domingo, 6 de novembro de 2011

O PMDB de São Miguel do Gostoso não questionou, mas o PT entrou na Justiça por vagas de vereadoras



Por Emanuel Neri

Notícia “quente” que acaba de ser apurada pelo noBalacobaco. Ao contrário do PMDB, que evitou entrar com recurso na Justiça Eleitoral para recuperar as vagas de três vereadores pemedebistas de São Miguel do Gostoso, que migraram para o DEM, o PT foi ao Judiciário para questionar esta adesão.
É que, na eleição municipal de 2008, o PMDB disputou em coligação com o PT. A primeira suplente desta coligação é Simone, mulher de Hildemar, o presidente do PT local. O problema é que o PT não pode reivindicar só uma vaga, mas sim todo o processo de troca do PMDB pelo DEM feito pelas três vereadoras.
Agora a decisão está com a Justiça Eleitoral. E isso faz parte de um processo demorado, que pode se estender pelo menos até a eleição municipal de outubro de 2012. Mas o questionamento do PT é um sinal claro de que o partido não se aliará a Paulo Roberto, candidato do DEM, na próxima eleição.
O DEM é um dos principais adversários do PT. Os petistas já decidiram no Diretório Nacional – principal fórum do partido – vetar qualquer tipo de coligação com partidos como o DEM e o PSDB. Isso significa que, mesmo que o PT local concorde com a coligação, o Diretório Nacional já decidiu que quer distância do DEM.
Mas agora, com esta decisão de questionar a adesão das três vereadoras que eram do PMDB, o PT de São Miguel do Gostoso (na foto acima, pórtico da entrada da cidade) também sinaliza que está se afastando de Paulo Roberto, seu antigo aliado. Sem o PT, Paulo Roberto e o DEM correm o risco de ficar isolados em 2012. Quem ficaria com Paulo Roberto, além do DEM?
Até o PSD parece que também estará fora da coligação de Paulo Roberto. É que o PSD nasceu exatamente em cima do desmanche do DEM – pelo menos 18 deputados federais trocaram o DEM pelo PSD, além de senadores, governador, deputados estaduais e prefeitos.
PSD e DEM são inimigos políticos. O DEM tentou inviabilizar até a última hora, na Justiça Eleitoral, a criação do PSD. Os principais líderes dos dois partidos estão rompidos politicamente. Se isso não bastasse, no Rio Grande do Norte o vice-governador, que é do PSD, rompeu com a governadora, que é do DEM. É mais um dado que impede o alinhamento dos dois partidos.


16 comentários:

  1. que esses idiotas que fazem parte do PT de São Miguel do Gostoso e são manipulados por um forasteiro que aqui se instalou deveriam na verdade brigar por uma vaga nas urnas ja que pregam tanto a democracia, e quem não conhece essa figura que se alie a ele e vera do que ele é capaz

    ResponderExcluir
  2. este Anônimo. e muito inteligente,amigo esses que o senhor(a) está falando que É um fosrasteiro,era Candidato a vice Prefeito com Paulo Roberto.Inteligente O SENHOR está a cabando com a Canpanha de Paulo... tenho certeza que-se Paulo no ano de 2050 for Prefeito de São M DO Gostoso.este Anônimo será Secretario,tenha um pouco de paciência...

    ResponderExcluir
  3. concordo com o que o anonimo disse em parte pois jamais maria de fátima pessoa boa que é jamais se aliaria a um senhor que só fala mal do seu marido, e que para se dar bem é capaz fazer todo tipo de armação e é
    capaz de dar uma rasteira em quem quer que seja para chegar ao poder.força MARIA de FATIMA!!!!!! minha prefeita.

    ResponderExcluir
  4. FAFA, minha prefeita também! nela eu confio, sei que o povo pode contar com ela! pessoa digna, de respeito, nunca teve seu nome na boca do povo de forma negativa! por isso eu to com ela e não abro!
    Luis

    ResponderExcluir
  5. É A PREFEITA MAIS BONITA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. queridos.quero parabenizar o Prefeito Miguel Texeira,por coloca no cargo de Secretario de Turismo uma,pessoa altamente qualificada para O cargo.trata-se do senhor EDINHO..EX VERIADOR..se a gente perguntar para ele o que É TURISMO,talvez ele responda,TURISMO E um RADIO UMA TV quebrada,um carro com defeito... E BRINCADEIRA...SÒ DEUS PARA SALVA SÂO M DO GOSTOSO>>>>

    ResponderExcluir
  7. Pelo que sei foi aprovado,e ja houve alguns questionamentos e a justiça deu ganho de causa ao partido e não ao suplente de coligação, como é que o partido PMDB não requereu os mandatos, e o sr. hildemar requereu, isso é que é ambição por poder.Ja pensou: a mulher vereadora e ele prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Quem não se lembra da eleição passada que esse tal de Hildemar só trabalhou o nome da mulher dele que era candidata a Vereadora, e mesmo assim não se elegeu, tinha umas cinquenta pessoas trabalhando pra ela, e ela não conseguiu,a poucos dias atrás ele quis negociar com o DEM, e a proposta dele foi que se uma das três candidatas a vereadoras renunciasse, para a mulher dele assumir, ele apoiaria o DEM, isso já provou quem é realmente esse cara, que anda por aquí dando um de bonzinho, ainda bem que nunca chegou ao poder, deve nunca chegar, pois o povo já o conhece, doido para um dia chegar ao poder deste Município, se toca Hildemar elege primeiro a tua mulher nas urnas e deixa a vida do povo natural desta terra em paz, senhor Forasteiro, procura tua turma, pois você vai ficar sozinho na próxima eleição deste Município, o DEM, deve mesmo e fechar com o PMDB, ganharem as eleições na maior tranquilidade, e escantear esse tipo de gente que nunca acrescentou nada ao nosso Município.
    Fafá e Paulo Roberto uma dupla imbatível, já era pra ti Hildemar, pega o beco, kákákákákákákáká.
    Marcos, Gostoso/RN.

    ResponderExcluir
  9. meu Deus, quanta agressão... vamos parar de pensar em coisas tão superfulas. vamos ajudar o próximo,vamos encarar á realidade da população de São Miguel do Gostoso, á situação critica que varias famílias vem vivenciando. as pessoas usam o blog, não para se informar, e sim para desrespeitar uns aos outros. por favor vamos ajudar o próximo. que muitas vezes são esquecidos pelo poder público. abraços juliana

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana nada de agressão, isso citado acima é uma verdade, muitas coisas que se passam, a população precisa saber, que os verdadeiros patriotas dessa terra sempre estiveram aqui no meio do nosso povo.
    Marcos, Gostoso/RN.

    ResponderExcluir
  11. QUERIDO MARCOS, CLARO QUE Á POPULAÇÃO LOCAL, TEM DIREITOS DE SABER DA VERDADE,DOS PROBLEMAS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSO MUNICÍPIO. SÓ QUE EXISTEM PESSOAS QUE EXAGERAM EM SEUS COMENTÁRIOS.
    ASSIS COMO TODOS, EU TAMBÉM GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO. ONTEM PRECISEI IR ATÉ O SETOR DO BOLSA FAMÍLIA. E ADIVINHEM QUEM ME RECEBEU??????
    NINGUÉM.... ISSO MESMO, O CHEFE DO SETOR NÃO APARECEU, NEM DEU SE QUER, NENHUMA EXPLICAÇÃO. IMAGINEM QUE ABSURDO. MEU CARTÃO ESTÁ BLOQUEADO FAZ UM MÊS. E EU NÃO CONSIGO RESOLVER MEU PROBLEMA. FUI PROCURAR Á SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, E ADIVINHEM????? ESTÁ VIAJANDO..... ISO E UMA PALHAÇADA. SR. MIGUEL POR FAVOR, SEI QUE É UM BOM ADMINISTRADOR, MAIS DE UMA PUXADA NA ORELHA DE SEUS FUNCIONÁRIOS. Á SECRETÁRIA DE SAÚDE SEM COMENTÁRIOS, LÁ TODO MUNDO É LOUCO... JULIANA

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Juliana que os atendimentos a população do nosso Município, deixa muito a desejar, pois antes na administração passada, tinha pessoas daqui mesmo de São Miguel do Gostoso que, recebiam as pessoa muito bem, coisa que hoje não acontece, nas secretarias do Município existe empregados que querem ser mais até mesmo que o Prefeito, como se diz na gíria, estão pisando de salto muito alto, mais um dia pode cair.
    Marcos, Gostoso/RN

    ResponderExcluir
  13. O povo deste Município de São Miguel do Gostoso, sempre desejam mudanças, para se ter uma idéia, o candidato Paulo Roberto, sempre liderou em todas as pesquisas feitas neste Município, e hoje continua disparado, podem fazer quantas quiserem que vão levar couro, e vejam que ele não tem dinheiro, mais tem o carinho do povo, que querem testar outras pessoas no comando do Município, e ainda vale ressaltar que a transferência de votos indevida de Natal foi grande para poderem derrotá-lo, isso desmostra que, os poderosos cada vez mais continuam se enfraquecendo, e o povo na esperança de um dia eleger, uma pessoa que esteja sempre mais presente e sentindo as necessidades do povo, e não fugindo para as grandes cidades, para se distanciar daqueles que o elegeram, e quando se aproxima as eleições começam a aparecer novamente querendo fazer algo por alguém, em troca de votos, e é assim que, muitos Municípios do nosso Estado se deparam com péssimas administrações, causando consequentemente dias piores para a classe mais pobre.
    Nego

    ResponderExcluir
  14. SÃO MIGUEL DO GOSTOSO:UM PARAIZO DE MENTIRAS...

    ResponderExcluir
  15. Tem pessoas que veem ao blog com mentiras,isso eu não posso discordar, mais tem muitas que dizem a verdade, e essa verdade não é aceita por pessoas que simplesmente dizem que aquí é um paraíso de mentiras, olha acabou o tempo em que não se tinha informações das coisas, hoje São Miguel do Gostoso é uma cidade, onde se tem Prefeito e outras autoridades, por isso acho mais que correto o povo ficar de olhos bem abertos aos seus direitos, que é fiscalizar tudo pertencente ao nosso Município, críticas que dizem a verdade, abrem os olhos de certos políticos para corregir suas falhas e consequentemente ajuda a Administrar.
    Por isso quero aquí parabanizar o Jornalista Emanoel, que nos dar essa chance através do seu Blog, da gente ter uma canal de informações onde, também podemos participar, aceitando ou as vezes discordando de alguns assuntos relatados.
    Henrique.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir