sábado, 1 de outubro de 2011

Região de São Miguel do Gostoso terá R$ 1 bilhão de investimentos em energia eólica



Por Emanuel Neri

E continuam chegando mais informações importantes sobre a produção de energia eólica no litoral do Rio Grande do Norte, em especial na região de São Miguel do Gotoso. Os investimentos nos próximos anos de apenas duas empresas que estão no município, a Serveng e a Voltália,  deve superar R$ 1 bilhão.
A Voltália, empresa de origem francesa, começa a montar quatro partes eólicos em São Miguel do Gostoso no próximo ano –a produção começará em 2014. São muitas oportunidades de emprego. A Serveng, que está em São Miguel do Gostoso e em Pedra Grande, empregará mil pessoas.
A Voltália pretende expandir seus parques eólicos no litoral do Rio Grande do Norte, considerada uma região privilegiadíssima para a produção de energia eólica devido aos ventos fortes e estabilidade climática. E prepara novidades nos parques de São Miguel do Gostoso.
A Voltália pretende ter aerogeradores –aquela espécie de cata-ventos gigantes - produzindo até  3 megawats de energia. Hoje estes aerogeradores produzem entre 1,6 a 3 megawats. Em 2012, a Voltália inicia a capacitação de pessoas para trabalhar em seus parques.
 A Serveng já está em pleno processo de capacitação de pessoal. Quem estiver interessado em suas inúmeras oportunidades de emprego pode enviar email para jnmedeiros@serveng.com.br (veja mais em  http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/09/eolicas-oferecem-centenas-de-empregos.html)

3 comentários:

  1. Uma pergunta está no ar, porque esses projetos de enérgia eólica em nosso Município só acontecem nas terras da família Neri, e nas terras de outras famílias nada disso até hoje aconteceu nada.

    ResponderExcluir
  2. oi manuel como vai tudo bem. sou um morador da praia da xêpa, gostaria que o prefeito arranjase uma soluçao ja que temos três terminal turisco quital dividir as festas

    ResponderExcluir
  3. os incomodados que se retirem!!!!

    ResponderExcluir