quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Edinaldo dos Anjos, poeta de São Miguel do Gostoso, lança "Amigos Poetas", seu primeiro livro de poesias

Por Emanuel Neri

Edinaldo dos Anjos de Oliveira é um poeta de São Miguel do Gostoso. E é destes poetas completos. Declama poesias com incrível habilidade – palavras, pausas, novas palavras, tudo com uma interpretação emocionante. Também conhecido como “Palito”, apelido de família que ganhou ainda criança, Edinaldo escreveu agora seu primeiro livro.
Trata-se de “Amigos Poetas”, livro que compartilha com dois outros poetas do Rio Grande do Norte – Anderson Araújo e Marcos Roberto de Lima Silva. As poesias de Edinaldo são tão simples como ele, que divide seu talento literário com a atividade de garçom em restaurantes de São Miguel do Gostoso. Mas são poesias bonitas.
Por causa de sua atividade em restaurantes, Edinaldo é conhecidíssimo por pessoas que frequentam os restaurantes que já trabalhou –como o “Balica” (atual "Xique-Xique"), da Pousada dos Ponteiros, e mais recentemente o “Macambira”. Emociona ouví-lo declamar poemas de Manoel Bandeira, Fernando Pessoa e Augusto dos Anjos, seu poeta preferido.
Edinaldo está vendendo seu livro em São Miguel do Gostoso. Custa R$ 20,00 – vale a pena comprar. Suas poesias são interessantes. A seguir, uma “canjinha” de um dos seus poemas, chamado “Aniversário”:
“Quantas vezes escrevi no sonho/De mostrar palavras/Belas, simples, boas de ler/Mas então quando vejo/Fico feliz de saber/Que um sorriso é tão importante quanto palavras...”
“Pedidos à Natureza” é outra poesia de Edinaldo:
“Peço-lhe chuva ao sertão seco/O cantador inspiração numa bela toada/Esperando o dia/Amando a madrugada/Peço-lhe o sol/A chuva e o vento/Nada de fogo/Sem brasas e sem cimento...”



12 comentários:

  1. Emanuel, que belos os poemas do gostosense Edinaldo dos Anjos de Oliveira!!

    Vou adquirir o livro, com certeza.
    Gostaria de saber o local de venda...

    Abraço!
    Ace Granze

    ResponderExcluir
  2. Adorei relembrar um pouco esses poemas q tanto ouvi de nosso poeta Ednaldo, ele é mesmo muito bom no q faz! gostosenses é hora de valorizar nossos artistas!! comprem o livro e se aventurem nessas poesias!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Edinaldo é com certeza um poeta desses que a vida faz!!! Primeiro gostosense a publicar um livro e ainda estudou nas escolas da localidades: Coronel Zuza Torres e Olímpia Teixeira. Digo que AMIGOS POETAS é a prova cabal que os sonhos podem ser realizados!!!

    Aderson Araújo

    ResponderExcluir
  4. CORRIGINDO: Edinaldo é com certeza um poeta desses que a vida faz!!! Primeiro gostosense a publicar um livro e ainda estudou nas escolas da localidade: Coronel Zuza Torres e Olímpia Teixeira. Digo que AMIGOS POETAS é a prova cabal que os sonhos podem ser realizados!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro está sendo vendido pelo próprio Edinaldo. Com o fim do ano se aproximando compre um livro para você e outro para presentear quem você ama!!! Ler ainda é a maior das aventuras que a vida pode proporcionar. Adquira o livro é bom apetite...

    ResponderExcluir
  6. É issso ai vamos apoiar todas as boas iniciativas da população local,pois muitas são as ideias o que falta as vezes é apoio.O livro é ótimo, vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  7. poesia é cultura.
    poesia é arte.
    Poesia é vida.
    Cultivar o prazer de ler é alimentar a alma.
    Parabéns! Aos poetas do livro Amigos Poetas
    Josy

    ResponderExcluir
  8. É um orgulho para todos nós quando vimos alguém como Edinaldo na batalha com a sua sabedoria querendo vencer na vida, mais por outro lado era preciso que o poder público Municipal pudesse fazer uma escolhinha de Futebol de Campo, para tirar alguns desses jovens das ruas, como sabemos Gostoso tem um bom campo de futebol, e não há investimentos que der oportunidade a esses garotos quem sabe daqui poderia surgir mais alguns bons jogadores temos como exemplo já dois Profissionais desta terra, Adalberto e Uêgo isso causaria somente uma pequena despesa as cofres do Município, como se sabe o atual Prefeito Miguel se diz um desportista e por que não investir no futebol da garotada daqui de Gostoso dinheiro não falta para outras coisas sempre continua a mesma coisa políticos só verem o lado financeiros deles e o resto não interessa.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que eu li, o Emanuel está divulgando nesta matéria, brilhantente, o belo traballho do poeta Edinaldo. E vem um sem noção, logo acima, falando de futebol... Confundiu de matéria, cidadão.
    Futebol é alienação, é aculturação, e aqui se está falando em oportunizar a cultura e os artistas gostosenses. Comprem o livro, é lindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Digo, Emanuel: "brilhantemente"

    ResponderExcluir
  11. Olha, Futebol é Esporte Educação e Cultura, seu otário, acho que você, precisa aprender um pouco mais, ou erei, um pouco mais não, vai para a Escola da Educação Infantil no meio das criancinhas de 04 a 06 anos, ver se aprende alguma coisa kákákákákákáká, que burrice.

    ResponderExcluir
  12. desde quando futebol é educação e cultura. mas tu é burro mesmo ein. kkkkkkkkk
    vá estudar sua besta!!!

    ResponderExcluir