, bem como a indicação imediata de um delegado da Polícia Civil para comandar a atividade policial no nosso município”.

46 comentários:

  1. Cadeia para os fora da lei.

    Parabens ao comando da policia e seus policiais de São Miguel do Gostoso que desbarataram essa quadrilha. É importante quebrar a espinha dorsal dessa organização criminosa, desde quem praticam o delito, se forem menores, também seus pais que o acorbertam, até o receptadores caso existam.
    Parabens também a esse blog que dá a publicidade do fato, e assim toda a população e os amigos de gostoso ficam ciente do fato. `
    Proposta: É importante criar uma linha anônima que a população possa denunciar esses marginais sem serem identificado, nesse caso compete a polícia a fazerem as averiguações da denuncia se são falsas ou verdadeiras.


    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Só falta achar o meu computador agora...

    ResponderExcluir
  3. Caro Emanuel e seguidores do balacobaco, realmente acho muito importante estas ações "formais" para a proteção e segurança da nossa cidade...Mas há uma questão que me oprime o coração e que compartilho com vocês...No meu percorrer pela vida estive nos dois lados...na rua e na casa..Encotrei e fiz parte de projetos sociais...e sei que as ações formais de policiais, e mais, nesta sociedade que escolhemos viver são necessárias...Mas há um outro tipo de ação que TODAS e TODOS nós CIDADÃOS E CIDADÃS podemos esboçar e concretizar...UMA AÇÃO CIDADÃ...UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO...Eu não sei de lei, não sei de governos, não sei de muitas coisas...Só sei que se estivessemos dispostos a pensarmos e executarmos um trabalho de educação (não necessáriamente na escola) a nossa sociedade...Gostosense...seria diferente...É complexo entrar a apontar com o dedo...Tal vez ninguém de nós sabe o que há por trás de cada um dos envolvidos nestes atos...

    NOS CONVIDO A PENSARMOS, ESBOÇARMOS E CONCRETIZARMOS JUNTO AÇÕES SOCIAIS...ACREDITO QUE A JUSTIÇA SOCIAL É O CAMINHO E QUE TODAS E TODOS NÓS PODEMOS CAMINHARMOS JUNTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc NARYA. O problema realmente é social. Precisamos de fato nos conscientizarmos de que ninguém nasce para ser ruim. Se algumas crianças, adolescentes e jovens enveredam pelo caminho do mal, algo os levou a esta lamentável opção.Problemas sociais não se resolvem com repressão policial e sim através de POLÍTICAS PÚBLICAS NAS QUAIS SE ASSEGUREM DE FATO E CONCRETAMENTE OS DIREITOS BÁSICOS que venham proporcionar aos nossos jovens, vislumbrarem um projeto de vida alicerçado na garantia de seus direitos sociais e por conseguinte um futuro digno e promissor. Um outro aspecto a ser pensado é a situação da FAMÍLIA que no meu modesto entendimento, encontra-se falida e desnorteada. SEM ESTRUTURA FAMILIAR, a sociedade fica vulnerável a estas mazelas tão comum nos dias atuais. Me proponho a somar esforços junto a todos quanto se disponham a construirmos uma REDE SOCIAL DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA DIRECIONADA ÁS NOSSAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS. Está feito o desafio. Torno público meu telefone e E-Mail para contatos: OTONIEL BARACHO - Fone: 9134-7434, E-mail: souzabaracho@yahoo.com.br Um abraço a todos!

      Excluir
  4. PARABÉNS PELO BLOG EMANUEL QUE ESTÁ NUS DEIXANDO INFORMADOS DE ALGUNS FATOS DE NOSSA COMUNIDADE ,E PRA CONTINUAR COMBATENDO ESSES RATOS Q ESTÃO ATERRORIZANDO TODA A CIDADE , QUERO RESSALTAR QUE AS AUTORIDADES LOCAIS TAIS COMO ,PREFEITO E VERIADORES TEM UMA PEQUENA PARCELA DE CULPA NESSES PEQUENOS FURTOS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO , POIS ATÉ ALGUNS DIAS ATRÁS SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NEM SE QUER TINHA UMA VIATURA PRA SE LOCOMOVER DENTRO DA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo ver o nível dos comantários, vejo o total despreparo em comentar uma noticia, segurança pública é um problema de estado para quem não sabe, é problema de rosalba que abandonou o estado ai vir falar em prefeito em "veriador" vai aprender a escrever saber as competencias necessarias e depois vc vem aqui e fala qualquer coisa, cambada de ignorantes.

      Excluir
    2. sr:anônimo vc e que baixou o niveo dos comentarios,e seg.publica e um problema de todos.Não precisa vir com toda essa puliticagem e BURRICE OK!

      Excluir
  5. SABEM QUAL É O PROBLEMA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO E OUTROS CIDADES...???? ANALISEM AI: No momento do assalto que ocorreu esses dias.... a cidade toda ja sabia quem eram os menores.... os parentes deles ja tinham sido avisados antes deles serem conduzidos a delegacia... quando ocorre um assalto aqui.... roubo...arrombamento.... em 98% dos casos.... a população sabe.... a policia prende.... a justiça ou poder publico manda soltar...filhinho de A.... parente de B..... etc... A população tb contruibui..para o ocorrido....porque no fundo protege.... pois quando a policia era mais rigida aqui...quando pegava um ladrão.... quando fazia uma revista em uma esquina... nossa... todos caiam de pau na policia.... porque o sargente sidney é agressivo... os policias são agressivo.... etc.... moro aqui.... mas infelizmente... a grande culpa é da população... vai em uma cidade grande... a policia faz o trabalho... padrão... revista..e pronto... aqui a policia num pode revista um suspeito...que no mesmo dia se liga para a autoridade...maior... pra um conhecido... vejam se os ladrãos/bandidos num ja estão soltos... e a policia DE SÃO MIGUEL É QUEM VAI FICAR RESPONDENDO.... PORQUE PRENDEU ELES...


    INFELIZMENTE TEM QUE SER ANONIMO POIS SE COLOCAR NOME ME CRUCIFICAMMM...

    ResponderExcluir
  6. Precisamos urgente de um disque denúnica. Como já escreveram aqui 90% da população sabe por uma via ou outra quem está lidando com drogas e faz os furtos mas com mêdo fica calada. Precisamos de um meio seguro para denunciarmos e que haja uma averigução com rigor e seriedade. A responsabilidade da impunidade está com cada um de nós. Vamos nos unir sem mêdo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o blog acha que pode divulgar,eu sei imformar no minimo tres bocas de fumo em sao miguel do gostoso. uma todos sabem, proximo a delegacia de policia.quer mais detalhes?

      Excluir
    2. Queremos mais detalhes sim Sr Anonimo!!!!favor esclarecer melhor para a população ficar mais atenta e banir de vez estes bandidos da cidade,Se não gritarmos,o monstro continuara crescendo.VAMOS DAR UM BASTA NESTA INFELICIDADE!!!!!!


      Josiclea da Silva

      Excluir
  7. É isso mesmo. Próximo a Delegacia, só não sabe quem não quer saber. ou não vê quem é cego. já ouvi falar até num tal de disque droga, onde o viciado faz o pedido via telefone. O problema das drogas esta em todo lugar, porém, nós podemos mudar esse quadro aqui em São Miguel. tô de acordo com o abaixo assinados. digo também que a população de Gostoso tem que mudar os olhos em relação a polícia, como já foi relatado em comentário anterior, abordagem policial é normal em qualquer cidade, por que aqui vai ser diferente? desde que não ocorra excessos os policiais estão mais do que amparados legalmente. lembrando que o cidadão que se recusa a ser abordado é passivo de penalidade prevista em lei. tenho certeza que os PMs não abordariam uma pessoa de boa conduta e sim pessoas em atitude suspeita.

    ResponderExcluir
  8. emanoel neri boa noite vim aqui pela primeira vez no seu blog para dizer o absurdo a baderna que estava a rua de são miguel do gostoso hoje sabado anoite por volta das 22 duas horas ater as 23 e 15 eu presenciei coisas que de maneira aguma deveria esta acontecendo em são miguel do gostoso o proprietário do frango do saú sim ele mesmo o propio sau com seu carrão com o son na altura orrorosa estava estacionado no bar RLL ENFRENTE AO CORREIO MEU FILHO DE 7 ANOS QUE ESTAVA LANCHANDO NO CACHORRO QUENTE AO LADO FALOU MAE ESTOU COM DOR DE CABEÇA TODO MUNDO QUE PASSAVA SE ADIMIRAVA COM O VOLUME DO SON ELE DE UM LADO E MACIO TRAVESSA DO OUTRO NUMA LOJA DE CONVENIÊNCIA QUE ACABOU DE ABRIR ENFRETE AO BRADESCO UM ALMENTAVA DE CA OUTRO ALMENTAVA DE LA FOI BADERNA MESMO TENHO DÓ DAS PESSOAS ALI PERTO SEI TAMBEM QUE ENFRETE AO O LLR TEM UMA CASA QUE TEM UM BEBEZINHO GENTE FOI ORRIVEL SAI DE LA VIM PRA MINHA CASA NÃO SEI QUE HORAS DUROU ESSA BADERNA A MUSICA QUE O CARRO DE SAÚ TOCAVA ERA UMA MUSICA DE GRAFITHE QUE DIZ ASIM EI NOVINHA VER SE ME ESCULTA MAMA DE VAGAR SE NÃO O APARELHO MACHUCA ESSE É O TRECHO HORROROSO DA MUSICA MUITA GENTE RECLAMANDO TEVE VARIAS PESSOAS QUE ESTAVAM FALANDO QUE LIGARAM PARA POLICIA MAIS ATER UMA HORA E 15 MINUTOS DE BADERNA A POLICIA NÃO APARECEU TINHA GENTE PERTO DE MINHA MESA QUE FALAVA ASIM A APOLICIA NÃO VEM NÃO ELES COMEM LA EM SAÚ SE ESSE FOR O MOTIVO POR O QUAL A POLICIA NÃO COMPARECEU NA RUA SIM POR QUE LIGAÇÃO TENHO CERTEZA QUE ELES RECEBERÃO ISSO REALMENTE E LASTIMÁVEL.
    TINHA UMA MOCINHA MOCINHA PERTO DE MIM QUE FALOU ASIM NESSA HORA TENHO VONTADE DE FAZER DIREITO PARA PARAR COM UM ABUSO DESSES FOI ORRIVEL EMANOEL ESTOU TE FALANDO SÓ AVERDADE NÃO SEI ESCREVER DIREITO POIS FIZ SÓ A 8 ° SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIS O SUFICIENTE PARA SABER E VER QUANDO AS COISA ESTÃO ERRADA OBG UMA BOA NOITE
    NINHA DE JOÃO AVENIDA DOS ARRECIFES

    ResponderExcluir
  9. Isso aí Ninha, você resolveu falar.Eu já peguei tanta da raiva com o desreipeito do Saúl com a população de Gostoso que não vou mais comer o frango e já falei para todos da minha familia que estão proibidos por mim de irem lá. Se esse senhor não vai por bem com essa falta de respeito ele vai sentir no bolso no final do mês, e como trabalho com gente que vem a Gostoso de fora eu não levo lá e ele vai ter um bom prejuizo. Só eu e minha familia sabemos o que passamos com aquele som as alturas depois que acaba o fórró. Gente, tem outros frangos na cidade e muito bom. Saúl tão cedo não. Façam como eu , pessoa que não respeita idoso doente e criança não vou prestigiar seu restaurante. Sr. Saúl estacione seu carro em frente a sua casa e coloque a musica na altura que o senhor coloca que sua familia vai gostar muito ! Falta de respeito com o povo de Gostoso.
    Zézinho

    ResponderExcluir
  10. São Miguel Do SAÚL, DO MARCIO TRAVESA , DO JOSE EUDES, DO FILHO DE DOUGLAS, todos ricos. e os pobres que aguente, E ASIM que o turismo de São Miguel Do Gostoso vai CAINDO. A NOSSA CIDADE NÃO TEM AUTORIDADE, aonde está o PREFEITO, OS VERIADORES, A AUTORIDADE POLICIAL. E São M DO GOSTOSO, deste jeito o teu futuro não vai da CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTOSO UM LUGAR SEM AUTORIDADE? VEREADORES INCOMPETENTES, POLICIA INCOMPETENTE. O PREFEITO ALGUÉM SABE ONDE ELE ANDA? ESSE É QUE NEM ESTÁ PREOCUPADO, SEU MANDATO ESTÁ TERMINANDO MESMO, ISSO É TRABALHO E COMPROMISSO.

      JOÃO

      Excluir
    2. OLHA NUNCA FUI COM A CARA DO PREFEITO, PARTICULARMENTE ACHO ELE MUITO FRIO E PERSEGUIDOR, MAS UMA COISA TENHO QUE ADIMITIR, ELE TEM FEITO MUITO PPOR SAO MIGEL, MESMO NAO ESTANDO AQUI O POVO QUE ELE TEM TRABALHANDO ENCAMINHA AS COISAS. ELE ETA NESSE ULTIMO ANO INAUGUARNDO ALGUMAS OBRAS QUE COMEÇOU.

      Excluir
  11. Tambem estou falando mal do frango cheio de moscas do Saul,ele vai ver o prejuizo no proprio bolso e espero que pare com este desrespeito ao povo de Gostoso.Vamos comer frango em outros melhores lugares que o Saul minha gente,respeito e bom e eu gosto!!!!
    Ele que coloque o som alto em frente a casa dele para familiares dele dançarem ao som deste som horrivel

    Ana Lucia de Araujo

    ResponderExcluir
  12. Estou plenamente de acordo com vcs anonimos, hoje eu estava com um grupo de 15 pessoas e cedo tinha lido o blog, sabendo do acontecido desisti de levar esse grupo para almoçar no frango do Saú, ele além de ser um cidadão gostosense tbm é pai e deveria dar exemplo aos filhos, assim compreendemos quando um dos filhos dele passa em alta velocidade na moto sem nem uma noção de perigo, para com eles e para os pedestres, Agora falo para os policiais: procurem cumprir a lei pois de fome vcs não morrerão frango tem em qualquer mercado, espero que o sr. Saú tome conhecimento de td que aqui estar escrito, para que venha ter atitudes melhores e que pense que ele tbm é o espelho de seus filhos.

    ResponderExcluir
  13. Eles são ricos com o nosso dinheiro. Vamos boicotar a todos que nos desrespeitam incluindo Prefeito, vereadores e comerciantes. Eles estão ricos com o nosso dinheiro e acabando com o nosso sossego e sustento. Eu as vezes vou a Touros mas não compro aqui. Vale dizer que tem muito comerciante que nos respeita, então eu compro com eles e vou ao restaurante deles. É a única arma do povo. Eles estão na nossa mão, o povo é que não sabe. Quem sabe, sabe que Saúl ficou rico com a gente mas pode perder tudo de novo. Andem na linha e nos respeitem se não faremos o mesmo com vocês.
    Quanto a policia ela trabalha para o povo porque seu salário no final do mês sai do nosso bolso, então que ela respeite e tenha educação com quem mantém seu emprego que é o povo pagando seu imposto quando compra um café, uma farinha ou mesmo quando acende a luz de casa. Já que o povo é obrigado (não tem escolha) de pagar a policia então que ela nos preste conta do nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Tem gente muito devagar só porque hoje tem certas condições financeiras, deixa muito a desejar como é o caso desses que saem curtindo e colocam o som muito alto pertubando os moradores, isso sim também deve ser combatido em nossa cidade, e hoje minha gente existe vários opções de restaurantes ou bares em nossa cidade, eu mesmo quando vi o dono do frango assado se mostrando com o som naquelas alturas fiquei decepcionado com o seu procedimento, de hoje em diante vou procurar outros lugares quando quiser almoçar fora com minha família ou amigos.
    Respeitar é bom e preciso.

    ResponderExcluir
  15. Sabemos bem quem são as pessoas qundo elas nos dão bons exemplos, e isso é coisa rara, há muitos que se acham o máximo.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo termos um espaço onde podemos debater sobre os problemas da nossa cidade, parabéns Emanoel. Quanto a questão do que ocorreu onde figurava a pessoa do Saul. realmente foi horrível, estava lá e não aguentei e bati em retirada. realmente é uma falta de educação tremenda. Esse Saul, um tal de Zé Eudes, dentre outros precisam levar umas canetadas e sentir no bolso, ou varrer rua prestando serviço a justiça pra baixar a crista deles mesmo. Quanto a polícia, o que tenho a dizer é que é necessário haver vítima e acusado, o que as vezes ocorre é que a vítima não quer se expor dificultando o trabalho da PM, tenho certeza que se o cidadão cobrar a pm tem que fazer, mas para isso tem que ter o amparo legal"VÍTIMA E ACUSADO", entendeu?. Em Touros existia esse problema com os barracos do mercado que varavam a noite com pessoas bebendo e fazendo algazarra sem conta com o som dos carros, o que se fez? Os moradores das proximidades se juntaram em número de 8 pessoas e procuram a promotoria, foi o suficiente, foi estabelecido um horário de funcionamento e até hoje acabou o problema.

    ResponderExcluir
  17. Vamos nos unir e procurar a promotoria do estado para acabar de vez com este som alto,coloquemos horario e quero ver se a coisa não vai funcionar!!!!E que a Clesia procure outro lugar para o som alto dela.


    Ana Lucia Vasconcelos

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO CONTIGO ANA,SÓ FALAR NÃO IRÁ ADIANTAR NADA,QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, E QUANTO A SEDE, FALA SÉRIO ESTAR UMA COISA TERRIVEL,SÓ DAR CRIANÇA.
    CLÉSIA, COMO VC GOSTA DE MANIFESTAÇÕES FAZ ALGO QUE CONSCIENTIZE ESSES CRIANÇAS QUE O LUGAR DELAS É NA ESCOLA, E NÃO NESSE ESPAÇO QUE SE DIZ FAMILIAR,TA LONGE HEIM

    ResponderExcluir
  19. VAMO VER QUEM É QUE TRABALHA NESSE MUNICIPUO PRA CRECER, VEJO SAÚ E TODA SUA FAMILIA INCLUSIVE AS CRIANÇAS TRABALHANDO E MUITO, TENHO CERTEZA QUE ELES NAO ESTÃO ROUBANDO NINGÚEM, QUEM VAI LÁ COMPRAR FRANGO VAI PORQUEQUE NINGUEM É OBRIGADO A COMPRAR A ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS BEM.EU TAMBEM TRABALHO E MUITO,POREM ISSO NÃO MI DAR O DIREITO DE SAIR POR AI COM UM SOM NAS ALTURAS,NÃO ACHAS.QUE TAL TODO MUNDO QUE TRABALHA FAZER O MESMO? (FALTA DE RESPEITO PARA ISSO NÃO TEM ARGUMENTO.)

      Excluir
    2. Olha,ninguém falou que o Saul não trabalha,e também não foi dito que ele rouba, a questão é a falta de respeito e educação,coisa que ele não tem, e os filhos dele também não.E como você falou compra o frango dele quem quer. Eu não compro por que não quero, e tem muita gente que não vai comprar.
      E o trabalho que ele faz é pra ele mesmo, para o municipio que nem você falou,ele está dando trabalho,é um mal exemplo.

      Excluir
    3. vcs tão é com inveja

      Excluir
  20. ESPAÇO FAMILIAR , MUITOS SÃO DE MENORES DE IDADE, SE OBSERVA ELES BEBENDO, COM CHEIRO DE LOLÓ E OUTRAS DROGAS, ESTÁ NA HORA DO CONSELHO TUTELAR FAZER ALGUMA COISA, TOMAR AS PROVIDÊNCIAS, PORQUE ELES ESTÃO SENDO PAGOS PARA ISSO, DONA CLÉSIA ESTÁ NA HORA DE VOCÊ PROCURAR OUTRO LOCAL PARA FAZER SUAS FESTAS, BREVEMENTE ESSE LOCAL VAI SER INTERDITADO PELA JUSTIÇA, PARA DAR UM SOSSEGO MAIOR A TODOS OS MORADORES QUE RESIDEM AÍ BEM PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  21. Espero e rezo para que dona Clesia não deixe entrar de menor no estabelecimento dela, pois já vi na minha frente um dono de casa de show ser preso e algemado pela policia e um juiz de menores pois acharam um menor com 17 anos no estabelecimento. Ficou preso uma semana em Natal e responde a processo até hoje. Vamos ficar de olho !!
    Menos de 18 anos é 'crime'.
    Francisco

    ResponderExcluir
  22. Conselho Tutelar... Estão fazendo vistas grossas com nossos menores? Olha o MP e a policia para punir severamente os responsáveis pelas nossas crianças indefesas se elas estão em bailes e com drogas.Se alguém vir que denuncie por favor!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida vc viu porque não denuncia??????????????

      Excluir
  23. Minha opinião? Sâo Miguel do Gostoso não respeita as leis de proteção aos menores. Bebidas, drogas, festa e 'rock and roll' além de menor dirigir sem carteira. Eu digo lei para proteger porque os menores ainda não tem discernimento do que realmente fazem e podem morrer em um acidente, por drogas ou estar preso por roubar. Vergonha para os pais, a policia, Conselho Tutelar e a Prefeitura. O que acontece aqui é falado em todo Brasil e o mundo. Temos vergonha de nossa cidade já que os responsáveis ficam impune.
    Zelda Prado

    ResponderExcluir
  24. Eu leio sempre o balacobaco e já notei que o assunto violencia, drogas e barulho infernal são os assuntos que tem mais comentários. Esse de agora já são 29. Acho que o ponto de partida para melhorar nossa cidade é acabar com a droga e com isso a violencia. O barulho é claro é caso de saúde publica. Emanuel continue a nos ajudar contra tudo que pode fazer mal ao nosso querido 'lugar'
    Fátima

    ResponderExcluir
  25. Se não temos segurança estão roubando adoidado nesses dias vai amanhecer algum nego estirado pelas ruas ou encaminhado para a cidade pé junto esperem.
    Marlos

    ResponderExcluir
  26. não podemos cobrar do Conselho Tutelar coisas que eles não podem fazer gente peraí. até acho poderia ser melhor mas não dar pra nós cidadão sair por aí fazendo comentarios sem nenhum conhecimento do real papel do conselho tutelar.
    devemos sim cobrar ações, politicas voltadas para o atendimento das crianças e adolescentes, a familia no geral que é quem mais sofre. é papel do Conselho estar no Bar até altas horas da noite obeservando se tem adolescente bebendo? CLARO QUE NÃO. acredito que eles trabalham muito com denucnicas, então notem no papel o nome do adolscente, da mae, do pai, quem estava com ele. é papel do conselho atender e aconselhar os pais e adolescentes? sim; então se acontecer a denuncia o deverá averiguar e solicitar serviços do Cras e acão social. só pra contribuir com esse debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, o conselheiro tutelar é um cidadão normal como qualquer pessoa do municipio, tem seu horario de trabalho 08 horas diarias, tem familia como qualqur outra, não dá pra cobrar deles o papel que é da policia, ou do ministerio publico.
      espero que esses novos conselheiros tenham mais apoio do poder publico e maior apoio da população pra desenvolver um bom trabalho nesses 3 anos.

      Excluir
  27. ME RESPONDAM POR FAVOR QUAL É O PAPEL DO CONSELHO TUTELAR????????????????????

    ResponderExcluir
  28. I- atender as crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts.98 e 105, aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VII;
    II- atender e aconselhar pais ou responsável, aplicando as medidas previstas no art.129, I a VII;
    III- promover a execução de suas decisões, podendo para tanto:
    a) requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;
    b) representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações;
    IV- encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente;
    V- encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;
    VI- providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no art. 101, de I a VI, para o adolescente autor do ato infracional;
    VII- expedir notificações;
    VIII- requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;
    IX- assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente;
    X- representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no art. 220, §3º, inciso II, da Constituição Federal;
    XI- representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do pátrio poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sei qual é o papel do conselho tutelar, não vou mais abrir meu biquinho pra falar qualquer coisa

      Excluir
  29. Agora você sabe, mas te pergunto, você acha que essas normas estão sendo cumpridas, no combate ao menor nas drogas, nos bailes, nas ruas até altas horas e na violência? ou se está só no papel e nada em execução?.
    Gostaria também, que alguém do Conselho Tutelar se pronunciasse, porque tudo só existir no papel e não na prática?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação começa em casa, os primeiros responsaveis pelos filhos menores são os pais,se esses são o espelho do mal exemplo?.
      Se tem menores nas ruas e bailaes bebendo e fumando e fazendo Deus sabe mas o que, e quando chega em casa os pais ignoram, ou os mesmo estavam juntos,fazer o que?
      Se pai não respeita filho nem filho ao pai,e com certeza não respeitam nem vão ouvir ninguem.
      Essa resposta você já sabe, aqui é o Brasil, país que tem mais leis,algumas até absurda, e como tantas essa é só mas uma que não funciona.
      Só não falte no dia da eleição,ou pagara uma multa depois ,essa funciona.
      Isso se chama DEMOCRACIA

      Excluir
  30. O QUE IMPORTA MESMO PARA O GOVERNO, SÃO OS VOTOS DESSES JOVENS, NÀO VER A PROPAGANDA NA TELEVISÃO.
    ESSAS LEIS QUE PROTEGEM OS DE MENORES TEM É QUE MUDAR E RÁPIDO,OU A DESGRAÇA VAI ALMENTAR A CADA DIA,ISSO É A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  31. HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS QUANDO SE VIA ALGUM JOVEM NAS RUAS ATÉ ALTAS HORAS AS PESSOAS PENSAVAM QUE ELES ESTAVAM FAZENDO ALGO DE ERRADO, E NÃO ERA, HOJE VIROU O CONTRÁRIO SÃO MUITOS CONSUMINDO DROGAS E O PIOR DEPOIS VÃO ROBAR, PARA MANTEREM O VÍCIO, NIMGUÉM PODE MAIS TER PAZ, QUANDO SAI DE CASA SÓ PENSA QUANDO CHEGAR NÃO ENCONTRAR MAIS NADA, A POLÍCIA DEVERIA FAZER RONDA DURANTE ALTAS HORAS DA NOITE QUE COM CERTEZA DIMINUIA ESSA GRANDE QUANTIDADES DE ROUBOS QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir