quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jovens acham que Internet é tão importante quanto comer e morar bem

Por Emanuel Neri

Você prefere navegar na Internet ou comer e morar bem? E prefere estar na Internet ou estar namorando? Estas perguntas foram feitas a jovens de no máximo 30 anos em 14 países, em pesquisa da empresa de tecnologia Cisco. Sabe quais foram as respostas?
Para estes jovens, a Internet passou a ser tão necessária quanto a necessidade de beber água, comer e morar bem. No Brasil, três de cada cinco jovens pesquisados – índice um pouco acima da média mundial – optaram por esta resposta.
E vejam que interessante. Entre um carro e a Internet, os jovens brasileiros dão mais importância à rede de computadores. Olhem também este dado: 72% dos jovens brasileiros disseram que preferem navegar na Internet do que namorar, ouvir música ou sair com amigos.
Os brasileiros têm o maior índice de “paixão” pela Internet em todos os países pesquisados. Na China, o índice dos que preferem a Internet a namorar é de 59%, na Espanha e na Índia, é de 54%. A França o namoro prevaleceu na preferência dos jovens pela Internet.
Outro dado curioso. No Brasil, 75% da geração que está chegando ao mercado de trabalho dizem que não conseguem viver sem Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário