sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agora vai. BNDES libera dinheiro para a Arena das Dunas de Natal


Por Emanuel Neri

Opa, agora parece que vai sair. O BNDES, que é o Banco Nacional de Desenvolvimento, acaba de aprovar R$ 396,5 milhões para a construção da Arena das Dunas(veja projeto na ilustração à esquerda), o estádio de Natal (RN) para a Copa do Mundo de 2014. O estádio terá 32 mil lugares fixos e outros 10 mil móveis, exigência da Fifa para que a Arena das Dunas comporte pelo menos 40 mil pessoas.
Os 10 mil lugares móveis ficarão a cargo do governo do Rio Grande do Norte. É o mesmo modelo usado no projeto do Itaquerão, o estádio do Corinthians, em São Paulo, que deve ser local de abertura da Copa do Mundo. No caso do Itaquerão, o governo paulista fará 20 mil lugares extras. O Arena das Dunas – que tem previsão de conclusão em dezembro de 2013 -terá padrão internacional de multiuoso.
Isso significa que seu espaço tanto possa ser usado para jogos de futebol como também como centro de negócios, lazer e cultura, recebendo desde feiras de negócios até grandes shows e festivais de música. Sua construção vai gerar mil empregos diretos e outros 1.350 indiretos. A Arena das Dunas terá sua concessão em nome de uma sociedade empresarial ligada à OAS, a construtora responsável pela construção do estádio.
A Arena das Dunas será construída nos lugares onde hoje funcionam o estádio Machadão e o ginásio Machadinho, no bairro de Lagoa Nova, em Natal –ambos serão demolidos. Esta obra estava atrasadíssima e ameaçava deixar Natal de fora da Copa do Mundo. Então viva o Arena das Dunas! Visiste o www.oportal.net/copa2014/  para saber mais sobre os 12 estádios da Copa do Mundo no Brasil.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário