sexta-feira, 2 de março de 2012

Rally RN 1500 passa por Gostoso dia 12 de abril; são 300 pilotos que usarão estrutura turística da cidade

Por Emanuel Neri
Para quem gosta de automobilismo de aventura, é um prato cheio. Para São Miguel do Gostoso e sua estrutura turística, é um prato cheíssimo. No próximo dia 12 de abril, passa pela cidade o Rally RN 1500, uma das etapas nacionais de rallys. São 300 pilotos e mais 100 pessoas de apoio que pernoitarão na cidade.
O Rally RN 1500 está em sua 15ª edição. É uma das mais concorridas etapas do circuito de rallys do país. Atrás dos melhores pilotos do país, vem uma caravana de apoio, com mecânicos, técnicos, pessoal de saúde e jornalistas do país e do exterior. Uma oportunidade para São Miguel do Gostoso ganhar visibilidade.
Não é a primeira vez que São Miguel do Gostoso faz parte do roteiro do Rally RN 1500. Em outros anos, ele já passou por aqui. Mas este ano o evento promete ser ainda mais grandioso. A organização é da KTC Produções, do empresário Kleber Tinoco. O evento começa no dia 12 e vai até o dia 15 de abril.
Os pilotos percorrem vários regiões e cidades no Rio Grande do Norte, incluindo trechos de sertão e praias. O rally sai de Natal e vai até Currais Novos, no Seridó potiguar. De lá, vem para São Miguel do Gostoso, passando antes por Jandaíra, João Câmara e outras cidades. Carros tracionados, bugues e motos vão participar.
Em São Miguel do Gostoso, haverá várias atividades. Uma delas será na praia da Xepa, outro no Salão de Múltiplo Uso. Todas as pousadas da cidade ficarão lotadas com este evento. Restaurantes e bares também terão grande movimentação. O rally também trará resultados positivos para o comércio e para a própria cidade.
A organização do Rally RN 1500 promete dar algumas contrapartidas para São Miguel do Gostoso. Uma delas é o plantio de árvores –do tipo buganvílias, também conhecidas por primaveras – na entrada da cidade. Também trará tambores de lixo para serem colocados nos quiosques ao longo das praias da cidade.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso também está apoiando o Rally RN 1500. Importante: o evento respeitará a proibição de trânsito nas praias da cidade. Seus veículos chegarão e sairão pelas estradas. A organização do rally promete todo o cuidado com a questão ambiental, evitando deixar lixo nas ruas da cidade.

5 comentários:

  1. Bom para a cidade. Espero que quanto a não trafegar nas praias seja verdade. pessoalmente acho difícil.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja algo bem organizado. Ha uns dois anos atrás passou um desses na cidade de Touros, chegaram por volta das 01:30 a m,era em torno de 150 veículos, foi um verdadeiro inferno, com sons ligados, direção perigosa, dicasso com os policiais devido o poder financeiro dos participante e a influência política de outros, perturbação do sossego dos moradores, a polícia registrou em apenas 20 minutos mais de 50 ligações de denúncia. Só tinha dois policiais de serviço, os coitados não podiam fazer nada. ainda anotarão várias placas para depois entregar a quem de direito, mas não deu em nada. Espero que isso não se repita aqui em Gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com e muito me preoculpo com comentário de José, pois um evento deste porte tem seu lado bom para a cidade , mas também pode ser perigoso se não houver uma organização e um policiamento, pois os participantes são pessoas de influência e não gostam de cumpri e obedecer ordens, iram acha que gostoso é apenas uma cidadezinha onde eles podem chegar e fazer o que bem entender. Prefeitura vamos nos preparar e por ordem na nossa casa.

    ResponderExcluir
  4. Que nada de barulho, eu morro no Centro dessa cidade, e não vi isso acontecer, Gostoso só ganha com isso, é claro que muitos carrões desses fazem algum barulho, mais nada que venha a pertubar alguém.

    ResponderExcluir
  5. O comentário anterior referiu-se a cidade de Touros, e se você mora lá e não viu isso acontecer, você ou não se encontrava na cidade ou estava num profundo sono após ter engerido bastante álcool. Por que eu também presenciei esse fato. Não sou contra o evento desde que seja realmente bem organizado como estão dizendo. com certeza só temos a ganhar, mais temos de ver os dois lados da moeda.

    ResponderExcluir