domingo, 16 de outubro de 2011

Responsabilidade corporativa: Serveng adota ações sociais em comunidades de São Miguel do Gostoso

Por Emanuel Neri

Ações sociais e de responsabilidade corporativa são cada vez mais um instrumento utilizado por empresas. Não se admite mais que uma empresa explore recursos e mão de obra de uma determinada região sem que adote contrapartidas sociais, que são a colaboração com órgãos públicos e com as comunidades em que atuam.
São Miguel do Gostoso começa a experimentar esta prática (veja, na ilustração,  eixos de ações de responsabilidade social e corporativa). Responsável pela exploração de energia eólica nos municípios de São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, a Serveng iniciou, no último sábado, uma ação social com o objetivo de melhorar a saúde bucal de comunidades destes municípios.
A ação, que também é de prevenção, envolve as comunidades do Morro dos Paulos, Morro dos Martins, Canto da Ilha 1 e Canto da Ilha 2. As ações compreendem higiene e profilaxia oral, avaliação diagnóstica, aplicação de flúor e oficina pedagógica para uma melhor utilização deste tipo de cuidado com a saúde bucal.
Um dos alvos preferenciais desta ação são crianças entre 6 e 12 anos. O local da atividade é a escola municipal do Morro dos Martins.
A responsabilidade social e corporativa ainda é pouco conhecida em São Miguel do Gostoso. Há poucas iniciativas neste sentido. Uma delas é um canteiro central do início do bairro do Maceió, que é mantido pela Pousada dos Ponteiros. A mesma pousada já tomou iniciativas de projetos culturais na cidade.
Pousadas, restaurantes e comércio local deveriam assumir iniciativas semelhantes, adotando ou se responsabilizando pela manutenção de equipamentos públicos, especialmente praças públicas. Atualmente, o projeto Gostoso em Cores, que pinta muros da cidade, conta com o apoio destes estabelecimentos, com doação de tintas e pincéis.
Leia mais sobre responsabilidade social e corporativa em post anterior (abaixo), em o noBalacobaco: http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/08/responsabilidade-social-traz-beneficios.html


3 comentários:

  1. QUal o email para contato?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Carol, o e-mail para contato é eolica@serveng.com.br

    Cordialmente,

    Luana Pamplona.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Emanuel,
    A Serveng gradeço o apoio e se coloca a disposição para esclarecer quaisquer dúvida sobre a ação a qual foi realizada, em parceria com a bioconsultants, consultoria contratada pelo projeto eólico para estar conosco nas ações voltadas a comunidade.

    Abraços.

    Luana Pamplona- Desenvolvimento de Pesssoas- Parque Eólico

    ResponderExcluir