quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Energia eólica vai gerar renda e milhares de empregos em todo o Nordeste

Por Emanuel Neri

Preparem-se para novas e boas notícias sobre energia eólica no nordeste do Brasil, especialmente na região do Mato Grande, onde está São Miguel do Gostoso. Os parques eólicos que já estão se instalando por aqui – outros serão instalados a partir do próximo ano – prometem gerar renda e milhares de empregos.
Somente uma empresa que está instalada entre os municípios de São Miguel do Gostoso e Pedra Grande deve ter em torno de mil empregados nos próximos meses –muitos são técnicos especializados que vêm de fora – em seu canteiro de obras. Os investimentos em todos os parques eólicos da região devem se aproximar de R$ 1 bilhão.
São muitas as empresas que já estão instaladas na região do Mato Grande, onde fica São Miguel do Gostoso. Serveng, Wober e Voltália – são as principais. Estas empresas estão fazendo serviço de recrutamento e seleção de pessoal para trabalhar em seus canteiros de obras. Nos próximos meses, haverá grande oferta de empregos na região.
O blog noBalacobaco se coloca à disposição destas empresas para ajudar na divulgação destes processos de seleção de pessoal.
Ah, outra boa notícia. Esta semana uma empresa chinesa anunciou grandes investimentos no Brasil para produzir turbinas para energia eólica. A fábrica deve ser no Ceará.
Para saber mais sobre a nova realidade da energia eólica no Brasil, clique no link abaixo:
http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/producao-de-energia-eolica-vai-aumentar-sete-vezes-ate-2014

2 comentários:

  1. Gosto bastante quando há notícias sober energia eólica. Creio que, cada vez mais, caminhamos para ter uma matriz energética menos prejudicial ao nosso meio ambiente. Em tempo: o que aconteceu com as nossas usinas de energia nuclear? Lembro que haviam projetos para construção de novas plantas, mas depois do que ocorreu no Japãp (Fukushima)não ouvi mais comentários. O processo foi interrompido ou ainda caminha?
    Victor Neri

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO EU HOJE A ENERGIA AEÓLICA SER MAIS PURA NÃO POLUI NEM DEVASTA O MEIO AMBIENTE POIS TRABALHEI COM A HIDROELÉTRICA E A DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE É BEM VISIVEL, POIS MATA A REUVA, A MATA ATLÂNTICA E OS ANIMAIS QUE NELA EXISTEM.

    FRANCISCO CANINDE DE LIMA.

    ResponderExcluir