quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Amjus faz campanha de promoção de jovens; vamos colaborar


Por Emanuel Neri, em São Paulo
Está aí uma causa boa na qual devemos acreditar e colaborar. Amjus (Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social) de São Miguel do Gostoso começou mobilização para arrecadar fundos que servirão de contrapartida para financiar o Projeto Ecoar, que tem como objetivo a promoção dos direitos da criança e do adolescente no município.  O valor que a Amjus conseguir arrecadar será dobrado pela Cese, que é a Coordenadoria Ecumênica de Serviços.  A Cese, mantida por igrejas evangélicas e católica, financia pequenos projetos, em todos os Estados brasileiros, cujo objetivo é o fortalecimento de iniciativas que contribuam para o exercício do direito da cidadania.
A Amjus é uma iniciativa muito interessante, criada por jovens de São Miguel do Gostoso. É a segunda vez que esta entidade recebe o apoio da Cese para trabalhar com jovens e adolescentes  do muni
cípio. Em 2010, recebeu apoio para a primeira fase do Projeto Ecoar, que desenvolveu pesquisa para traçar o perfil do adolescente de São Miguel do Gostoso. Este trabalho foi realizado a partir de atividades em grupos, que culminou com a realização do IV Encontro Municipal de Adolescentes e a publicação da Revista Ecoar. A comunidade de São Miguel do Gostoso deve apoiar esta mobilização da Amjus. Quem quiser colaborar –fazendo doações de qualquer valor em dinheiro - deve entrar enviar email para amjus@amjus.org.br.
Os recursos adquiridos pela campanha –junto com a contribuição da Cese – serão utilizados na implementação de um plano de trabalho para atuar junto a grupos de jovens e adolescentes de São Miguel do Gostoso. O trabalho compreende as seguintes etapas:  1)consolidação de parcerias locais; 2)realização de oficinas de capacitação; 3)melhoria do espaço de socialização e diálogo dos jovens; 4)abertura de espaços e vivências; 5)promoção do direito da criança e do adolescente; 6)mobilização da comunidade; e 7)promoção e apoio a veículos de comunicação para fazerem a divulgação de todo o projeto.
Vamos colaborar com a Amjus. Trata-se de uma ação muitíssimo interessante para a inserção social dos jovens de São Miguel do Gostoso.

3 comentários:

  1. Se não me engano faz 2 ou 3 anos que esse amjus faz campanha para captar dinheiro para esses projetos com juventude, inclusive vi uma revistiha deles, a revista ecoar (muito boa!), mas São Miguel do Gostoso não gosta muito de ajudar nessas coisas. Sobre essa bela metéria, veja o que chamou atenção para o comentário anterior: "Que bela foto...", rsrs!! Não é engraçado? Acho que seria interessante inserir na pauta dos empresários locais, inclusive, o conceito de responsabilidade social.
    O Blog é muito bom. Nunca vi tanta notícia de gostoso num só lugar. Paabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito esse trabalho da AMJUS. Apesar de, pelo que entendi no site da ONG, nesses últimos tempos tem feito mais estudo da realidade dos jovens. Mas é um trabalho muito interessante. Pena que haja pouca colaboração de quem poderia colaborar, como a prefeitura e empresários locais.

    ResponderExcluir