terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pesquisa descobre que causa de câncer no pênis pode estar associada à prática de sexo com animais

Por Emanuel Neri

O tema que será tratado a seguir é importante para orientar a população sobre educação sexual, especialmente homens que moram em áreas rurais do Brasil. Pesquisa realizada pelo Hospital do Câncer, de São Paulo, constatou que homens que moram em áreas rurais do país são mais suscetíveis a contraírem câncer no pênis.
Os médicos responsáveis pela pesquisa acreditam que a incidência deste tipo de câncer se deve à prática de sexo com animais. A pesquisa,  feita com 500 homens que cresceram em áreas rurais, indica que 35% deles já fizeram sexo com animais. Os animais mais citados são éguas, jumentas, mulas, cabras, bezerras e até galinhas.
A pesquisa do Hospital do Câncer envolveu tanto homens sadios como portadores de câncer no pênis. O resultado é que, entre as pessoas com câncer, 45% já haviam feito sexo com animais, enquanto 32% dos homens sadios relataram ter tido este tipo de prática sexual. Isso significa que sexo com animais pode dobrar o risco de tumores no pênis.
Para os pesquisadores, câncer no pênis para quem fez sexo com animais tem praticamente a mesma relação para quem é fumante ter câncer de pulmão. O curioso é que a população masculina urbana praticamente não sofre deste tipo de problema. O curioso é que este tipo de doença também ocorre com populações rurais e pobres de outros países.
Embora a pesquisa tenha sido feita pelo Hospital do Câncer, de São Paulo, o resultado do estudo foi publicado pela revista inglesa “Journal of Sexual Medicine”. O que inspirou a pesquisa foi exatamente o fato de câncer no pênis ser diagnosticado quase que exclusivamente em populações de homens que moraram em áreas rurais.
Entre as pessoas entrevistadas, a maioria fez sexo com animais entre 13 e 18 anos, mas alguns fizeram durante mais de 20 anos. O motivo do câncer, segundo os médicos, deve ser devido à presença de micróbios na vagina dos animais. A pesquisa foi feita em cidades de São Paulo, Minas, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Acre e Paraná.  



2 comentários:

  1. Eita danouce pois tem um bocado de cavalo gente que está com medo kákáká.

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que 90% dos homens que residem ou residiram em zona rural mantiveram ou mantem sexo com animais, principalmente jumenta, egua e bezerra. esse caso deve ser mais pesquisado.

    ResponderExcluir