segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Boa notícia para melhorar a segurança de Gostoso

Por Emanuel Neri, em São Miguel do Gostoso

Uma ótima notícia para melhorar a segurança de São Miguel do Gostoso. O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou uma Ação Civil Pública para que o Estado providencie com urgência um delegado de polícia exclusivamente para os municípios de Touros e São Miguel do Gosstoso. Segundo o Ministério Público, atualmente o delegado de polícia designado para o município de Touros é também responsável por mais dois municípios (São Miguel do Gostoso e Barra do Maxaranguape), além de ser titular da delegacia de Exteremoz.
Para o promotor de Justiça Márcio Cardoso Santos, é mais do que necessário que haja um delegado cuidando exclusivamente da segurança pública de Touros e São Miguel do Gostoso. "Se muitas vezes um único delegado tem dificuldades para suprir uma grande demanda, imagine a situação de um município em que o único delegado também é responsável por outras delegacias, principalmente quando este delegado  é titular da Delegacia de Extremoz, cidade da região metropolitana de Natal, e marcada por elevados índices de criminalidade", afirma o promotor. O resultado deste acúmulo de funções, segundo o promotor, é a precariedade na apuração de práticas e delitos criminosos em todos estes municípios.
Por causa dessa precariedade, segundo o promotor, o crescimento do índice de criminalidade em Touros e em São Miguel do Gostoso "é público, notório e assustador". Para enfrentar este problema com a criminalidade é necessário, segundo o promotor, que um delegado cuide exclusamente da segurança destes dois municípios. O Ministério Público pede que a Justiça estipule uma multa diária de R$ 5 mil caso o Estado do Rio Grande do Norte não cumpra sua determinação de dessignar imediatamente o delegado para cuidar da segurança nas cidades de Touros e São Miguel do Gostoso.

Um comentário:

  1. O ministério público fez a parte dele. Agora resta a comunidade passar a exigir do prefeito e dos vereadores medidas urgentes perante a governadora para que politicamente esse problema tb possa ser resolvido. Gostaria que o povo de gostoso percebesse que a segurança, saúde e educação são mais importantes que festa na praia. Mas parece que isso tá longe de acontecer.... Infelizmente.

    ResponderExcluir