quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UOL diz que São Miguel do Gostoso tem kitesurfe e surpreende pela beleza e variedade gastronômica

Por Emanuel Neri
Agora foi a vez do UOL – maior portal de internet do Brasil – publicar ampla reportagem sobre São Miguel do Gostoso, nesta quarta-feira (dia 11/1). O texto – ilustrado com bela foto de kite e windsurfe – rasga elogios para a beleza da cidade e de suas praias, o charme de suas pousadas e os ótimos restaurantes.
“Reduto de kitesurfistas, São Miguel do Gostoso surpreende pela beleza e variedade gastronômica”, diz o título da reportagem. A cidade, segundo o texto, “preserva o encanto de oásis desvendado aos poucos do litoral do Nordeste”. Para o UOL, em época de temporada a praia é invadida por brasileiros e europeus.
“São poucas praias, de águas claras e mornas, onde a força dos ventos fundiu a prática de dois esportes que transformaram o balneário em nova meca de velejadores: o kitesurfe (foto) e o windsurfe”, diz. A cidade, segundo o UOL, oferece “relax total em confortáveis pousadas”.
A reportagem dá destaque especial para algumas pousadas e restaurantes. Cita a Porto do Trapiá, a primeira da cidade, segundo a reportagem, a ter uma piscina de borda infinita. A Pousada dos Ponteiros, afirma, “oferece amplos chalés a poucos espaços das dunas e um mini-spa com terapias indianas”.
O UOL também elogia as pousadas Só Alegria, Casa de Taipa e Mar de Estrelas. Diz ainda que a culinária da cidade é de primeira, com restaurantes que “fazem qualquer um gostar de Gostoso em qualquer época do ano”, com chefs de várias cidades brasileiras e de países europeus.
A reportagem do UOL faz uma única recomendação: São Miguel do Gostoso não é um lugar para o visitante desembarcar usando roupas pretas, a menos que ele queira chamar mais atenção do que uma vela inflada de 16 metros quadrados e com cinco cores (refere-se à pipa do kitsurfe).
Veja, abaixo, link da nova reportagem do Portal UOL. Abaixo do texto, há outros links sobre São Miguel do Gostoso, inclusive indicação sobre restaurantes da cidade:

http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/sao-miguel-do-gostoso.jhtm

2 comentários:

  1. Essas reportagens são execelentes para que o povo de São Miguel do Gostoso sinta a responsabilidade de fazer com que essa cidade seja o que realmente os visitantes esperam, com limpeza, educação e comprometimento com o social e a natureza. Lembro de uns 5 anos atrás falar de Gostoso em Natal e as pesssoas perguntarem 'onde é que fica esse lugar' agora eu falo de lá e o povo diz 'tá ficando besta, né. Gostoso agora está na midia do mundo inteiro. Que responsabilidade!

    ResponderExcluir
  2. Agora em Natal, quando eu falo São Miguel de Touros pelo CEP(coisa difícil de aceitar),as pessoas me corrigem falando que é São Miguel do Gostoso,grande progresso!

    Josi

    ResponderExcluir