segunda-feira, 12 de março de 2012

Ministério do Turismo abre 80 mil vagas para treinar profissionais de turismo nas 12 sedes da Copa de 2014

Por Emanuel Neri
Se você trabalha em hotéis ou pousadas – ou qualquer outro estabelecimento de  prestação de serviços cadastrado no Ministério do Turismo – pode se inscrever, até o final de março, no programa Pronatec Copa. O programa quer cadastrar 80 mil profissionais para trabalharem na Copa de Futebol de 2014, no Brasil.
O total de vagas para estes cursos de treinamento para a Copa do Mundo, em etapas seguintes, deve chegar a 160 mil.
Há vagas para 32 tipos de cursos, incluindo as mais diversas atividades do turismo. Os  cursos serão dados nas 12 cidades e regiões sedes da Copa. Natal (RN) será uma destas sedes. Além dos cursos profissionalizantes, estes profissionais também terão aulas de inglês e espanhol, para que possam atender melhor visitantes estrangeiros.
Para se inscrever, basta que o profissional que já trabalha na rede hoteleira cadastrada no Ministério do Turismo acesse o programa Pronatec Copa (veja abaixo). O Ministério vai disponibilizar também um serviço de telefone 0800 para dar mais informações aos interessados sobre inscrições para estes cursos.
Os cursos serão aplicados em parceria com o Ministério da Educação, Institutos Federias (antigas Escolas Técnicas Federais) e o Sistema “S”, que inclui Sesc, Senac e Sebrae. Haverá cursos para pessoas que tenham o curso fundamental incompleto,  o completo, o médio incompleto e o completo. Os cursos terão quatro meses de duração.
Haverá cursos para auxiliar de cozinha, garçom, camareira, recepcionistas, organização de eventos, agentes de viagem, além de outras atividades e serviços de hotelaria e turismo. É importante que pousadas, bares e restaurantes de São Miguel do Gostoso orientem seus empregados a se inscreverem nestes cursos.
Veja, abaixo, links para o Pronatec Copa e outras informações sobre este programa de treinamento. Você também poderá acessar (abaixo) link do Ministério do Turismo, para obter mais informações sobre estes cursos.
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=73092&Midia=1
http://www.turismo.gov.br/turismo/home.html
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=336142&modulo=964

Um comentário:

  1. No Turismo vai abrir muitas vagas de emprego, muito bom, o ruim é ver no nosso Estado um Campo de Futebol que vai servir só para quatro jogos da Copa do Mundo, e depois não ser mais usados, pois os nossos times jamais vão ter condições de jogarem num estádio desse porte, dinheiro da população gasto atoa, e nós que pagamos todos esses absurdos.
    Saldanha.

    ResponderExcluir