quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Antônio, José, Maria, Ana... Veja se seu nome está na relação dos 50 nomes mais populares do Brasil

Por Emanuel Neri

Você é capaz de dizer qual é o nome de pessoa mais popular no Brasil? Se pensou Maria, acertou. Existem no Brasil nada menos que 13,3 milhões de brasileiras que se chamam Maria – isso é quase 7% dos 190 milhões de brasileiros. E em segundo lugar? Se pensou José, também acertou. São 7,7 milhões de brasileiros que têm este nome.
Juntos, Maria e José representam mais de 10% de toda a população do país.
Este levantamento foi feito pela empresa de análise de crédito Pro-Score, que tem em seu banco de dados pelo menos 165 milhões de CPFs. Na sequência de Maria e José, os nomes mais populares do Brasil, pela ordem, são Antônio, com 3,5 milhões; João, com quase 3 milhões; Francisco, com 2,2 milhões; e Ana, com quase 2 milhões.
Outros nomes que são bastantes populares no Brasil são Luís, com 1,5 milhão; Paulo, com 1,4 milhão; Carlos, com quase 1,4 milhão; e Manoel, com 1,3 milhão. Entre os dez nomes mais populares, há oito nomes de homens e apenas dois de mulheres – Maria e Ana. Isso significa que, no Brasil, há uma variedade muito maior de nomes femininos do que masculinos.
A seguir, no link abaixo, relação dos 50 nomes mais populares do Brasil, divulgada pelo portal G1. Veja se seu nome está entre os 50 mais populares.



Um comentário:

  1. Acho que esqueceram na lista "Felipe". Como é que pode esse nome não ficar entre os 50 primeiros? Sempre, em toda sala, colégio, evento, festa que passei, eu era o 3º ou 4º Felipe!!!

    ResponderExcluir