quinta-feira, 8 de março de 2012

São Miguel do Gostoso é foco de reportagens; opção de praia tranquila, sem agitos noturnos, é elogiada

Por Emanuel Neri
São Miguel do Gostoso continua no foco da mídia nacional. Somente na última semana, três novas reportagens sobre o vibrante turismo local saíram em importantes veículos de comunicação – dois deles em TV, um na Band e outro no SBT. Outra reportagem saiu no site “Melhores Destinos”, bastante lido pelo setor turístico.
A reportagem da Band aborda as principais atrações da cidade, mas fala de um problema que tem dificultado os moradores e os turistas: a falta de telefonia celular. Ouve várias pessoas, que reclamam da dificuldade de fazer ligações com os telefones da Claro. Mas esqueceu de dizer que os celulares da Vivo funcionam – e muito bem.
A Band diz que São Miguel do Gotoso é um lugar perfeito para quem quer se desligar dos agitos dos grandes centros urbanos. O SBT seguiu mais ou menos a mesma linha da Band, com focos em pontos turísticos e pousadas. O “Melhores Destinos” enche de vez a bola de São Miguel do Gostoso.
A jornalista Érika Marques, do blog “Outros Ares”, escolhe sete destinos do Nordeste que têm praias paradisíacas e que não são tão famosos como Jericoacoara, Porto de Galinhas e Canoa Quebrada. E aí São Miguel do Gostoso tem um grande destaque. Tourinhos, com suas dunas petrificadas, é apontada como uma praia belíssima.
O “Melhores Destinos” diz que São Miguel do Gostoso é um mix de praias selvagens, recém descobertas, aliadas a uma boa gastronomia. E faz uma comparação com Pipa, outra praia famosa do litoral potiguar. A cidade, segundo a reportagem, tem estrutura semelhante a Pipa, mas livre da badalação e agitação noturna.
Trata-se de mais um reconhecimento de que a vocação de São Miguel do Gostoso é pelo turismo de lazer, de esporte – kitsurfe e windsurfe (foto) – e para quem quer descansar, fugindo de agitos noturnos. Este perfil tem agradado o turista que visita a cidade e consolidado o destino turístico local como um dos preferidos do Nordeste.  
Veja, a seguir, links para estas reportagens.  
http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-praias-nordeste-brasil.html
http://videos.band.com.br/Exibir/Sao-Miguel-do-Gostoso-o-lugar-perfeito-para-se-desligar-do-/2c9f94b635d42abd0135db29907a03bd?channel=587

5 comentários:

  1. sigo o seu blog desde o início. Só não compreendo porque o seu lado crítico mudou tanto. temos um São Miguel totalmente abandonado pelo poder público, basta olharmos para o aspecto do centro da cidade pra perceber isso(logradouros, posto de saúde, etc.)tudo totalmente abandonado,e vc não publica nada a esse respeito. fala só o lado bom ds coisas, e a sujeira nas praias? as drogas? o turismo sexual? etc. etc... o S. Miguel de hoje é bem diferente do de ontem. Acho que vc tá ficando muito tempo em casa ou não quer mostrar a verdade.Sei que não vai publicar esse comentário mais vai ter que ler primeiro, agora pode deletar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo

    Se você não percebe o jornalista emenoel, fez varias campanhas em prol de melhorias para São Miguel, mas infelizmente ele não é dono do puder e não esta com o mesmo em suas mãos, ele faz uma campanha sil~enciosa trazendo festival de cinema,tentando organizar o trânsito na praia, apoiando o unico bloco que carnavalesco que sempre sai Gostoso, trabalhando com os jovens na arte e na informação. O policiamento da cidade a sujeira na cidade e o abandono da cidade não esta nas mâos dele,aproveite a arma que você tem na mão e que foi emanoel que a colocou e faça sua denuncia sem o criticar.

    Fatima Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emanuel! Sou carioca e moro em Natal há alguns meses, e há duas semanas tive o prazer de conhecer São Miguel do Gostoso.
    Estou encantada com a cidade e os posts sobre minha experiência estão no forno. Em breve estarão disponíveis no meu blog Cariocando por aí.

    Continue seu trabalho, ele é muito importante para Gostoso.

    Abs,
    Karla Alves Leal
    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emanuel! Já estão no ar os meus posts sobre Gostoso!

    Te espero lá!

    Abs,
    Karla
    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço São miguel do Gostoso, mais estou pesquisando quais são as dificuldades do local, ex: saúde, drogas, exploração sexual e outros, preciso conhecer a cidade para criar um plano de ação, e tentar realizar campanhas educadoras e eficaz.

    ResponderExcluir