segunda-feira, 14 de novembro de 2011

São Miguel de Gostoso viveu noite "fashion" com desfile da bela coleção da estilista Maria Maré

Por Emanuel Neri

São Miguel do Gostoso teve sua noite "fashion", no último sábado (12/11), durante o desfile da estilista Maria Maré. Foram mais de duas horas de desfiles, com vestidos belíssimos, bolsas e acessórios e de um clima de festa colorido e alegre. Tudo estava muito bonito. A produção do desfile foi impecável.
As modelos eram lindas (todas de São Miguel do Gostoso), os vestidos super bonitos, a iluminação e a música do desfile funcionaram muitíssimo bem. Foram, ao todo, 60 peças de vestuário feminino que fizeram parte do desfile. Uma coleção extensa e de muito bom gosto. A passarela era toda forrada com retalhos de tecidos coloridos.
Maria Maré, que tem uma loja de moda e artesanato na avenida dos Arrecifes, no início do bairro do Maceió, em São Miguel do Gostoso, é extremamente criativa. Seu estilo é mais de customização de roupas. Ou seja, ela compra peças prontas – vestidos, saias, bolsas – e faz adaptações interessantíssimas, sempre com foco na cultura nordestina.
Mas Maria Maré, que tem formação superior em Farmácia e Bioquímica, também confecciona, embora em menor escala, vestidos e outros tipos de roupas femininas. Mas seu estilo é mesmo a customização destas roupas, nas quais usa chita -tecido com motivos florais, coloridíssimos -, fitas, flores, labirinto e outras rendas regionais.
O desfilo foi dividido em três fases: folk, com elementos culturais do Nordeste (o bumba-meu-boi, foto acima, foi uma das inspirações), moda praia e, por último, o que ela chamou de “desconstrução – com a utilização e misturas de tecidos e materiais especiais. A direção de arte do desfile foi da pintora Ace Ganze. Muitas pessoas da comunidade colaboraram com a produção do desfile.
Seria muito interessante que as lojas de moda de São Miguel do Gostoso ficassem de olho na produção de Maria Maré. Seria ótimo também que as pousadas e restaurantes da cidade indicassem, para os seus clientes (homens e mulheres), a loja da Maria Maré. Lá, eles vão encontrar roupas e outros acessórios, todos com um olhar bem regional com um bom gosto de primeira. Maria Maré tem a cara de São Miguel do Gostoso.
A moda produzida por Maria Maré tem estilo e agrada muito.



11 comentários:

  1. Obrigada, Emanuel...

    Suas impressões acerca do desfile estimula a realização de futuros desfiles de moda produzidos pela estilista Maria Maré.

    A Coleção Verão 2013, já está sendo planejada.

    Abraços...

    Ace Granze
    Diretora de Arte do desfile

    ResponderExcluir
  2. vânia lopes dissse... maria suas roupas estavam lindas adorei tudo muito bem escolhidas as modelos suanis arrebentou + uma vez lindona

    ResponderExcluir
  3. O BESFILE FOI BELISSIMO.
    ESPERAMOS MAIS E MAIS..
    PARABÉNS MARIA MARÉ..

    RAÍSSA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo... tdo muito bem planejado..

    Lorena França.

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo, organizado e de muito bom gosto, a arte da Maria Maré é fantástico, criativa o em total sintonia com suas raízes.

    Elevou o nível das produções culturais de São Miguel, que por sinal precisava desse diferencial há muito tempo...

    Aguardo mais um próximo espetáculo maravilhoso desses, espero que continue assim, valorizando o que a cidade possui de melhor .
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. A cidade de São Miguel do Gostoso só tem à ganhar com um evento desse de moda. Parabéns, este é só o começo.

    ResponderExcluir
  7. que pena que a mesma axa que as pessoas de são miguel do gostoso não pode comparar sim porque os convidados foram a dedos

    ResponderExcluir
  8. Emanuel, tive o privilégio de ser convidado para esse desfile interessantíssimo... Estive presente e me emocionei por vários momentos... A estilista Maria Maré foi muito feliz em sua proposta de um evento mais intimista... São Miguel do Gostoso está evoluindo em suas produções ligadas à arte e à cultura. Espero ser convidado em outros eventos deste estilo. Parabéns Maria Maré, sua produção é de alto nível!
    Carlos Linhares
    Morador em Gostoso há quatro anos

    ResponderExcluir
  9. adorei o evento, realmente tudo estava com muito bom gosto, eu usaria toda a colecao.parabens!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Maria, você é fantástica, criatividade a toda prova.

    ResponderExcluir
  11. Valeu! Maria Maré, o evento foi maravilhoso.

    Parabéns,pela ousadia no desfile,isso só representa a dedicação que você tem realizado pela moda na cidade de Gostoso.
    Esperamos o próximo evento.

    Cecília Rodrigues

    ResponderExcluir