quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governadora do RN e prefeita de Natal têm alta rejeição da população; Dilma tem ampla aceitação

Por Emanuel Neri
E as duas principais administradoras públicas do Rio Grande do Norte – a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) – não estão nada bem junto à opinião pública. Pesquisa divulgada pelo jornal Tribuna do Norte comprovou o altíssimo nível de rejeição das duas.
A pesquisa, feita em Natal pelo Instituto Certrus, constatou que a rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (foto) é de 58,57%, enquanto apenas 25,71% aprovam seu governo. No caso da prefeita Micarla, a situação é mais dramática, pois é rejeitada por 89% – apenas 8,5 dos natalenses aprovam seu governo.
O pior é que a rejeição de ambas administradoras vem aumentando, embora com índices pequenos. Em julho passado, o mesmo instituto de pesquisa constatou que o índice dos que desaprovam a governadora do DEM era de 55,6%. Já a prefeita Micarla era rejeitada por 88,6% dos natalenses.
Micarla faz um governo desastrado e já é a prefeita de Natal com a maior desaprovação de toda a história da administração da cidade. Se ela concorrer à reeleição este ano, corre o altíssimo risco de ser derrotada. A governadora potiguar deve ter cuidado para não ter o mesmo destino de Micarla.
Enquanto Rosalba e Micarla estão em péssima situação junto aos natalenses, a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem índices altíssimos de aprovação. A mesma pesquisa do Certrus também quis saber da população de Natal sua opinião sobre o governo Dilma. Resultado: 72,57% a aprovam (em julho eram 61,4%).
Vejam, abaixo, links para a mais recente pesquisa do Certrus e outra pesquisa, da Sinduscon-Consult, que constataram o alto grau de rejeição da governadora  Rosalba Ciarilini e da prefeita Micarla de Souza:

http://tribunadonorte.com.br/noticia/rosalba-e-reprovada-por-58-por-cento-e-micarla-por-89-por-cento/209097


http://tribunadonorte.com.br/noticia/pesquisa-traz-avaliacoes-dos-governos/208541

8 comentários:

  1. Tenho pena dos pobres do nosso Estado e da nossa querida Natal que pagam coitadinhos seus impostos em um litro de leite e até em um remédio e o dinheiro deles é gerado infelizmente da maneira que está sendo. Temos que fazer uma campanha para que o pobre saiba que é com o suor dele que os politicos recebem seus salários exorbitantes e que as escolas de terceiro mundo e os hospitais não são melhores porque o dinheiro deles é gasto por pessoas que sequer se preocupam com o bem estar deles. Vergonha, tristeza e indignação.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que nos potigares votamos pela emocao, nos comportamos como torcedores de futibol qdo vai a uma arena; ABCxAmerica, depois de alguns meses vem adecepcao. Acorda gente e ver se na proxima eleicao vamos escolher os representantes de forma mais racional, e saia dessa dinartistasxaloisistas de 50 anos atras. Gilson.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre poderemos escolher o politico, eu diria o 'contratado' do povo para gerenciar seu dinheiro suado. Temos que acompanhar passo a passo o que eles estão fazendo e no menor indicio de mal uso do dinheiro do povo, falar, denunciar e colocar o Ministério Público em ação exigindo solução. Os politicos só irão mudar quando o povo mudar e saber que o seu dinheiro suado é que está em jogo.

    ResponderExcluir
  4. A tia de Micarla que tem casa em Gostoso esteve aí com a mãe de Micarla para fundar o Partido Verde de Gostoso. Estavam procurando lugar para a sede do partido. Alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  5. A tia de Micarla,nessa altura do campeonato,nem deve querer mais ser reconhecida nesta cidade,era bom ela nem vir mais para ca!

    ResponderExcluir
  6. Onde está a torre do SBT que a tia de Micarla prometeu para a cidade?

    ResponderExcluir
  7. Dizem que a sede do PV está mesmo na pousada da tia de Micarla lá no Maceió.
    Kleverson.

    ResponderExcluir
  8. Pousada de tia da Micarla em Gostoso? Será que o nome é PV? Pousada Verde?

    ResponderExcluir