quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Edição 2012 da Veja Natal escolhe oito restaurantes de São Miguel do Gostoso como os melhores da cidade

Por Emanuel Neri

São Miguel do Gostoso se consolida como um importante centro de gastronomia do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Se não bastassem as referências elogiosas de pessoas que visitam a cidade, um importante veículo de comunicação – a revista “Veja Natal”, suplemento da revista nacional Veja – cita vários restaurantes da cidade em seu guia “Comer & Beber”, edição 2011/2012, que acaba de ser lançado.
Pelo menos oito restaurantes e bistrôs da cidade foram citados entre os melhores lugares para se comer e beber em todo o Rio Grande do Norte. São eles os restaurantes Xique-Xique, da Pousada dos Ponteiros; La Brisa, do chef Leonardo Godoy; Esquina Brasil, Madame Chita, Jardim do Seridó, Hibiscus, Casa de Taipa, da Pousada Casa de Taipa, e Mar de Estrelas, da pousada do mesmo nome. Todos são apontados como referência da boa gastronomia da cidade.
É importante registrar que estes oito restaurantes foram apenas os escolhidos e indicados nesta edição da Veja Natal. Isso não significa que outros restaurantes, que também estão em São Miguel do Gostoso, não sejam igualmente bons. Há excelentes restaurantes na cidade que também mereciam estar nesta lista. Mas esta foi a escolha feita pela revista Veja. Existem mais de 30 lugares, onde se pode comer muito bem, na cidade.
Embora São Miguel do Gostoso tenha uma excelente gastronomia, a cidade ainda não conta com um festival gastronômico que dê maior visibilidade à qualidade de sua comida e de seus restaurantes. Outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte – como Pipa, Martins, além de Natal – já organizaram seus festivais gastronômicos. Este é uma tarefa que cabe à Prefeitura e aos restaurantes locais realizarem.
Em São Miguel do Gostoso, existe a promoção “A Panela”, que reúne ótimos restaurantes e bares da cidade, e que já foi tratado aqui, com destaque, em noBalacobaco. Veja abaixo: http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/08/sao-miguel-do-gostoso-tem-gastronomia.html
Veja, no link abaixo, a edição da Veja Natal, com a lista dos restaurantes e bares indicados.



3 comentários:

  1. Gostoso tem uma ótima diversidade, se falando em restaurantes :), comidas excelentes podem ser encontradas lá, de todos os tipos, gostos e tudo mais :D a comida é de boa qualidade !

    ResponderExcluir
  2. Emanuel Neri informa:
    Por um erro de edição da nota acima, o retaurante La Brisa, do chef Leonardo Godoy,de São Miguel do Gostoso, não foi citado. Mas o ótimo restaurante do Godoy, um dos mais tradicionais da cidade, está, sim, citado na edição do guia "Comer & Beber", da revista Veja Natal, que fez indicações de vários restaurantes de Natal e de outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte, especialmente São Miguel do Gostoso e Pipa. Entre estes restuarantes estão oito de São Miguel do Gostoso, entre eles o La Brisa. A indicação destes oito restaurantes é um feito e tanto da ótima gastronomia de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  3. ñ se pode negar que são miguel tem restaurantes maravilhosos, e se falando da comida...Hummmmmm!
    mas temos que falar que alguns estão abusando dos preços altíssimos. assim como é que a população local vai frequentar esses restaurantes?

    ResponderExcluir