domingo, 19 de fevereiro de 2012

Por pouco, crianças não foram atropeladas por veiculo em alta velocidade. Polícia é acionada

Por Emanuel Neri
E o Carnaval de São Miguel do Gostoso por pouco não começou com uma terrível tragédia. No sábado, duas crianças quase foram atropeladas na praia do Varame, próxima a Tourinhos, por um veículo que trafegava na beira do mar em altíssima velocidade. O pai das crianças prestou queixa à polícia.
O pai das crianças é Cleyton Avelino, conhecido comerciante da cidade. As crianças estavam pescando com ele, na beira da praia, quando um veículo tracionado dirigido por Luis Canaã, outro conhecido comerciante da cidade, surgiu em altíssima velocidade, na direção das crianças. O pânico do pai foi total.
Clayton Avelino ainda tentou fazer com que o motorista parasse, mas não foi atendido. Quem viu a quase tragédia (veja comentário neste blog, abaixo), relatou que o veículo passou a menos de 20 centímetros das crianças. O pai, desesperado, teve uma crise nervosa, chorou muito, e foi socorrido por outras pessoas presentes à praia.
O motorista do veículo sequer parou para saber o que tinha ocorrido ou mesmo pedir desculpas ao pai das crianças. Continuou dirigindo seu carro em altíssima velocidade, como se nada tivesse acontecido. Algumas pessoas ainda tentaram interceptá-lo, mas não conseguiram.
Entre estas pessoas que viram o acidente, encontravam-se dois policiais de Natal, que estavam de folga. Eles recomendaram que Clayton prestasse queixa na polícia, prontificando-se a prestar depoimentos sobre a irresponsabilidade do motorista e o altíssimo risco de atropelamento que as crianças sofreram.
No final da tarde do sábado, Clayton prestou queixa na polícia. Segundo familiares, a iniciativa tem o objetivo de alertar motoristas que continuam dirigindo nas praias e evitar que haja outros riscos de tragédia como a que seus filhos viveram. A população de São Miguel do Gostoso apoia campanha para que não haja trânsito de veículos nas praias.
A pergunta que se faz é a seguinte: com que direito estes motoristas irresponsáveis põem a vida das pessoas em risco? Será que eles têm consciência de que, ao dirigirem na praia, podem provocar a desgraça de uma família atropelada e destruída por seus veículos? Será que sabem das severas punições que sofrerão caso atropelem e matem alguém?
Luis Canaã é um comerciante respeitado na cidade. Evangélico, nunca se envolveu em acidentes. Mas infelizmente ele faz parte deste grupo de pessoas que despreza os apelos da população e continuam a trafegar com seus carrões – Canaã tem um carro potentíssimo, com tração nas quatro rodas – na praia, mesmo quando há pessoas, especialmente crianças, na orla.
Alguns comerciantes e pequenos empreiteiros de São Miguel do Gostoso não têm obedecido apelo da população e a determinação da Prefeitura e da Câmara Municipal para não trafegarem nas praias. Fazem questão de exibir seus carrões – símbolos de poder – nas praias, pondo em risco a vida das pessoas.
Espera-se que a polícia tome providências para evitar tragédias como a que por pouco não aconteceu neste sábado. Há três semanas, um adolescente foi gravemente ferido ao ser atropelado por uma moto, na praia do Marcos. Há muitos outros relatos neste blog de pessoas que correram altíssimo risco de serem atropeladas.
Veja, abaixo, outros posts deste blog sobre ocorrências de atropelamentos nas praias, inclusive sobre o comportamento dos chamados “novos ricos” que fazem questão de exibir seus carrões na orla.

14 comentários:

  1. Isso é um absurdo né???..o engraçado é que como se trata de pessoas influentes na cidade....luiz canaa.... com certeza essa materia vai ficar no passado...Sr.. emanuel...admiro seu trabalho e peço que o senhor peça explicação a luiz e coloque no seu blog...agradeço....

    ResponderExcluir
  2. De carro na praia e em alta velocidade eu acho que esse senhor pensa que está na terra de 'Marlboro' Que vergonha !!!!

    Jandislene

    ResponderExcluir
  3. Nao acho correto o que aconteceu mas gostaria de que pensassem antes de acusar... aqui nao poço expressar oque realmente acho pois varios comentarios meu foram censurados. Obg Emanuel Neri.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE, ESSE BLOG, TÁ CENSURANDO TUDO. E TODOS...
    O QUE REALMENTE ACONTECEU, FOI IRRESPONSABILIDADE DO MOTORISTA(QUE ESTAVA DIRIGINDO EM ALTA VELOCIDADE )E DO PRÓPRIO PAI. QUE DEIXOU AS SUAS CRIANÇAS ABANDONADAS NA BEIRA DA PRAIA, E FOI PESCAR. EU ESTAVA PRÓXIMO E VI QUASE TUDO. E O CARRO NÃO PASSOU TÃO PRÓXIMO, O QUANTO FOI DITO. PELO MENOS UMA COISA TEMOS CERTEZA, O MOTORISTA NÃO ESTAVA EMBRIAGADO, E SEGUNDO NÃO COSTUMA DESFILAR NA ORLA, PRA MOSTRAR SEU CARRÃO.

    ResponderExcluir
  5. o blog não está censurando o fato do senhor não ta embriagado não ten nada a ver pra andar de carro em alta velocidade não precisa ta embriagado e digo mais o fato e obvio esse senhor está errado e acabou
    praia não`è lugar de andar de veiculo e muito menos em velocidade alta

    os filhos desse rapaz não estava abandonado meça suas palavras as crianças estavam apenas avontade afinal eles estavam na praia praia é para brincar relaxar você sabe o que é praia orla areia

    ResponderExcluir
  6. para mim as crianças estavam abandonadas sim ou vcs a chão q no BRASIL a lei se cumpre?! nem pelos grandes e muito menos pelos pequeno.

    eu estou cansada d ir a praia e ver ate os próprios sobrinhos do senhor EMANOEL NERI se mostrando na praia de carro......
    agora isso eu ainda ñ vi ele posta no blog.

    eu vi o q aconteceu e as crianças estavam abandonadas SIM, e carro passou em alta velocidade SIM,e passou a 3 metros das CRIANÇAS SIM.

    e no final qm errou foi ambas as partes.

    SEGUNDA ESTAVA NA PRAIA DA XEPA LOTADA DE PESSOAS E QUANDO EU OLHO TRÉS PALHAÇOS PASSARAM NO MEIO DO POVO DE MOTO E PILOTANDO EM VELOCIDADE ALTA.

    ResponderExcluir
  7. CLARO QUE ESTÁ CENSURANDO.O FATO E QUE O SENHOR EMANUEL, COMO BOM REPORTE, SEMPRE ACABA AUMENTANDO. MAIS COMO JÁ FALEI A CULPA FOI DOS DOIS, TANTO DO MOTORISTA, QUANTO DO PAI. TENHO DOIS FILHOS E QUANDO VOU Á PRAIA COM ELES, NÃO ME PREOCUPO,SÓ COM O TRANSITO NA PRAIA. COMO TAMBÉM COM O PRÓPRIO MAR. POIS ELES TAMBÉM CORREM O RISCO DE SE AFOGAR.
    ESSE FATO REALMENTE TEM QUE SER PUBLICADO, PARA CONSCIÊNCIA DE TODOS.
    NÃO CONCORDO COM O TRANSITO NA PRAIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sr fala assim, porque n foi com um dos seus filhos, se fosse talvez tivesse tido uma reação maior que a de cleyton. na certa vcs que falam com tanta delicadesa da passagem do carro em alta velocidade, parecendo que estão falando de uma bicicleta, na certeza são irmãos.falow!

      Excluir
  8. E CLARO QUE EU SEI O QUE E ORLA...

    ResponderExcluir
  9. o mar ta menos perigoso que a PRAIA A SENHORA QUE FALA QUE CLEYTON ABADONU OS FILHOS TA QUERTENDO TAMBEM SER DENUCIADA POR CALUNIA TENHA VERGONHA

    ResponderExcluir
  10. DENUNCIADA EU? A VERDADE DÓI?! PROBLEMA SEU.............

    CRIANÇA NA PRAIA, OU RUA, OU FORA DOS PORTÕES D CASA TEM Q ESTA PERTO BM PERTO DELAS NÃO PEGANDO PEIXE.

    ESTOU CANSADA DE PRESENCIA PAIS IRRESPONSÁVEIS NA RUA COM AS CRIANÇAS CORRENDO E OS CARROS QUASE ATROPELANDO OS PEQUENOS...........

    IRRESPONSABILIDADE DE AMBAS AS PARTES VOLTO A DIZER!

    SE ESSE CASO FOSSE PARA TER UM PROCESSO O PRIMEIRO A SER PROCESSADO SERIA O JORNA LISTA rsrsrsrsrsrrsrs (brincadeirinha)....................

    ResponderExcluir
  11. nossa que baixaria.


    lamentavel

    ResponderExcluir
  12. realmente e uma discussão, que não vai dar em nada. garanto que hoje eles não estão nem ai. e essas pessoas ficam se agredindo. vão se preocupar com os filhos de vcs que é melhor. pq eles não estão nem aí.

    ResponderExcluir
  13. SABE QUAL O PROBLEMA TODO AQUI É QUE NINGUÉM SABE O QUE ACONTECEU DE VERDADE , E SIMPLISMENTE VOCÊS ESTÃO DESCUNTINDO BESTEIRA ... DEVIAM SE PREOCUPAR COM VOCÊS DO QUE OS OUTROS ... POR QUE O SENHOR EMANUEL NAO FAZ UMA ENTREVISTA COM O SENHOR LUIZ E SENHOR CLEYTON JUNTOS E POSTA AQUI PRA ACABAR COM ISSO EIM.. SERIA UM BOA IDEIA NÉ ... PORQUE AI TODO MUNDO IA VE A VERDADE VERDADEIRA


    RINALDO

    ResponderExcluir