terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Miguel do Gostoso trava intenso e importante debate sobre o ensino público da cidade


Por Emanuel Neri

Quem acompanha este blog, pôde ver um dos debates mais interessantes sobre responsabilidade do ensino público em São Miguel do Gostoso (RN). Tudo começou quando mais de 200 alunos do turno matutino, do Colégio Olímpia Teixeira, foram dispensados, no último dia  28 de setembro, simplesmente porque não havia chaves para abrir o colégio. Incrível, não? Mas tudo isso é verdade.
Alertado por um aluno, o noBalacobaco foi a campo e descobriu que as chaves estavam com uma auxiliar de serviços gerais que dormiu demais e não chegou a tempo para abrir a escola. “E mais uma vez o aluno volta para casa dizendo que não tem aula. A mãe pergunta: e desta vez qual foi o motivo? E o filho responde: perderam a chave do colégio”, dizia o aluno, em seu desabafo, para este blog.
Publicada a informação da perda da chave, começou neste espaço uma impressionante troca de acusações entre alunos, pais de alunos, diretores e professores. “É angustiante ouvir meu filho chegar em casa, dizendo que não teve aula. Quarta perderam a chave, quinta é feriado municipal, sexta tem reunião do sindicato. Aí vem sábado e domingo e na segunda é feriado estadual. Socorro!”, diz, aflita, uma mãe de aluno.
Alunos e pais reclamam do autoritarismo da direção da escolas. “E vá aluno reclamar. Leva tanto grito, até ficar doido”, diz um aluno. Na maioria das vezes, alunos e seus pais pedem para não ser identificados pelo blog, temendo represálias da direção da escola. Uma mãe de aluno diz: “Nem para reunião de pais eu não vou mais porque a diretora só diz que o aluno é vândalo”. Há inúmeras reclamações contra o ensino da cidade.
Este blog entende ser fundamental este debate travado em torno do ensino público em São Miguel do Gostoso. A notícia sobre a perda das chaves foi apenas o estopim de um debate que estava submerso, mas que precisava vir à tona. O ensino – como outras mazelas da administração pública – só vai melhorar quando houver um debate crítico da sociedade sobre eles. Isso é democracia, é exercício prático da cidadania. Todos têm o direito de questionar a administração pública. E aí vale para tudo: ensino, abastecimento de água, segurança, serviços etc.
O noBalacobaco está à disposição de diretores, professores, pais e alunos para aprofundar este debate. Também já se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Educação para que explique o que está acontecendo com as escolas do município. Há reclamações contra todas as escolas, municipais e estaduais. Vejam o que diz este professor da Escola Ana Ribeiro, municipal, que pediu para não ser identificado:
A Escola Ana Ribeiro está muito bonita, muito bem conservada. Mas a escola não é feita só de paredes. Como dizia (o educador) Paulo Freire, a escola é sobretudo gente. Acontece que, nesta escola, as paredes são tratadas como paredes, mas gente não é tratada como gente. Funcionário só tem que obedecer, se não quiser ser perseguido. Aluno só tem que obedecer”.
Quem quiser acompanhar melhor o debate em torno desta questão do ensino em São Miguel do Gostoso, noBalacobaco, é só acessar os “comentários” dos dois links a seguir:


52 comentários:

  1. Tanto se fala da gestão da escola ana ribeiro, mas se for atras, a nova gestão do zuza torres num fica atras não, o novo diretor, é pior que a do ana, em termos de gritar, perseguir, maltratar pais e alunos, sem contar os funcionarios que não tem como trabalhar com liberdade tamanha à perseguição. Isso é facil de se ver...basta ficar ali em frente ao colegio... ou simplesmente passar alguns minutos no portão .... que o sr diretor explode, xinga pais, alunos....até do portão pra fora... ai ficamos pensando......?????? porque simplesmente um diretor / a diretora, ambos do municipio num são repreendidos??? /ISSO É EDUCAÇÃO SERÁ QUE SÃO EDUDCACORES???

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentario, pois sou moto taxi e fico aqui no teixeira, e por diversas vezes vi o diretor quase enlouquecido gritando alguns alunos.... acho isso um absurdo.... mas é brasil..né

    ResponderExcluir
  3. O Srº Emanuel Neri gostou do debate da reportagem e novamente lançou uma nova materia né.... para colocar fogo... a campanha é em 2012 e as confusões, fofocas, brigas ja estão começando.... eita que o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  4. SEria bom uma materia ai sobre os possiveis nomes a prefeito, e vereadores.... porque pelo que se fala vai ter mas candidato a vereador que eleitor....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo quer ser vereador, pelo que a rua fala.... nossa, cada perfil.... so autoridades...celebridades.....ai emanoel...lança uma materia sobre os possiveis nomesmmmmmm..blzzz, OBS: sobre as escolas, todos sabem que a direção do ana e do zuza... eles são xerifesm do velho oeste

    ResponderExcluir
  5. Processo em cima deles. O que o povo está esperando? Empregados da sociedade como esse senhor diretor tem que trabalhar e respeitar seus patrões 'o povo' porque senão ganha aviso prévio.
    Pode uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  6. É isso aí. É só o povo querer que ele vai pra rua de uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Processo em cima deles. O que o povo está esperando? Empregados da sociedade como esse senhor diretor tem que trabalhar e respeitar seus patrões 'o povo' porque senão ganha aviso prévio.
    Pode uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez peço que as pessoas assinem seus nomes ao fazerem seus comentários. Isso é importante porque dá mais credibilidade às suas considerações. Isso pode ser feito mesmo quando a pessoa, para facilitar o preenchimento do protocolo e o envio da mensagem, optar pelo "Anônimo". É só assinar abaixo do comentário.
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  9. Faço parte do quadro dos educadores de SÃO Miguel do Gostoso. Temos que admitir que é verdade, tanto a falta do cumprimento dos dias letivos, quanto o autoritarismo da maioria dos diretores das escolas municipais, acho que eles pensão que disciplinar é desvalorizar, desrespeitar, onde estão os ensinamentos éticos? O respeito, o diálogo, Em fim: Para se educar, precisa -se ser educado! Vamos gente! Aprendam a fazer educação, ou saiam da profissão.

    ResponderExcluir
  10. Um dia que avisaram que não ia ter aula no outro dia, eu cheguei para a diretora Irani e perguntei porque não ia ter aula. aí ela disse já gritando, e o que importa? não vejo aqui aluno gostar de estudar. e eu disse: to só perguntando porque eu tenho 2 amigas que vem de longe. elas acorda 5 horas da manha. sei q a cupa não é dela mas tambem não é minha e ela não tem direito de me gritar. e é sempre assim. ela é horrivel.

    aluna do 8º ano

    ResponderExcluir
  11. olha. Adriana era diretora do Zuza. Era tudo ótimo. Irani era diretora do Ana Ribeiro e já faz essas coisas esquisita desdo inicio. aí tiraro Adriana do Zuza que não deveria ter tirado e não tiraro Irani que deveria ter tirado. Aí o Zuza ficô ruim e o Ana Ribeiro ainda piorou. kkkkk! Como vai ser? coitado do prefeito, nao tem geito e não acerta.

    Aninha

    ResponderExcluir
  12. não entendo. se a escola é para educação. olha só, educação logo? e aí logo a diretora é tão ignorante e mal educada. tem que coisa que ela faz na frente dagente que se fosse eu nu lugar dela ficava com vergonha. sei lá, é estranho pra uma escola. e ainda quere dizer que a culpa é do homem do blog. hora! e é o home do blog que é ingnorante e mal educado dento da escola? não é não, é a diretora que não se toca e ai o povo fala e ainda acha ruim. se não tivesse esse blog nunguem nunca ia dizer nada. estudo a noite e sei como é as coisas lá.

    ResponderExcluir
  13. ana maria da silva pinto sou eu que escrevi

    ResponderExcluir
  14. emanoel neri eu digo a vc se as mães de são miguel do gostoso tivesse acesso a internet o seu blog não ia ter espaço para colocar as inúmeras atrocidades que adiretora faz a longo desse tempo axo que as pessoas estão desabafando pedindo socorro através do seu blog porque niguem nuca teve chance para falar felizes são esses que agora esta tendo chance de falar para o balacobaco e os mais sofridos na história são mães humilde que não tem pc outros que tem o pc mais e leigo para acesso a net. vejo comentário no seu blog sem logica sei também que vai aparecer muitos desses mais vejo também depoimentos cinceiros e emocionaste. em toda minha vida em toda história de gostoso nunca se viu tanta humilhação tanta angustia tanta revolta e sofrimento tanto da parte do aluno como de mãe de aluno e professores em fim todos que trabalhão
    com essa diretora sofre isso faz tempo ajustiça tarda mais não falha pra tudo tem sua hora e graças a deus chegou que pena que todos não tem essa oportunidade de se manifestar. Emanoel sei que vc é um cara muito inteligente logo pecebe-se que tudo que o pessoal esta falando dessa diretora só pode ser verdade não tem cabimento todos falam coisas que ela faz será que tanta gente falando uma linguá só estão mentindo? acredite não estão, ainda digo mais é tanto absurdo na educação da qui que se o fantástico vinhese a são miguel do gostoso fazer uma matéria sobre educação tenho certeza que rendinha vários domingos no fantástico. quero dizer também que ta todo mundo falando da chave que perdeu falando sobre as brutalidade da diretora mais tenho uma coisa para falar mesmo com a chave achada o ensino de são miguel do gostoso não é la grande coisa. todos não frisando bem mais a maioria dos professores chegam na sala de aula faz a chamada depois fala asim abra o livro na pagina tal e faça a questão 1.2.3 e nisso toca um horaio que é de 40 minutos vai prosegundo que mais 40 nisso a professora centada e as alunas alizando o cabelo dela e falando coisas da rua. olhe o segundo perfil do professor entra na sala centa em cima da carteira e começa a contar história falar sobre jogo quando falta dez minuto para terminar o horário ele escreve no quadro execício abra o livro na pagina tal e quero receber agora. isso è uma piada perfil de uma professora de cultura toda sexta feira entra na sala bom dia vamos fazer a chamada 1234567891011 12 13 pronto agora ttodo mundo pro patio brincar de bandeirinhas e fica sentada olhando é triste a é a realidade de são miguel do gostoso como esse blog é de criticas e elogios então vou fazer elogios para alguns professores que trabalham com seriedade heldene,abraão esse é maravilhoso um super profissional Josi Simone desculpa tem outros sim que é muito competente mais enfeliz mente não conheço por nome mais tem outros sim
    um grande abraço e queria que os professores trabalhace mais com carinho para com nossos filhos a escola é um lugar especial tão especial que quando uma pessoa pergunta para outra cade seu filho a mae responde com a boca cheia e desprelculpada ta na escola para toda mãe a escola é um lugar seguro então diretora e professores não deixe essa coisa tão binita acabar não nós mães de aluno quando dexamos nossos filhos na escola é porque confiamos em vc

    um abraço a todos vamos horar para que todos trabalhe felizes que todos se preculpe-se com seus alunos e que pare esse sofrimento esse abuso de poder asim todos ficam felizes.

    ResponderExcluir
  15. desde quando heldene e um otimo proefesse? vive dizendo no 9 ano da noite que ta fazendo favo, umilha os aluno e aparece pra da aula no dia que bem que, vive doente ou na ingreja. josi falta muito toda sexta e segunda o filho ta doente, isso e uma escola ou um ospital

    ResponderExcluir
  16. É mentira. que eu sou aluna do 9º ano e não falto aula um dia e nunca vi ele dizer isso. até perguntei a umas pessoas se ja tinha visto ele dizer isso e ninguem viu. e ainda, ele ta afastado da igreja faz tempo e bastante tempo.

    ResponderExcluir
  17. Eu tambem sou aluno do 9º ano e tudo isso é mentira. ele nunca diz essas coisa não. E faz tempo que ele não ta mas na igreja porque ta com um problema na garganta. mas é sempre legal como todos os alunos e trata direitinho.

    Jose

    ResponderExcluir
  18. CUIDADO COLEGAS PROFESSORES. VEJA QUE ESSE ANTEPENULTIMO COMENTARIO FOI FEITO POR UMA PESSOA QUE ESTÁ NOS DOIS TURNOS. VEJA QUE FALA DE UM PROFESSOR DA MANHÃ E UM DA NOITE. CUIDADO!

    ResponderExcluir
  19. É interesante o jogo aqui. primeiro jogaram pra cima da coitada da diretora do estado. depois algumas tentavivas de pegar a asg e agora sacaneando od professores. é demais. onte quando a gente ia saindo da escola de noite uns colegas tinha secado os pineus do carro dum profesor. kkkkkk. mas a resenha era q iam cortar os pineus do carro da diretora mais tava claro. kkkkk.

    ResponderExcluir
  20. é verdade sim, heldene tem uma meia duzia de puxa saco que defende siiiiiiiiiiiikmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkoooooooo

    ResponderExcluir
  21. Atenção leitores/as do blog noBalacobaco. É preciso ter mais responsabilidade com o que se escreve nos "comentários" deste blog. A legislação brasileira prevê que qualquer tipo de acusação infundada e injuriosa contra outras pessoas, na Internet, está sujeita a punições rigorosas.Isso acontece mesmo quando o acusador se protege por trás do manto do "anonimato". A Justiça brasileira já rastreou casos de internautas que, sem se identificar,fizeram acusações a terceiros e não tinham dados para comprovar suas denúncias. Conheço o Heldene Santos e sei que ele é um professor digno e responsável. Tem trabalhos interessantíssimos prestados à comunidade de São Miguel do Gostoso, como é o caso de sua coordenação às ongs Amjus e Oásis. Mesmo aqui neste blog, já houve vários elogios ao seu desempenho como professor. Por que fazer agora este tipo de futrica e de acusação infundada contra ele? Se todos fizessem como o Heldene, com certeza São Miguel do Gostoso estaria muitíssimo melhor - seja no ensino público ou na organização e mobilização social da comunidade.
    Vamos manter este debate em torno da qualidade do ensino público em São Miguel do Gostoso. Ele importantíssimo porque fortalece a comunidade e alerta as autoridades locais sobre problemas que estão acontecendo na administração pública. Com certeza o nosso ensino público vai melhorar depois deste intenso debate. Mas não podemos exceder os limites do debate democrático e civilizado, apelando para acusações infundadas contra quem quer que seja.
    Emanuel Neri
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que todas as escolas deveriam ter um conselho que participasse da gestão da escola como a Escola Zuza Torres tem. e aí se as decisões fossem tomadas com a participação de mais pessoas, bem discutidas,pensadas, essas coisas seriam diferentes.

    ResponderExcluir
  23. concordo com vc Emanoel neri heldene não nen nada ver com isso a questão aqui é melhorar a qualidade do ensino falou e dice obrigado maria elidia da tabua

    ResponderExcluir
  24. Muito oportuna a criação desde blog, que serve como a tribuna do povo para manisfestar livremente o seu pensamento sobre tudo que acontece na sua cidade.Infelizmente o que temos visto neste blog trata-se mais de críticas e por sinal bem fundamentadas, tão bom seria que nos pudéssimos elogiar todos que tem alguma parcela de responsabilidade nesta administração deste cidade,
    Percebemos que todos os Gostosenses tem um pouco de bairrímos, e isto é muito bom porque demonstra o amor que tem pela cidade que nasceu.
    No meu caso gostaria que o turista que chegasse em Gostoso ou visitante tivesse a mesma sensação daqueles que chegam na capital de nosso estado,porque considero uma das mais belas do Brasil estradas asfaltadas ajardinados e varios monumentos artísticos, quando chego de outra para Natal me emociono com a sua beleza e a limpeza que é um traço mascante na nossa capital.Agora eu gostaria de expressar meus sentimentos de igual maneira para nossa querida cidade de Gostoso,Está lamentável a RN 221, não sabemos se é falta de recurso negligência ou algum castigo que querem impor aos cidadaõs Gostosenses.
    Realmente nos causa indignação e não sabemos a quem reclamar porque todos tem uma pronta desculpa na ponta da língua
    Nós que convivemos com muitas pessoas do Norte ao Sul do país que vem nos visitar ficamos gaguejando e sem saber responder as perguntas de nossos visitantes, qual é o motivo de tanto desprezo pela nossa cidade. Afinal uma estrada que não tem 20km? a única coisa que ainda está inteira é a quantidade de quebra molas embora não seja do ramo acredito que umas 4 caçambas de asfalto taparia aquela buraqueira e não sairia tão caro.
    Peço a Deus que não aconteça nenhum acidente neste trecho inclusive com os responsáveis e seus familiares.

    ResponderExcluir
  25. Outro ponto importante e que até agora está adormecido é a festa de padroeiro, será que desta vez haverá algum tipo de rebu? Será que os "poderosos" donos de pousadas ou melhor forasteiros, não vão empancar com a festa cultural e social de São Miguel?

    ResponderExcluir
  26. vale ressaltar portando, diante de todas as discursões em torno do ensino publico de são miguel do gostoso,onde todas as ´pessoas tem o direito de expressar sua opinião,isso sim que democrácia. È pertinente que se abra também uma discussão em torno da saúde,pois abursurdos por negligência e falta de profissionalismoes estão acontecendo.

    ResponderExcluir
  27. em algumas coisas devemos concordar. mas outras acho q estão exagerando um pouco. fui aluna de algumas pessoas citadas acima e confesso q em alguns momentos essa "pessoa" ultrapassava a cota de ignorância com seus alunos, inclusive eu. Hoje sou educadora e amo meus alunos. cabe a cada profissional da educação se avaliar e refletir como esta sendo sua pratica pedagogia. não adianta só apontar os erros dos outros devemos avaliar os nossos próprios erros e melhorar.

    Não basta apenas ser professor, é preciso ser mestre na arte de ensinar.

    ResponderExcluir
  28. Ola pessoal estou adorando este debete, mas nao podemos nem falar a realidade que as pessoas pensam logo em justiça; onde eles que estao na Educaçao muitos por um impurraozinho nao fazem a verdadeira justiça com seus alunos. Muitos nem sabem o que e isso pensa que justiça e lavar roupa suja de frente com uma outoridade judicial.

    ResponderExcluir
  29. O que colocam na internet é um espelho do que o povo fala na rua. O importante é falar e participar. As coisas só mudarão em São Miguel do Gostoso e em toda nossa sociedade quando o povo realmente cobrar. Saber que quando compra um pãozinho ou um café está pagando imposto. Todos devem falar e os casos serão apurados e os culpados punidos. Claro e óbvio que nem tudo que se lê é verdade mas serve para se ter uma idéia de como o povo pensa e reage. Não desista de São Miguel do Gostoso Emanuel. Vamos ser um modelo em nosso estado.

    ResponderExcluir
  30. Estudo na Escola Estadual de São Miguel, conhecida como Estadinho e tenho uma solução para esses problemas, que esses diretores façam igual a minha diretora faz “NÃO APAREÇE NA ESCOLA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Até que em fim um comentário inteligente! Pense!
    kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  32. Eu só acho interessante que tudo que é aluno, tudo que é professor, pai de aluno, mãe de aluno, pensam e dizem as mesmas coisas e o prefeito não vê nada.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  33. E aí Irani ta abadonando o barco? vai deixar avice se afundar sozinha? tirou ferias pra se alivrar do naufragio?kkkkk Ea escola como vai ficar sem a sua presenssa elustre? sou um aluno preocuado,volte logo.

    ResponderExcluir
  34. Nossa,que monte de erro é esse nesse comentário acima?

    ResponderExcluir
  35. é verdade a diretora do estadinho nunca mais apareceu na escola ta complicado como é mesmo em ser diretora e não parecer na escolar como é que funciona

    ResponderExcluir
  36. pergunta a nenem de lala ela deve lhe ensinar

    ResponderExcluir
  37. nenem de lala deve tá na farinhada do frejo

    ResponderExcluir
  38. Cara vergonhoso também é um cidadão ainda sair da sua casa para pedir voto para essa mulher. Não que ela não tenha dignidade que tem sim, como dona de casa, como dona do seu restaurante. Mas para o público, sei não viu. a mulher assumiu a escola não pisa nem lá, só ganhando o diheirinho as custas dos bestas que tão trabalhando lá no meio daquela bagunça pra ela ficar em casa. e ainda continua correndo atras de dinheiro, vendendo bebida e tira-gosto de baixo de arvore e de barraquinha. vamos se tocar né!

    ResponderExcluir
  39. Olá olha eu aqui novamente anonimamente, kkkkkkkkkkkkkk, Gostaria de comentar sobre a diretora que não vai no colégio, gente por que será??? com certeza ela tem alguém mas cara de pau do que ela pra apoiar uma coisa tão absurda. Tudo que acontece nessa cidade chega até o ninho de cobra da prefeitura, não radicalizando é claro mas o nosso prefeito que é tão certinho como muitos babacas falam por ai,porque não viu isso ainda?kkkkkk é uma piada isso que falei claro que ele sabe... Sem mas comentários por enquanto.

    ResponderExcluir
  40. Sobre a Iraní! Ela era uma das professoras que eu mas amava, chagou aqui como uma coitadinha ganhou espaço e esta ai o resultado não fala com as pessoas direito sempre com olhar de autoridade esqueceu aqueles que a viu crescer na cidade, mas tem um ditado muito popular quer ver quem realmente é uma pessoa der poder e dinheiro... Ela era mas humilde agora sempre cheia de piadas e coisas que antigamente o seu cargo não era suficiente para fazer, gostaria que ela se olhasse no espelho e não visse como um comentário negativo uma hora tem que se tocar das besteiras que faz. Agradeço ao criador deste site que nos dar a oportunidade de mostrar o lado obscuro de nossa Sociedade.

    ResponderExcluir
  41. De férias? Como assim de férias? e agora o que vai ser da escola? Por que segundo ela só quem faz tudo sozinha é ela. KKKKKKKKKKKK!!! Deveria alguem produzir uma filme sobre as piadas dessa mulher: a psicopata do trabalho! KKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  42. iranir fiquei sabendo que você passou por um baculego na secretaria de educacão, passa-se pelo clifer da educacão, só cobra heim...
    todos que passam por esse baculejo com certeza eles dão ferias e em seguida não volta mais pra funcão é de praxe,o mais engracado e que eles deveriam gastar o tão precioso e importante tempo e energia para trazer mudancas que, na melhor das hipótesis,são temporárias, concentram-se em defender idéias falsas, eles insistem em montar o quebra-cabecas usando o desenho errado, pode até ser que eles consigam juntar algumas pecas, mas vão ficar sempre frustradso porquê elas não combinaram com o desenho.
    mas lhe digo uma coisa descobrir a verdade sobre eles, é mais do que um exercício intelectual- é algo que pode mudar sua vida para melhor.
    comece você agora iranir montando o desenho certo, e as pecas combinaram.

    ResponderExcluir
  43. como é mesmo o nome da diretora do estadinho? faz tanto tempo que nao a vejo que eu nem sei quem é ela será que mora aqui em sao miguel do Gostoso.acho que ela ganha dinheiro com a cara

    ResponderExcluir
  44. E A GENTE SEMPRE PENSA TER VISTO TUDO E DE TUDO.KKKKKKKKKKKK! PRÁ NÃO CHORAR

    ResponderExcluir
  45. E A SAÚDE? RESPONDA RÁPIDO!O QUE É PIOR FICAR DOENTE OU SER ATENDIDO NO POSTO?!?!?!?

    ResponderExcluir
  46. EMANUEL,OBRIGADO! POR FIM UM VEÍCULO DEMOCRÁTICO NO MUNICÍPIO.ESTAREMOS ATENTOS E PARTICIPANTES.PESSOAL DO ERRADO FIQUEM ESPERTO!

    ResponderExcluir
  47. EU ACHO MELHOR FICAR DOENTE EM CASA DO QUE IR PARA AQUELE POSTO ONDE SÓ TEM GENTE INGNORANTE E BAIXA.MELHOREM BANDO DE SEM FUTURO.

    ResponderExcluir
  48. Que maravilha, que clima, esses dias sem a Diretora da Escola Ana Ribeiro. Ai se dessem outras férias... até ela ficar fora de vez!

    ResponderExcluir
  49. estudei com iranir por vários anos e discordo de muito do que li há pouco. o grande problema de vocês é: são um bando de opositores que ficam usando este blog para denigrir a administração da prefeitura. ao invés disso vamos buscar soluções de verdade! opnem por idéias não por críticas sem fundamentos! não esqueçam q pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!!

    ResponderExcluir
  50. queria era ver vcs administrando gostoso ô droga einnnn!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. a sargentona voltou quinta-feira última, todos mais todos mesmos estamos desconsolados.Vai continuar o espírito de feirante.

    ResponderExcluir
  52. sabe qual a ultima? perderam a chave da dispença da merenda da escola olímpia teixeira hoje 16/11. e tiveram que arranjar merenda as pressas, é um absurdo,depois não querem que falem da desorganização e incompetencia que reina nessa escola

    ResponderExcluir