domingo, 25 de setembro de 2011

Se a eleição para presidente fosse hoje, Dilma teria 12 milhões de votos a mais



Por Emanuel Neri

Em 2010, o Brasil realizou eleições para a Presidência da República. Dilma Roussef, do PT, foi eleita no segundo turno com 55,7 milhões de votos, mais de 12 milhões de votos a mais do que José Serra, do PSDB. Qual seria o resultado desta eleição se a disputa fosse realizada hoje (na foto, Dilma e Serra, em 2010)?
Esta pergunta acabou de ser feita em pesquisa encomendada pelo PSDB, principal partido da oposição no país. Sabe qual foi o resultado? Dilma ganhou 12 milhões de votos em relação ao total que teve no primeiro turno de 2010, enquanto José Serra perdeu quase 8 milhões, e Marina Silva (PV), perdeu 4,4 milhões.
E qual seria o resultado final da eleição? Dilma ficaria com 59% dos votos (teve 47% no primeiro turno de 2010), elegendo-se com folga no primeiro turno; Serra teria 25% (teve 31%) e Marina, 15% (teve 19%). Esta pesquisa comprova o que já era uma percepção de todos: o governo de Dilma está agradando, e muito, aos brasileiros.
Depois de quase nove meses à frente do governo brasileiro, Dilma está se consolidando como uma grande liderança dentro e fora do país. Aliada do ex-presidente Lula, que a elegeu, Dilma faz um governo com personalidade e marca própria, o que tem agradado a muita gente.
Na semana passada, seu discurso na abertura da Assembléia Geral da ONU –foi a primeira mulher na história a abrir este evento - foi elogiadíssimo por líderes mundiais e pela mídia internacional. Além disso, ganhou capa da edição americana da revista Newsweek (http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/09/nao-mexa-com-dilma-diz-reportagem-de_19.html).
 Até aqui, Dilma é fortíssima candidata a ganhar, na eleição de 2014, mais oito anos para ficar no Palácio do Planalto, no comando do Brasil. A pesquisa do PSDB é um forte indicador deste cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário