segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Claro presta mau serviço em São Miguel do Gostoso; troque de operadora ou reclame na Anatel e Procon

Por Emanuel Neri

Atenção operadora de celular Claro. Há muitas reclamações de clientes de São Miguel do Gostoso (RN) contra a qualidade de seus serviços. Os usuários dizem que o serviço é péssimo – quase sempre está fora do ar. Quando se tenta ligar pelo celular, quase nunca se consegue e, muitas vezes, aparece mensagem dizendo que só pode ser feita ligação para números de “emergência”.
A Claro foi a primeira operadora a chegar a São Miguel do Gostoso, há cerca de dois anos. Depois, chegou a Vivo e, mais recentemente, o sinal da Oi também começou a aparecer, mas também com muita irregularidade. Há informações de que a Oi compartilha a mesma antena da Claro (na ilustração acima, placa que, antes, reclamava da falta de celulares em São Miguel do Gostoso). 
Os problemas da Claro se agravam principalmente em feriados prolongados, finais de semana e férias. É que, neste período, aumenta muito a demanda do uso do celular – e aí o sinal da Claro desaparece. Na última temporada de verão, quando a cidade mais precisava de usar a telefonia móvel, o sinal da Claro desapareceu totalmente. E ficou vários dias mudo. Na época, muitos clientes utilizaram a portabilidade – no qual pode-se trocar de operadora sem perder o número do telefone – para trocar a Claro pela Vivo.
Com um serviço de péssima qualidade, o usuário da Claro em São Miguel do Gostoso só tem duas saídas: trocar de operadora (e aí a Vivo local tem demonstrado melhor serviços) ou botar a boca no mundo, formalizando reclamações na Claro, no Procon e na Anatel, a agência reguladora de telecomunicações. As operadoras de telefonia são campeãs no Brasil em número de reclamações no Procon e em veículos de comunicação.
A exemplo do que já fez em relação ao mal estado de conservação da RN-225, que liga São Miguel do Gostoso à BR-101, e sobre a falta de água, o noBalacobaco também vai liderar campanha para que a Claro melhore seu serviços. Para reclamar da Claro, ligue para o número 1052. Reclame também da Claro na Anatel, pelo telefone 1331. Você paga pelo serviço da Claro – então você tem direito de exigir qualidade e respeito ao consumidor.
Nos links abaixo, uma relação de portais da Anatel, do Procon e do serviço Reclame Aqui, onde você também pode fazer suas reclamações. Se todos botarem a boca no trombone, reclamando do péssimo serviço da Claro, a operadora vai ser multada pela Anatel e pelo Procon. Só assim a Claro vai passar a ter mais cuidado com o serviço que presta aos seus clientes.







3 comentários:

  1. Está chegando outras concorrentes e isso é muito bom para a nossa cidade de São Miguel do Gostoso, o sinal da claro é horrível e passa muito tempo fora do ar, senhores consumidores agora é só escolher o melhor sinal.

    ResponderExcluir
  2. Soube que a TIM estará funcionando já no final do ano. Outro dia peguei meu celular para ligar e todos disseram; nem adianta estamos sem sinal. Eu sorri e continuei discando com o meu Vivo sem problema algum. Concorrencia já....... !!!!

    ResponderExcluir
  3. sao miguel do gostoso e uma cidade muito linda e de um povo receptivo e com muitos turista so ta faltando celular funcionar nesta cidade ...outro comunicado estive la a 3 dias e os telefones publico estavam quebrados o povo tem que emtrar em contato com o mundo ...

    ResponderExcluir