sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lamentável, mas Fifa diz que obras do estádio de Natal atrasaram e cidade pode ficar fora da Copa

Por Emanuel Neri
O Brasil tem 12 cidades que serão sedes da Copa de Futebol de 2014. Destas 12 cidades, uma voltou a entrar na relação de ficar fora da Copa por causa do atraso das obras do estádio de futebol. E esta cidade, como você já deve estar imaginando, é Natal. É uma pena que Natal corra o risco de fica sem a Copa.
Mais que uma pena, é uma tremenda irresponsabilidade das autoridades potiguares de perderem a chance de Natal sediar a Copa. Mais que a Copa em si, este evento representa ótimas oportunidades para o turismo, além de investimentos em obras de infra-estrutura na cidade, que trazem benefícios para toda a população. E são obras que ficarão para sempre.
O Rio Grande do Norte pisou na bola nesta questão da Copa. Demorou um tempo enorme para iniciar a demolição do Estádio de Lagoa Nova, onde será construído a Arena das Dunas (foto da maquete). Demorou outro tempão para que o início das obras fosse iniciada. Agora, segundo a Fifa, está tudo atrasado e Natal poderá ficar de fora da Copa.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve ontem no Brasil para visitar as obras dos estádios e disse que o de Natal está atrasadíssimo. “Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa, que é o de Natal, onde definitivamente há muito atraso”. Se os atrasos persistirem, disse, Natal pode ficar de fora da Copa.
É impressionante como o Rio Grande do Norte sempre está correndo atrás do prejuízo. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem, sim, responsabilidade com este atraso. Rosalba faz um governo bastante questionado pela população. Recentes pesquisas dizem que ela tem índices de rejeição que beiram os 60%.
O marasmo do governo do DEM pode deixar o Rio Grande do Norte de fora da oportunidade de dar um grande salto no seu desenvolvimento. Se Natal ficar de fora da Copa, fica sem incremento no turismo, sem obras de infra-estrutura e sem estádio de futebol, pois o atual foi demolido para dar lugar à Arena das Dunas.
Se isso ocorrer, esta obra vai virar um esqueletão inacabado. E aí Rosalba Ciarlini vai contabilizar este belo troféu como símbolo de sua administração. Não esquecendo que a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), também tem culpa neste cartório. Micarla, com quase 90% de rejeição da população, faz a pior administração de toda a história de Natal.
Veja, abaixo, links do noticiário sobre a ameaça de Natal ficar de fora da Copa:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1036645-fifa-poe-natal-sob-risco-para-a-copa-e-nega-tensao-com-governo.shtml
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/01/secretario-geral-da-fifa-diz-que-estadio-de-natal-esta-muito-atrasado.html

6 comentários:

  1. O NOSSO ESTADO ESTÁ AGONIZANDO. TALVEZ NÓS VAMOS TOMAR CONSCIENCIA REALMENTE DISSO COM A PERDA DA COPA. ESTAMOS PASSANDO VERGONHA PERANTE A TODOS BRASILEIROS E AO MUNDO. VAMOS PERDER A COPA MAS TALVEZ GANHAR VERGONHA NA CARA PARA GRITARMOS E DARMOS UM BASTA A TUDO QUE ACONTECE COM O DINHEIRO DO NOSSO POBRE POVO POTIGUAR.

    ResponderExcluir
  2. tem gente fazendo a festa com o dinheiro do povo. Como diz na gíria. Rio Grande do Norte 'perdeu'
    Kleivison

    ResponderExcluir
  3. Natal patinho feio da copa 2014

    Espero que os governantes, politicos, mpe, orgaos ambientais, poder publico deem as maos para solucionar esse problema, vai ficar muito feio na foto se natal ficar fora da copa, perde o RGN perde a infra estrutura do estado, perde o turismo, perde o povo, perde natal.
    Quem vai ser responsavel por esse potencial fracasso?
    Rosalba? Micarla! os Alves! Os Maias!
    Senhores politicos vai ocorrer um tusiname na politica do RGN caso natal fique de fora da copa 2014. Nao tenha duvida do tamanho da responsabilade que os Senhores assumirem, assumam as consequencias.
    Podemos desenvolver uma campanha:
    SRS Governador, Prefeito, Diretamente,Ministro, Deputados, canditatos a prefeito de Natal, estamos de olho em voces. Nao deixe o sonho acabar
    Arena das Dunas pronto para a copa 2014.



    Gilson

    ResponderExcluir
  4. Será que todos perdem? Não ganham em algo que não sabemos? O que está por trás de tudo? Porque só o RN está tão atrasado? Alguém lembra do Cabôco Perguntadô ? Pois é....

    ResponderExcluir
  5. Estamos aqui em casa com vergonha de nosso estado. Pantim !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bom Diaaaaaaa!! Oq é serio não precisa ficar Chato!! colabore com essa Campanha! Quem faz o Trânsito sou Eu!!!!!

    ResponderExcluir