sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Guarderias e escolas de kit e windsurf de Gostoso devem dar exemplo e retirar seus veículos das praias


Por Emanuel Neri

Chegou a hora de os profissionais do kit e do windsurfe de São Miguel do Gostoso saírem na frente e evitarem usar seus bugues e outros tipos de veículos nos trechos de praias urbanas da cidade.
Se estes profissionais fizerem isso, com certeza estarão dando um grande exemplo de como contribuir com o fim do perigoso trânsito que ronda as nossas praias, deixando banhistas apavorados.
Mais do que isso, estarão em absoluta sintonia com o desejo da população de São Miguel do Gostoso que quer voltar a frequentar as praias da cidade sem enfrenar o risco de ser atropelada por bugues, motos quadriciclos e outro veículos que trafegam loucamente por ali.
As guarderias e escolas de kit e windsurfe estão instaladas na praia do Cardeiro e na Ponta do Santo Cristo. Mas seus bugues trafegam a todo momento, para cima e para baixo, em toda a extensão da orla urbana, transportando velejadores e seus equipamentos de velejo.
Na última quinta-feira, a Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso atendeu ao apelo da população e decidiu, por unanimidade, aprovar decreto legislativo proibindo o trânsito em todos os trechos de praias da cidade em que há presença de moradores e banhistas.
Agora cabe à Prefeitura operacionalizar esta decisão, sinalizando os trechos proibidos ao tráfego, orientando e punindo motoristas infratores. O decreto vai determinar que em apenas dois locais da orla – na Ponta do Santo Cristo, ao sul, e na estrada que liga ao distrito do Reduto, ao norte – haverá acessos para se trafegar pelas praias não urbanas.
No trecho compreendido entre estes dois acessos, não se pode trafegar. O trânsito será desviado para ruas e vias internas da cidade. A população de São Miguel do Gostoso e este noBalacobaco fazem campanha para que não haja mais trânsito na orla urbana.
Com isso, o tráfego no trecho urbano da praia estaria liberado apenas para veículos de serviços, como os que recolhem lixo e os que fazem resgates de pessoas que necessitam de ajuda. É importante que as guarderias e as escolas de kit e windsurfe demonstrem que estão integradas à cidade e aos desejos e sentimentos da população de São Miguel do Gostoso.


11 comentários:

  1. A lei é para todos. Nem posso acreditar que conseguimos esta lei. Carros na praia nunca mais. Acidentes serão evitado e até mortes. parabéns São Miguel do Gostoso

    ResponderExcluir
  2. Caro ânonimo acima, acredite sim. Não tenha dúvidas do seu poder de mudar o universo que lhe circunda, principalmente quando conquista a adesão de outras pessoas que decidem tomar uma atitude e reinvindicar uma mudança que desejam e acreditam justa. Mas aconselho a, não tão rapidamente, acreditar que a criação da lei é, por si só, suficiente para nunca mais você ver carros trafegando na praia e talvez consequentemente não mais ter PÂNICO com o fantasma do risco de ceifarem a vida de um filho seu. A APLICAÇÃO da lei é a etapa que acredito ser a mais dificil, mas DE MANEIRA ALGUMA impossível. Esta mobilização que germinou da indignação dos que se preocupam com as VIDAS das PESSOAS e tiveram a sublime atitude de dar um BASTA à essa falta de BOM SENSO das pessoas. Já vi por aí em Gostoso uns "meninos" "brincando" de fazer "peripécias" com seus motorizados (que o perigo não estão apenas nos carros, mas também nos quadriciclos, nas motocicletas, etc) na areia da praia em plena área urbana, um absurdo!! fora os vários outros casos que vocês moradores devem ter presenciado muito mais do que eu. Agora é a hora de continuar reivindicando à PREFEITURA e à COMUNIDADE a aplicação efetiva da lei. Acho que o chavão A LUTA CONTINUA descreve bem o espírito que devem incorporar aqueles que desejam a aplicação DE FATO desta lei. Boa luta. Parabéns a todos que demandam seu tempo em prol de causas tão essenciais como esta. Parabéns aos cidadãos de São Miguel do Gostoso por essa vitória. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER".
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. PELO AO MENOS QUE TRAFEGAR NAS PRAIAS DE AGORA EM DIANTE ESTÁ SABENDO QUE ESTÁ INFRINGINDO UMA LEI.

    ResponderExcluir
  4. hoje passou varias motos e bugres na praia ma~es com crianças a beira mar passou um bugre bem colado nas crianças também varias motos

    ResponderExcluir
  5. Serão considerados acidentes em que os causadores tinham intenção de matar. Como agora é proibido trafegar nas praias as crianças estão livres para poder brincar e quem desrespeitar isso pagará.

    ResponderExcluir
  6. O problema com son.em Gostoso só e falado quando,algun nativo utrapasa o seu limite,mas o Hibisco pode ligar o SON Homen dançar de cueca,mulher de biquine fazer maior zuada,que fica por isto mesmo. eita Hibisco vamos respeitar.os vizinhos...HIBISCO UM MAL EXEMPLO.....

    ResponderExcluir
  7. CÂMARA MUNICIPAL - PARABÉNS

    Parabens aos vereadores de São Miguel do Gostoso que entre os carros a trafegarem na orla e as pessoas que desfrutam a beleza natural -praia/mar de SMG, optou pela vida dos nossos cidadões e turistas.
    É importante o prefeito sancionar a lei, e os meios de comunicação, inclusive esse blog, comece a divulgar o seu conteudo, inclusive quais as penalidade quem infringe a lei.

    Outras ações

    1º Campanhas educativas com panfletos sendo distribuidos ao público motorizado, essa campanha pode ser feito pelas associações, estudandes, ongs etc;
    2º Outdoor, faixas e barreiras de contenção, obstáculos
    4º Estimular a população a denunciar quem transgride a lei do trânsito municipal; inclusive pegando a placa, tirando a fotografia do veículo transgressor e entregar aos órgãos competente para aplica as sançoes;

    FÉ CEGA FACA AMOLADA, ESPERO QUE ESSA LEI VENHA PARA SER CUMPRIDA POR TODOS.

    GILSON

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que isso deveria ser comunicado a população pois só estou sabendo desta lei agora e acredito que tem muitas outras pessoas que não sabe desta lei que custa pedir pra Daniel anunciar!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. NADA A VER ESSE ANONIMO DIZER QUE UM HIBISCO E UM MAL EXEMPLO A FESTA SO ACONTEÇE UMA VEZ POR ANO

    ResponderExcluir
  10. o vereador Marcio Neri colocou emenda no plano orçamentário do município de são miguel do gostoso ratificando 50.000.00 cinquenta mil reais para compra de um carro limpa fossas, atendendo o pedido da popula de são miguel do gostoso e que o mesmo afirma que já tem sido pedido através de requerimento verbal mais nunca foi resolvido, o secretario de administração por varias vezes que foi procurado dizia que já tava com o dinheiro quase todo para a compra do mesmo e o executivo afirmava o mesmo e já faz mais de dois anos e nunca foi resolvido..

    ResponderExcluir
  11. Todos i guals ante a lie , aplicamos esta y todas as ortras lies , por exemplo, quem diereige moto usa capacete y Basta de esas Motos com escapamentso modificados andando atoda hora en Sao Migeul do gostsoso, aquando uma lie sobe o BHARULIO de essa cidade??????????????

    ResponderExcluir