quinta-feira, 20 de outubro de 2011

São Paulo vai abrir Copa de 2014, dia 12 de junho; final será no Rio, dia 13 de julho. Natal terá quatro jogos



Por Emanuel Neri

Saiu hoje (20/10), em Zurique (Suiça), o calendário da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, no Brasil. Como já se esperava, a abertura da Copa, dia 12 de junho, será no Itaquerão, estádio do Corinthians, em São Paulo. O final será no Maracanã, Rio, dia 13 de julho. O Brasil só joga no rio se for à final da Copa.
Um dia após a abertura da Copa, a Arena das Dunas, de Natal, sediará o segundo jogo, dia 13 de junho. Natal (na ilustração, símbolo da Copa e praia de Ponta Negra e Morro do Careca, ao fundo) terá outros três jogos da primeira fase da competição -dias 16 e 19 de junho – e o jogo mais importante, dia 24 de junho, quando jogará o “cabeça de chave” do Grupo D.
Os “cabeças de chave” são seleções que já foram campeãs mundiais. Então a Arena das Dunas tem chance de sediar um jogo da Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra ou França. O Brasil, outro campeão, além de São Paulo, joga em Fortaleza (dia 17/6) e Brasília (23/6).
Mas isso será na primeira fase da Copa. Se for classificado, o Brasil jogará em outras capitais. As semifinais serão em Belo Horizonte (8 de julho) e São Paulo (9 de julho). A disputa pelo terceiro lugar ocorrerá em Brasília, dia 12 de julho. O Rio terá o maior número de jogos, sete, incluindo a final.
São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador terão seis jogos. Porto Alegre e Recife sediarão cinco jogos. Já Curitiba, Manaus, Cuiabá e Natal terão quatro jogos cada. No total, 32 países participarão da Copa de 2014. Um dos jogos do Recife será realizado dia 23 de junho, véspera de São João.
O Brasil, como todos sabem, é o país que tem o maior número de títulos, com cinco campeonatos.
Veja mais detalhes sobre o calendário da Copa 2014 nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário