quarta-feira, 20 de julho de 2011

Muito Mais Gostoso

Para a nossa primeira coluna, abordo um assunto que incomoda – e põe em risco — as muitas pessoas que freqüentam nossa praia. Trata-se do trânsito de veículos na nossa orla urbana, que já devia ter sido proibido há muito tempo.
Vamos ao que interessa:
A exemplo de outras cidades de litoral, São Miguel do Gostoso também está enfrentando um problema sério com o trânsito, especialmente de bugues, nas nossas praias. A comunidade, com o apoio da Prefeitura, precisa urgentemente encontrar soluções para isso. A praia é para a atividade dos pescadores, para os banhistas, para quem quer passear e fazer caminhadas e praticar esportes –jamais para tráfego de veículos. Vocês já pensaram no risco que corremos, especialmente as crianças, se esse trânsito enlouquecido e cada vez mais intenso continuar em nossas praias? E com um agravante: muitos desses motoristas dirigem completamente embriagados e, pior, em alta velocidade.
O nosso Rio Grande do Norte está cheio de casos de acidentes causados por veículos nas praias. Quem não se lembra de uma família inteira que foi destroçada por um motorista de bugue, totalmente bêbado, na praia de Jenipabu?  Para evitar que coisas horrorosas como essas ocorram em São Miguel do Gostoso, temos que agir rapidamente. Nossa proposta é que a Prefeitura ponha placas na praia proibindo o trânsito e transferindo todo o tráfego de veículos para o perímetro urbano da cidade. O trânsito só deve voltar à orla bem depois da cidade, nas áreas desabitadas. Mas para que isso dê certo é necessário que cada um de nós cobre ações da Prefeitura, fiscalize e reclame dos motoristas que estejam dirigindo na praia.
Definir as normas de proibição de trânsito na praia é tarefa da Prefeitura –com a palavra, o prefeito Miguel Teixeira. Mas, para que se obtenha êxito na pressão contra a Prefeitura, é fundamental que toda a comunidade de São Miguel do Gostoso esteja atenta, cobrando ações e ajudando a fiscalizar este tipo de prática de alto risco, além de orientar os motoristas a redirecionarem seus veículos para a área urbana da cidade. Vocês sabiam que se o trânsito for desviado para as ruas da cidade, vai aumentar a venda do nosso comércio ? Sempre vai ter alguém parando para tomar um refrigerante e comer alguma coisa.  É nas ruas da cidade onde há estradas e vias, áreas adequadas para o tráfego de veículos automotivos (inclusive motos). Este é o nosso desafio. Vamos participar desta campanha e exigir da Prefeitura que acabe definitivamente com o trânsito de veículos nas nossas praias urbanas?

10 comentários:

  1. São Miguel Do Gostoso.a presenta suas novas atraçõae para este verão,ESTRADAS ESBURACADAS,roubos E AROMBAMENTOS,É para completar estamos voltando ao tempo das CACIMBAS.agua nas torneiras e coisa do outro MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO: VAMOS FICA de olho aberto,o progeto para construir um calcadão na Praia de Gostoso esta ganhando forca.esta bendita calcada vai ligar a praia do cardeiro a praia do Maceior.se esta obra for realizada o turismo de Gostoso vai fica muinto beleza,Autoridades por favor Turista não gosta de calcada Turista gosta de AREIA...

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO:a Senhora E o Senhor que é acostumado a tomar um banho de chuveiro,O seu prazer acabou.banho na cidade turistica de São Miguel Do Gostoso agora só de Cúia. falando em AGUA vamos perguntar as nossas autoridades por onde anda a Maquina PEFURATRIZ.esta Maquina serve para perfura porços de AGUA,se o senhor sabe aonde esta A MAQUINA informe para as autoridades deste Municipio porque eles não sabem.ok

    ResponderExcluir
  4. voce sabia que em São Miguel Do Gostoso tem,um dos maiores cajueiros do Brasil,é foi tombado por este Municipio.este cajueiro fica localizado,proximo ao posto de gasolina,na entrada da pousada do gostoso.ATENÇÃO Autoridades o cajueiro esta sendo MURADO.que exemplo de preservação.fala serio Prefeito...

    ResponderExcluir
  5. A Ponta do Santo Cristo,não e de São Miguel Do Gostoso.e de TOUROS.não podemos fazer uma APA.nesta parte de terreno.

    ResponderExcluir
  6. bom dia São M Do Gostoso.quero parabenizar o Senhor Prefeito Miguel Texeira.por esta preocupado,em arvorizar a nossa Cidade.que maravilha as paumeiras plantadas na entrada da Cidade,os JEGUE OS JUMENTOS já comeram.A TENÇÃO VERIADORES vamos fiscalizar de onde esta saindo o Dinheiro destas Paumeiras...

    ResponderExcluir
  7. SAUDE,não e importante. saneamento,não e importante.ruas pavimentadas,não e importante.O IMPORTANTE E PLANTAR PAUMEIRAS.E ASIM O REGIME DA LIBIA< S~~ M~~ Do GOSTOSO>

    ResponderExcluir
  8. PORQUE SERÁ QUE NÃO TEMOS DIVULGAÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS FEITOS PELA PREFEITURA? PORQUE SERÁ QUE OS SERVIÇOS DE:PAVIMENTAÇÃO,LIMPEZA DA CIDADE,SERVIÇOS DE SAÚDE,PROBLEMAS DE EDUCAÇÃO,PRINCIPALMENTE, FALTA DE AULAS,PROBLEMAS COM FORNECIMENTO DE ÁGUA..., NÃO SÃO RESOLVIDOS OU MELHORADOS.

    ResponderExcluir
  9. Além de todos esses problemas citados nesse blog esqueceram de um, importantíssimo, quem já foi na secretária de saúde e conseguiu falar com o secretário??? esse ai é mais turista do que aluno que não quer ir pra aula e além disse se dá ao luxo de tratar os funcionário e pacientes com arrogância, me poupa prefeito! muda de Secretário por favor! tem muita gente que merece mais esse cargo !

    ResponderExcluir
  10. Melhor apagar esse blog Emanuel, senão vc acaba como o antigo dono das terras onde está a planta da Serveng: Você sabe que o Farias não brinca. Vai pra praia bebe uma agua de coco na frente da pousada e apita quando passar um carro.

    ResponderExcluir