sábado, 1 de outubro de 2011

Boa notícia: Prefeitura de Gostoso recupera quiosques e melhora o pórtico da entrada da cidade

Por Emanuel Neri

Alguém já falou, nos comentários deste blog, que o noBalacobaco critica, quando é necessário criticar, e elogia, quando o elogio precisa ser feito. Pois hoje eu quero abrir espaço neste blog para falar de algumas iniciativas positivas da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, alvo de críticas em outras edições do noBalacobaco.
Quem passar pela praia da cidade, percebe que a prefeitura está recobrindo com palha os inúmeros quiosques (foto à esquerda) que ficam ali. Bem que a Prefeitura poderia aproveitar para também colocar latões para recolher o lixo de pessoas que ficam nestes quiosques. Sem os latões, o lixo é largado na beira da praia, deixando a orla suja.
Outra iniciativa interessante da prefeitura é que ela começou a dar uma arrumada no pórtico que fica na entrada da cidade. Pelo menos na terça-feira, trabalhadores municipais limpavam a área e substituíam plantas antigas por novas. Muito bom. Ali é o portão de entrada da cidade –e precisa estar sempre muito bem cuidada.
Seria interessante também que a prefeitura agilizasse o desvio do trânsito da orla para a malha viária do centro da cidade. Esta já é uma decisão tomada, mas há dificuldades na execução da iniciativa. Enquanto isso, motoristas – alguns embriagados – continuam trafegando em alta velocidade pelas praias da cidade. Alto risco.
Outra iniciativa que a prefeitura deveria olhar com mais carinho é a questão do arruamento da cidade e da disciplina dos inúmeros sobradinhos –tipo “puxadinhos” - que estão sendo construídos na cidade. Há terrenos que estão sendo cercados em total desrespeito à legislação, como é o caso de um que fica em frente ao um antigo frigorífico de lagosta, na praia do Maceió.
A prefeitura deveria abrir mais o olho para este tipo de irregularidade, porque, depois, fica bem mais difícil para controlar.

8 comentários:

  1. Sr.Emanoel Neri gostaria de saber se vc esse ano vai querer impedir a festa do padroeiro também, por que vc fala mal do prefeito, das diretoras, das praias e secretários em geral, mas quem ta fazendo o a pior coisa é vc querendo impedir a unica felicidade da polução...
    E mais por favor retire aquele monte de agave dá frente da sua casa, e aquele monte de merda de cachorro...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Emanoel pelas notícias e pelo seu jornalismo pioneiro em São Miguel do Gostoso. Tenho casa e terras por lá e me sentia frustrado em não poder acompanhar o desenvolvimento da cidade estando tão longe. Não desista !

    ResponderExcluir
  3. Sim tambem estou de acordo com o trabalho de Emanuel, a intencao dele e boa e so traz benefiocios pra todos nos. Criticar nao e falar mal, so sendo muito ignorante pra nao saber diferenciar. Por favor Emanuel nao desista!

    ResponderExcluir
  4. te elogio, pelo trabalho feito nesse blog, espero que vc possa concientizar muitos pelo seu ponto de vista do que ta acontecendo em são miguel do gostoso. parabénsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Esses quiosques deveriam sempre estarem em perfeitas condições de abrigar as pessoas que veêm a praia de São Miguel do Gostoso, mais é uma vergonha, o poder Municipal só deixa para recupera-los quando, se tem alguma festividades ou eventos aqui em Gostoso, fora disso pasam a maioria do tempo totalmente destruídos e deixando a população sem nenhuma sombra a beira mar.

    ResponderExcluir
  6. Elogio você Emanoel pelo seu brilhante trabalho no seu blog, mas discordo quando, outros donos de pousadas que, aquí chegaram a tão pouco tempo, e você, proíbem a realização do carnaval, que fosse tocado durante a noite inteira, digo a vocês que, isso faz com que centenas de famílias carentes do nosso Município não sejam beneficiadas, pois as mesmas, colocam suas barracas para venderem durante aquele período, e são simplesmente prejudicadas, causando a elas prejuízos financeiros, enquanto muitos turistas que só saem as ruas durante a meia noite em diante, ficam nas pizzarias ou restaurantes ou andando nas ruas, pertubando o sono dos verdadeiros moradores desta terra. Só em Gostoso existe isso
    carnaval em outras cidade os festejos são durante a noite inteira, qautro dias passam rápido, a população pede a compreensão das autoridades deste Município, que não beneficiem só os grandes, causando assim prejuízos aos mais pobres.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentário postado acima citado, e outra coisa muito errada em nossa cidade, é um clube que, funciona durante todas as sextas feiras, sábados e domingos no Centro da nossa cidade, causando assim, muito barulho e prejudicando a todos os moradores, conversei com algumas pessoas que moram próximo a esse clube, e as mesmas dizem que a noite nimguem tem sossêgo, e nem mesmo conseguem dormir tranquilo, portanto é preciso que as providências sejam tomadas e que isso não venha prejudicar a todos os moradores prejudicados.

    ResponderExcluir
  8. CADÊ A REFORMA DOS QUIOSQUES VOCÊS JÁ NÃO PERCEBERAM QUE É TUDO ENGANAÇÃO, O QUE VEM DA PREFEITURA,SEMPRE PARA ANTES DE TERMINAR.

    ResponderExcluir