quinta-feira, 22 de março de 2012

Debate político esquenta opiniões e paixões em São Miguel do Gostoso. Quem é melhor? Dê sua opinião


Por Emanuel Neri
Impressiona a paixão com que parte da população de São Miguel do Gostoso abraça a política partidária. Nesta cidade, quase todo mundo tem seu lado político – que pode ser um partido ou um grupo político – e é capaz de morrer ou matar na defesa de seus interesses. Muitas vezes usam meios radicais, de quase aniquilamento do adversário.
Quem está de um lado quer mais é ver a desgraça de quem está do outro lado. Já falei aqui que há um Fla X Flu – ou ABC X América, para ter um gosto mais regional – na política local. Agora, que a eleição para prefeito está se aproximando, estes ânimos se acirram ainda mais. Aqui é cobra engolindo cobra – se bobear,  morrem juntas, agarradas.
Quem divide estas paixões políticas em São Miguel do Gostoso? De um lado, está o prefeito Miguel Teixeira, que é aliado de João Wilson, que já foi prefeito. Este grupo apóia a candidatura de Fátima Dantas (PMDB) para a Prefeitura local. Do outro lado, tem Paulo Roberto (DEM), que já foi derrotado duas vezes pelo grupo Miguel/João Wilson.
Para se ter idéia de como as discussões estão acaloradas, um único post deste blog – “PT de São Miguel do Gostoso (na foto, bandeira) deve se aliar ao PMDB e apoiar Fátima Dantas; Paulo (DEM) pode ficar isolado”, publicado em 6 de março passado – é, de longe, o campeão em comentários de leitores. Até ontem, já tinham sido feitos 96 comentários.
Há comentários para todos os gostos políticos. No início, houve intenso debate sobre o vice de Fátima. Muitos defendiam José de Luzenário; outros queriam Geraldo do Reduto ou Renato Souza (Renato de Doquinha), que preside a Câmara Municipal. Renato, por sua vez, também era lembrado para vice de Paulo Roberto, assim como José de Luzenário.
A salada de nomes é total – cada um quer um vice de sua preferência junto ao candidato a prefeito de sua preferência. Depois, este debate derivou para o resultado dos eleitos para o Conselho Tutelar e, em seguida, para a sugestão de candidatos a vereador. Falou-se de candidatos novos, entre eles Cibele Ambrósio, Robinho, Rubens, além de outros nomes.
É muito bom que aconteça este debate acalorado. Isso faz parte do jogo democrático. Mas é preciso mais comedimento nestas manifestações. Além dos 96 comentários do post sobre a entrada do PT no bloco de Fátima Dantas, muitos outros não foram liberados por conterem ofensas e agressões a adversários. É chocante a acidez de certos comentários.
O noBalacobaco está absolutamente à disposição  dos seus leitores para este tipo de manifestação. Podem escrever à vontade dizendo se apoiam Fátima Dantas ou Paulo Roberto. Mas evitem agressões, pois a política tem que obedecer limites de educação e civilidade. Política não se faz na pancadaria e na porrada, para destruir o adversário.
Vamos, portanto, esquentar este debate, mas com modos. Quem é melhor para governar São Miguel do Gostoso? Fátima Dantas ou Paulo Roberto?  E para o cargo de vice dos dois, quem é mais capacitado? E para a Câmara Municipal, chegou a hora de renovar a atual bancada?  E quem são os candidatos que podem trazer sangue novo para a Câmara?
Podem enviar seus comentários para o noBalacobaco. Mas, por favor, se identifiquem. Quando você escreve sem estar protegido pelo manto do anonimato, seu comentário ganha muito mais credibilidade. O direito de opinião no Brasil é livre. Todos têm direito de se manifestar. Mas vamos também respeitar a opinião dos adversários.
Veja, abaixo, o post que gerou esta enorme polêmica e que já recebeu 96 comentários. Veja também post anterior, que fala da radicalização partidária em São Miguel do Gostoso, bem como sobre a onda de intolerância de pessoas que fazem comentários na Internet .

54 comentários:

  1. Bom dia, Emanuel , é para ver como a população (os que cometam, os que defendem seus candidatos e assim por diante), não estão nem ai para o municipio, para a sua sustentabilidade, para a cidadania, de exercer a função de cidadão, estão mais preocupados com seus quintais seus empregos seus favotismos por funcionários fantasmas que existe hoje e todos sabem, mas cade a minha função de cidadão de denunciar. Espero que o povo (em tese) votem em nossos dirigentes institucionais que tenham visão de desenvolvimento de sustentabilidade de futuro, ok, e não vejam somente a paulo, fafa, zé, cibele rubens renato e outros 200 nomes que querem ser prefeito prefeita vereador , alugar seus carros e suas casas para aprefeitura....e assim vai. Emanuel hoje gostoso tem professores, doutores, empresários jovens, profissionais de todas as categorias, gostoso cresceu e muito, e não foi o poder público que fez isso não! foi o despertar do setor privado, foi a necessidade de cad um ou uma de ver que o cabide de prefeitura é para aquels que realmente não querem fazer nada, (claro com respeito as pessoas de fato que tenho necessidade) O poder público até agora fez e mal feito sua obrigação, cade a Secretaria de Agricultura e Pesca, A Secretaria de Turismio e Comunicação (cade a comunicação, existe varios funcionários mas nem pisa em gostoso) cade os nove vereadores, que em 16 anos muda vereador muda vereadora muda presidente e nada si faz, cade os projetos da camara, desafio qualquer um para ir a camara municipal e ver os projetos dos veradore (nenhum a não ser nome de praça, de quiosque de titulo de cidadão e outras baboseiras...) não podemos ficar com braços cruzados, e hoje gostos esta descruzando seus braços, espero que este comentário não magoe os que si acham afetados, apenas reflitam pois eu vou refletir, tambem sou de gostoso e façomparte de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. continuação do comentário... digo isso Emanuel por que no comentário sobre políticos etc e tal, houve 96 comentário, e sobre a audiencia e sobre a catadora de lixo que estudou e ....sobre , e sobre, apena um, ou nenhum.

    ResponderExcluir
  3. ESSA E A VEZ EU E MINHA FAMÍLIA VOTAREMOS EM PAULO ROBERTO PELA PRIMEIRA VEZ, VOTAR EM CANDIDATOS DO ATUAL PREFEITO MIGUEL TEIXEIRA NUNCA MAIS PAULO É O ÚNICO QUE PODE TER COMPROMISSO COM O POVO DESTE MUNICÍPIO PORQUE RESIDE AQUI E JAMAIS VAI FAZER COMO OS OUTROS QUE DIZEM QUE VIAJARAM A BRASÍLIA MAS SENDO MENTIRA VÃO SE ESCONDER EM NATAL EM SUAS RESIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade estes comentários acima parece mais um desabafo, mas temos que dar as mãos para que aconteça para que surja algo, mas só com união ok, devemos sim cobrar dos nosso ggestores prefieto vice vereador secretários , sabemos tambem que a prefeitura é oórgão estruturante, não de assistencialismo, e gostoso hoje é um municipio sério, estruturante cada qual com seu papel, prefeitura faz o seu papel no que pode e no que não pode, setor privado tai com o maior exemplo AEGostoso e outros grupos organizados, sociedade civil toda organizada, amjus, ascdeg, tear, oasis, e mais, e mais se fossemos denominar nomes seriam bastante. São grupos preocupados com o desenvolvimento não só da estrutura física mas do social, da pessoa , da familia, as igrejas arrebanhando familias, trabalhando com o espirito de cada um, para que si torne verdadeiro servo de DEUS, em salmos diz "que bom que todos vivessem em paz", é dificil eu sei e voce sabe, mas vamos fazer o possível para que possamos viver em paz, que a graça de nosso DEUS fique conosco Amem
    Rubens

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante que cada um se mostrasse em projetos até porque toda ação começa com uma idéia não é pessoal??

    Boa sorte a todos de SMG vocês são um povo de fibra e merece o melhor mas cobrem isso por favor , não se deixem vender por coisas tão banais

    ana

    ResponderExcluir
  6. desculpe mais isso não é verdade as ongs de são miguel do gostoso não tem apoio da prefeitura outra coisa o comentário que vc diz desabafo pode ser sim UM desabafo mais não deixa de ser verdade

    sei também que muitos defende candidatos por interesse propio isso não quer dizer que que por esses comportamentos e pensamentos de pessoas fafa ou Paulo não possa ser um bom administrador INCLUSIVE FAFA COMO É A CANIDATA DA GESTÃO ATUAL ELA É AINDA MAIS ACUSADA JUDSON

    ResponderExcluir
  7. EU JDSON AQUI OUTRA VEZ EMANUEL NERI É MUITO LINDAS AS SUAS PALAVRAS MAIS SABEMOS QUE NÃO FUNCIONA PRINCIPALMENTE COM O PESSOAL DO INTERIOR PROPOSTA ,DEBATE , PLANO DE GOVERNO ISSO NÃO EXISTE DESDE CRIANÇA QUE EU OVIA E VIA AS PESSOAS ADUTAS FALAREM QUANDO UM PREFEITO GANHA DETRO DE SUA CIDADE ELE É O PREFEITO SÃO MIGUEL DO GOSTOSO É O ÚNICO MUNICÍPIO QUE VENCE CAMPANHA NO DISTRITO PORQUE SERÁ EM ????

    ResponderExcluir
  8. gostaria de verdade de ver um vereador do PT na Camara Municipal, muito se falou que a eleição pro Conselho Tutelar foi pequena, espera só pra ver a eleição pra Vereador, o pessoal do PT tem estratégia, tem voto sim...
    vamo lá companheirada guerreira estou com vcs, chegou a hora de mostrar como é que se faaazzz...

    ResponderExcluir
  9. Desculpe amigo Judson mas tem Ong que ressebe apoio da prefeitura sim. A ascdeg tem um funcionário pago pela prefeitura para a sua escolinha de futebol. tem um professor de música pago pela prefeitura para a sua bandinha de música e ainda recebe materiais quando vai fazer multirão. pode até não apoiá todas porque são muitas mas apoia. pelo menos a asdeg tem convenio e tudo.

    ResponderExcluir
  10. estrategia todos tem de sobra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sou morador dai de temporadas e estive fora de Gostoso por algum tempo. Mas tenho acompanhado por este blog e atraves de alguns amigos a politica local. Também estive ai neste verão e assuntei sobre a política e as eleições 2012. Gostaria de dar um depoimento imparcial, pois nem voto ai.

    Para mim só existem 02 grandes novidades para esta eleição. A primeira é a possibilidade do PT apoiar pela primeira vez uma candidatura da situação, do sistema do prefeito. A segunda é o rompimento do vereador Renato com o prefeito, por conta da disputa para presidente da Câmara.

    No mais, tudo do mesmo. Fafá e Paulo são pré-candidatos desde que J Wilson saiu da prefeitura em 2004. Agora, finalmente, haverá a disputa entre os dois, a primeira entre dois nomes de indiscutível popularidade. Penso que será a eleição mais acirrada da hitória de Gostoso!

    Assim, a turma do PT, liderada por Hildemar, e a turma do presidente Renato poderão ser o fiel da balança. Resta saber se Fafá e o prefeito saberão como tratar e atender às demandas da política diferente do PT. Tudo tb vai depender se renato vai até o fim com Paulo. Etc, etc, etc.

    O fato é que se eu fosse Fafá ou Paulo trataria de dar toda atenção do mundo a esses dois grupos aí, viu...

    ResponderExcluir
  12. Um canidato fortissimo a veriador esse ano, é Jubenique do Antonio Conselheiro, tá trabalhano bem, conquistano muito voto lá no interior, também só podia com os cabo eleitroal que tem: Ida, zé ary, o pai dele q é muito qirido, ciço gacia, e otos

    ResponderExcluir
  13. Se JUBENIQUE ganhar espero que lute na câmara por uma melhor educação, pois as pessoas precisam melhorar sua forma de se expressar e melhorar sua maneira de ler e escrever porque Como dizia o ex prefeito de João Cambra RN "Oh povo de português mal dizido que ninguém correge e eu fico de boca abrida" Espero que com Fáfá ou Paulo a educação venha
    melhorar.

    ResponderExcluir
  14. Grande liderança Jubinique, o PT vai lutar e muito para ver se consegue eleger pelo menos um Vereador, mas acho muiti difícil vai ser a mesma história das Políticas passadas.

    ResponderExcluir
  15. Grande Liderança só tem um. Atende pelo nome de Jesus Cristo. Nós somos todos pequeninos. Um desses pequeninos é o companheiro JUBENICK (assim é que se escreve). E ele é forte sim. Não por ele mesmo, que, como já dissemos, é só mais um pequenino, mas pelo trabalho, pelo bom coração, pelo grupo do PT, dos amigos, dos familiares e, acima de tudo, pela graça de Deus. Não tenha raiva, anönimo, não nos inveje, não perca tempo querendo adivinhar o futuro. Gaste positivamente suas energias, trabalhe pelo desenvolvimento do nosso município, mostre suas ideias, aproveite melhor este espaço. Cresça e apareça!

    ResponderExcluir
  16. O PT, nunca vai crescer nesse Município, pois o cabeça do partido daqui de Gostoso, não dar chanches a outras pessoas, pessoas essas que com certeza tem a aceitação do povo, por isso fica na pendanga, em todas as eleições realizadas neste Município, com grandes dificuldades de eleger um Vereador, grandes lideranças e poucos votos, grandes jogadores e pouca bola, esperamos para ver, gaboliçe existe muitas quando se aproxima s eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÔ NOTANDO Q VC É A MESMA PESSOA Q SEMPRE ESCREVE AQUI. O PORTUGUÊS ERRADO É O MESMO. TEM NADA NÃO, ERRANDO É Q SE APRENDE. SÓ QUE, VAMOS COMBINAR, NÃO DÁ PRA SE METER A ANALISTA POLÍTICO E FUTURÓLOGO COM UM TEXTO DEFICIENTE E LEVIANO COMO ESSE, NÉ.
      ISSO SIM É GABOLICE! APRENDEU?

      Excluir
  17. mesmo nunca tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho no mandato do atual prefeito, creio de Fafá sera uma ótima prefeita.

    vá em frente Fafá.
    francisca Pinheiro vc merece td de bom...boa sorte!



    ass: alguem que quer sua identidade preservada.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo não existe no lado político, existe o menos ruim, todos só visam o seu lado financeiro, só queria ver um dia um Prefeito divulgar o quanto todos os meses recebeu de receitas e os gastos com o Município, e não fazendo do dinheiro Público como se fosse seu, o descaso Político em nosso país está uma coisa desinfreada, os orgãos competentes a fiscalizarem o dinheiro Público, estão sendo coerente a corrupção, e assim, vivemos desacreditados dessa classe que a cada dia a cada eleição, simplesmente só procuram passar a população aquilo que eles são incapazes de fazerem, para a melhoria do povo desse país, seria importante que todos os eleitores fizessem uma reflexão quando chegar as próximas eleições, votar no candidato que tenha as melhores propostas, escutar o que eles tem a dizer, para depois se eles não cumprissem, Governassem só quatro anos, e imediatamente daríamos essa oportunidade a outros nomes, aí seria uma maneira melhor deles administrarem o dinheiro Público.
    Gilson

    ResponderExcluir
  19. o PT com certeza vai eleger um vereador nesta eleição, basta acerta na extrategia, o grupo do pt tem nomes de pesos em todos distritos de smgostoso, na Umburana, no Antonio Conselheiro, no Arizona, no Mundo Novo, na Tabua, no Santa fé, nos Morros, no Baixio... e por aí vai não se engeanem

    ResponderExcluir
  20. GOSTOSO NÃO PRECISA DE CANDIDATOS QUE ESTÃO INTERESSADOS APENAS EM SE DAR BEM E GANHAR DINHEIRO SENDO POLÍTICO, GOSTOSO PRECISA DE CANDIDATOS COM PROPOSTAS PARA MELHORAR A VIDA E A CONVIVÊNCIA NA CIDADE. GOSTOSO PRECISA DE PESSOAS TENHAM RESPEITO PELO PÚBLICO E O POVO E QUE SEJAM MAIS PREPARADOS PARA EXERCER ESSAS FUNÇÕES. HOJE TEM PRINCIPALMENTE VEREADOR QUE MAL SABE LER E ESCREVER, COMO É QUE UMA PESSOA DESSA VAI TER CONDIÇÃO DE MONTAR UM PROJETO DE LEI , SE QUEM ESTÁ LENDO ESTA DECLARAÇÃO PENSAR UM POUCO ESSES CANDIDATOS SÃO APENAS POPULARES MAS NÃO PREPARADOS. PESSOAS REALMENTE PREPARADAS PARA EXERCER FUNÇÕES POLÍTICAS NESTE MUNICÍPIO SEM SE DEIXAR LEVAR APENAS PELA FACILIDADE EM MANIPULAR OU SER MANIPULADO. É DE UMA TRISTEZA VER ESSES COMENTÁRIOS DIZENDO QUE PARTIDO TAL VAI ARRASAR NAS ELEIÇÕES PORQUE TEM PROPOSTAS MELHORES, É MENTIRA. PARA FINALIZAR GOSTARIA DE LANÇAR UMA SEMENTINHA DE ESPERANÇA E CONVIDAR PRINCIPALMENTE AQUELES MAIS INTELECTUALIZADOS DE GOSTOSO PARA FORMARMOS UM GRUPO POLÍTICO NOVO, COM NOVAS IDÉIAS E PRÁTICAS DIFERENTES DAS ATUAIS, PARA QUEBRARMOS A HEGEMONIA DESSES QUE ESTÃO AÍ, PARA COLOCARMOS UMA NOVA ORDEM NO FUTURA.

    ResponderExcluir
  21. POLÍTICO ANALFABETO NÃO SABE DE NADA, QUANTO MAIS LUTAR PELO UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO, A POPULAÇÃO DEVE FICAR ATENTA E JAMAIS ELEGER VEREADORES QUE NÃO SABEM LER NEM ESCREVER, GOSTEI DA PROPOSTA ACIMA DO ANÔNIMO, EM LANÇAR UMA SEMETINHA DE ESPERANÇA, ACHO QUE GOSTOSO JÁ PRECISA DE UM NOVO GRUPO POLÍTICO, ESTOU NA ESPECTATIVA E ESPERO QUE NO FUTURO GOSTOSO NÃO SÓ TENHA UMA OU DUAS OPÇÕES E SIM TRÊS OU MAIS, PARA PODERMOS ANALISAR QUEM REALMENTE E O MELHOR, AQUI TEMOS MUITA GENTE BÔA, PESSOAS QUE TEM GRANDE ACEITAÇÃO DA POPULAÇÃO, ESPERAMOS QUE NO FUTURO ISSO SEJA POSSÍVEL, O ELEITOR TEM QUE TER OPÇÕES, E PARA TER OPÇÕES É PRECISO QUE OUTROS GRUPOS SEJAM FORMADOS, QUALQUER CIDADÃO PODE MUITO BEM SE FILIAR A ALGUM PARTIDO E SER CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  22. VOU VOTAR EM PAULO PORQUE ACHO QUE ELE É A MELHOR OPÇÃO, JÁ PERDEU DUAS ELEIÇÕES MAS FEZ BONITO, SEM DOS EMPRESÁRIOS QUE INVESTEM EM CERTOS POLÍTICOS MAIS DEPOIS QUEREM TUDO DE VOLTA, E ELE CONTINUA NA LUTA COM A CARA E A CORAGEM DE UM DIA MUDAR ESSE QUADRO POLÍTICO DESSE MUNICÍPIO, E FOI ASSIM QUE TAMBÉM, ACONTECEU COM O EX-PRESIDENTE LULA, QUE SAIU VÁRIAS VEZES ATÉ CONSEGUIR, E FOI ELE MESMO O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS DO NOSSO PAÍS, AQUI A HISTÓRIA E BEM PARECIDA COM A DE LULA, VAMOS DAR UMA CHANCE A ESSE JOVEM, PROFESSOR, HUMILDE, HONESTO E ACIMA DE TUDO UMA PESSOA DIREITA QUE MERECE COM TODO RESPEITO E RESPALDO DO POVO UMA DIA SER O NOSSO PREFEITO, NÃO PODEMOS SE ACOMODAR E SIM BUSCAR NOVAS OPÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICÍPIO.
    EMANOEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar Paulo com Lula só poder ser uma piada de mau gosto, né não? Lula sempre foi um líder corajoso e ativo que combateu até a ditadura assassina dos militares. Paulo é um cara parado, acomodado, medroso e despreparado. Diga aí uma ação ou até mesmo uma palavra desse rapaz pelo desenvolvimento de Gostoso nos intervalos de 4 anos entre uma eleição e outra?????

      Excluir
    2. você certamente é muito mal informado, Paulo sempre trabalhou por Gostoso e foi um grande vereador, por isso Gostoso vota sempre em peso ele é muito esforçado sim, acho que o anônimo deve se informar direito.

      Excluir
  23. ELE PODE NÃO SER UM ESTRATEGISTA, MAS NÃO É BURRO, COM O POUCO QUE TEM, TEM AJUDADO MUITA GENTE NESTE MUICÍPIO, E OLHA QUE É GENTE BÔA E DE FAMÍLIA, AGORA TEM GENTE QUERENDO O PERTUBAR, VÁ EM FRENTE MÁRCIO, VOCÊ TEM TUDO PARA SER O CANDIDATO MAIS VOTADO JÁ AGORA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, E PEÇO AO ANÔNINO QUE RESPEITAR É IMPORTANTE, A QUALQUER CIDADÃO, E ACIMA DE TUDO A TODOS OS VEREADORES DO NOSSO MUNICÍPIO QUE SÃO AUTORIDADES QUE O NOSSO POVO ESCOLHEU.
    E PEÇO A ESSE ANÔNIMO QUE OLHE MAIS PARA A SUA VIDA E DEIXE A DOS OUTROS DE LADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ajudaria muito mais se criasse leis para beneficiar a populãção e não ajuadndo a um e a outro

      Excluir
  24. Desenvolvimento quem deve trazer para a o nosso Município é quem está no poder, e Paulo hoje é simplesmente candidato ou um eleitor, mas que saber quem realmente é competente é só da poderes a ele, enquanto isso você deu poderes a quem está no poder e foi decepção total a todos os moradores este Município.E se hoje existe ma pessoa preparada para comandar o nosso Município se chama Paulo Roberto, pobre, humilde e muito corajoso, que tenta tirar do comando desse Município, políticos que, até hoje só fizeram decepcionar nas suas administrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não acha q esse discurso de pobre e humilde esá ultrapassado meu caro?? por favor a gestão de miguel fo muito boa agora se a maioria das pessoas não sabem separar política e e realidade de ações é outra coisa ...

      Excluir
    2. Onde que a gestão de Miguel foi boa anônimo? a violência está se alastrando na cidade. todos os prédios públicos de Gostoso ainda são alugados. Gostoso não tem um mercado público a educação é uma vergonha,a saúde nem se fala.até o prédio da prefeitura é alugado,tudo que Miguel fez em gostoso foi uma praça na avenida dos Arrecifes que só fez tomar a visão das casas do povo. outra coisa não vi ele fazer, acho que ele não gosta do povo de Gostoso pois nas eleições nunca dão maioria para ele ou pra quem ele apoia, acho que ele deveria saber separar as coisas e saber ser político pois uma coisa nada tem haver com a outra e cidade não pode ser abandonada. olha a situação das estradas que liga gostoso aos distritos. Dizer que Miguel fez uma boa gestão é uma piada. João Wilson pode ter seus defeitos mais fez uma boa gestão principalmente no primeiro mandato agora Miguel deixou a desejar. Gostoso precisa de um prefeito que esteja presente e não escondido do povo. C. Artur

      Excluir
    3. Que papo é esse que só traz desenvolvimento quem tá no poder??? e quem tem 03 vereadoras e teve um horror de votos em 2 eleições não tem poder não é? Tem sim. Ou deveria ter, se soubesse. Deveria ser líder da oposição, apresentar bons projetos na Câmara, fiscalizar e denunciar os atos do prefeito. O problema é que não sabem o que e como fazer, nem tem o que dizer, não abrem nem a boca na Câmara... são despreparados. desculpa de amarelo é comer barro!!!!!!!!!!!
      não ver aí o povo das associações, ongs, sindicatos, do fopp, do pt, que cargo eles tem no poder?, mais tem ideias, trazem projetos e dinheiros pro municipio, trabalham muito e ajudam a desenvolver Gostoso. e de muito tempo, né de hoje não.

      Excluir
  25. Concordo. Tomaram o PMDB de Paulo, mas isso só revoltou mais ainda os eleitores, fazem de tudo para prejudicar-lo, mas acredito que se as eleições desse ano forem realmente transparentes, o prefeito eleito será Paulo Roberto, pois Gostoso entende que ele é o melhor candidato.
    André

    ResponderExcluir
  26. Acho que paulo devia ir pro big brother!!!!!!!!!!!!,
    só naquela porcaria que cola esse discurso de pobrezinho, coitadinho e humildizinho, pro povo ter pena e votar e o cara meter a mão numa bolada.......
    Se esse cara é tão bobo e coitadinho que todo mundo toma tudo dele assim, como que ele vai ter condição de ser um bom prefeito, um lider, um gestor do dinheiro de todos nós, um tomador de decisões, um representante do povo? Cai na real andre

    ResponderExcluir
  27. Não estou aqui dizendo que A ou B é coitadinho ou pobrezinho, agora o povo quem acha que Paulo Roberto é o melhor nome para prefeito de Gostoso. Eu como eleitor voto com ele e todos da minha família, respeito a todos os demais candidatos mesmo não concordando com as idéias políticas dos mesmos até porque devemos saber o que é melhor para o nosso município não devemos vender a nossa consciência nem sermos alienados politicamente. O povo precisa dar uma chance a outras pessoas acho que Paulo merece acho que o anônimo devia ter um pouco mais de respeito pelas pessoas, em vez de você assistir o Big brother pegue um bom livro e vá ler. C.Artur

    ResponderExcluir
  28. Cai na real vc despeitado , tu deve ser um cego politico.
    Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dfespeitado, nem cego e nem político. Pela sua agressividade, vejo que minha pergunta te incomodou... Calma, amigo, só quis te alertar: cuidado com a falsa oposição! Cuidado com os falsos lideres, que se escondem por trás da máscara de vítima! Tomara q vc reflita e busque respostas, sem paixões, despeitos ou cegueiras, para a minha pergunta acima.......

      Excluir
  29. Me mostra em Gostoso ou no Brasil qual político não é falso? se temos em Gostoso uma falsa oposição quem garante que não temos uma falsa situação? me mostra quem na política desse país não se esconde atrás de máscaras, outra coisa, não tenho paixões por A ou por B só acho que dos piores para ser o futuro prefeito de Gostoso Paulo Roberto é o melhor nome, mais não tenho paixões políticas. Agora me responde que político é correto e em qual devemos confiar inclusive em São Miguel do Gostoso? me aponta um a minha resposta eu já dei agora fico aguardando a sua, não tenho paixão por ninguém agora devemos saber escolher bem pois nossas escolhas agora refletem no nosso futuro. Agora me responda qual candidato inclusive em Gostoso passaria num detector de mentiras? André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce passaria? então seja candidato, meu caro!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Passaria sim anônimo. eu detesto mentira, por isso não serei candidato.Pois todo político é mentiroso. Eu sou um cidadão que apenas voto, mais não tenho vocação para política principalmente em Gostoso. Eu jamais iludiria uma pessoa, se tu quiser pode se candidatar.
      André

      Excluir
    3. muita vez quem mais fala que nao mente e acusa os outros de mentir é o maior mentiroso e que faz de conta ser o que nao é

      Excluir
    4. ANDRÉ VC COM ESSE DISCURSO MORALISTA ESTÁ AFIRMANDO E DIZENDO QUE VOTARIA NO MENTIROSO? SIM. VEJAMOS SE PAULO É POLITICO, E VC AIRMA QUE TODO POLITICO É MENTIROSO VC VOTARIA NUM POLITICO MENTIROSO QUE SERIA PAULO SE ELE FOSSE CANDIDATO COISA QUE EU ACHO SER MUITO, MAIS MUITO DIFICIL

      Excluir
  30. Não vou citar candidatos que ainda não tiveram uma chance de está no poder, mas desses que foram eleitos, e principalmente que estão do lado da situação nenhum deles até hoje disseram pra que vieram assumir cargos políticos, todos deixaram muito a desejar,Também não sou do lado A ou B, só acho que devemos dar essa oportunidade a outras pessoas, para ver se o nosso Município ganha com isso, caso contrário se coloca fora também, afinal o povo é quem decide.
    Ruy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal um lado C? Trocar 6 por meia dúzia é perda de tempo. Não temos que testar de novo o que o passado, a história, já mostrou que é mais do mesmo.

      Excluir
  31. Se o povo votar consciente dessa vez teremos Paulo Roberto prefeito e Renato de Doquinha vice, uma dupla jovem e com a cara de Gostoso. Isso é o que ta na boca do povão.

    Henrique.

    ResponderExcluir
  32. Concordo está na boca do povo,dessa vez parece que vai ser diferente, o povo estão cansados desses que estão no poder.

    ResponderExcluir
  33. E SE ELE FOSSE PARA O BIG BROTHER GANHARIA COM CERTEZA, ELE NOS TRAZ UMA FORÇA POSITIVA.

    ResponderExcluir
  34. Onde é que Paulo ganha de Fafá? pode tá na boca do povo mais nas urnas é que se ver o resultado, faltam 6 meses ainda, com o apoio de João Wilson e Miguel Fafá será A prefeita de Gostoso, Mas uma vez Paulo vai perder, vão se iludindo que ele vai ganhar. kkkkkkkkkkkkkkk
    Pedro

    ResponderExcluir
  35. EU SÓ FAÇO RIR OLHANDO ESSAS POSTAGEM ... JÁ DEVIA TÁ VOTANDO TENHO 17 ANOS, MAS AMU FICA OLHANDO ISSO. '' DEUS SABE O QUE FAZ''.

    ResponderExcluir
  36. ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS MUDANÇA ESSE GRUPO QUE ESTÁ NO PODER ATÉ HOJE AINDA NÃO DISSE PRA QUE VEIO, VAMOS TESTAR OUTRAS PESSOAS NA ESPERANÇA QUE AS COISAS MELHOREM, CASO CONTRÁRIO RUA TAMBÉM, É ASSIM QUE O ELEITOR DEVE FAZER, O POVO DEVE ESTÁ MAIS ATENTO AOS GOVERNANTES DO NOSSO PAÍS, MUITOS ENTRAM NA POLÍTICA SÓ PARA SE BENEFICIAR DOS RECURSOS PÚBLICOS, ISSO EM NOSSO PAÍS ESTÁ SE TORNANDO VÍCIO, OS QUE ESTÃO NO PODER FAZEM DE TUDO PARA CONTINUAREM´, E ASSIM VIVEMOS NA ESPERANÇA POR MELHORES ADMINISTRADORES.

    ResponderExcluir
  37. ESTÁ SE TORNANDO DIFÍCIL MESMO BONS ADMINISTRADORES EM NOSSO PAÍS, E AS CIDADES MAIS PREJUDICADAS SÃO ESSAS DE MENORES PORTE COMO SÃO MIGUEL DO GOSTOSO O POVO TEM MESMO É QUE SER ESPERTOS E MUDAR SEMPRE ACREDITO EM FÁFÁ E PAULO ROBERTO, PORQUE ESSE ATUAL PREFEITO DEIXOU MUITO A DESEJAR, ESTÁ SENDO PÉSSIMO ADMINISTRADOR.

    ResponderExcluir
  38. Se João Wilson pensa que tomando o PMDB de Paulo Roberto os bacuraus fossem acompanhar ele está muito enganado, quem ganha política não é partido não, olha que isso revoltou muita gente, e ainda tem muitos que não sabem da verdade, e olha que ele já tinha saído do PMDB,para não dar uma oportunidade de uma outra pessoa chegar ao poder, apoiou o seu primo hoje atual Prefeito, e olha que esse atual Prefeito nunca sequer moveu uma palha no processo de Emancipação Política deste Município, conseguimos se Emancipar pelo Empenho de várias pessoas residentes aqui neste Município, ou melhor foi um Município criado por muitas mãos, inclusive ele fazia parte desse grupo dos antigos bacuraus, enquanto isso o nosso atual Prefeito criticávamos,como também, certas pessoas de outras cidade também riam da gente, achando que jamais fossemos conseguir, afinal conseguimos o nosso tão sonhado objetivo que seria a nossa Emancipação Política, e graças a todas aquelas pessoas que não mediram esforços durante o processo da Emancipação, hoje Gostoso é uma das cidades que mais crescem em nosso Estado, mesmo faltando muitas coisas aqui em nossa cidade, como prédios públicos que não temos, segurança péssima três ou quatro policiais não resolver o problema, melhor saúde e Educação, muita gente tem nos visitado e muitos tem ficado nesta querida terra de São Miguel do Gostoso.
    L/V

    ResponderExcluir