sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Atualize-se sobre o que há de mais novo no cinema internacional; a Mostra de São Paulo está começando

Por Emanuel Neri

Começou hoje (21/10), em São Paulo, o maior festival de cinema do Brasil. Trata-se da 35ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que apresentará nada menos que 250 filmes – todos eles inéditos no Brasil. O festival vai até o dia 3 de novembro, prometendo lotar as 22 salas de cinemas em que será exibido.
Este ano, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vem carregada de emoções. É que seu fundador, o crítico de cinema Leon Cackoff, morreu há duas semanas, de câncer. São 35 anos desta mostra em que Cackoff sempre manteve uma busca incansável pelo que há de mais novo e curioso do cinema internacional e nacional.
“O Garoto da Bicicleta”, dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardene, foi o filme escolhido para abrir a mostra. Outro filme que desperta a curiosidade é “Era Uma Vez na Anatólia”, do turco Nuri Bilge Ceylan. Estes dois filmes dividiram o Grande Prêmio do Juri, do Festival de Cannes (França), este ano.
O Brasil também estará presente na mostra. “O Palhaço”, em que Selton Mello atua como ator e diretor, é um deles. Outro filme brasileiro bem aguardado é “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Beto Brant, em que a atriz Camila Pitanga aparece nua. O documentário ”As Canções”, de Eduardo Coutinho, também é muito aguardado.
Para conhecer mais sobre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, inclusive com a relação de todos os filmes que serão exibidos, acesse o link abaixo, da Folha de S. Paulo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário